A Adobe lançou o After Effects CC 15.1 com diversas novidades, entre elas estão o sistema de composição Master Properties, reformulação do Puppet Tools, adição do Adobe Immersive Environment e melhorias no Data Driven Animation.
Veja abaixo os vídeos mostrando as principais novidades do After Effects CC 15.1, ou After Effects CC April 2018, como devem apresentá-lo na NAB 2018 se seguirem a nomenclatura que adotam.
A principal delas é o sistema de composição Master Properties, que promete modificar para sempre a forma de trabalhar no After, pois permite editar recursos, efeitos e propriedades de um Layer numa composição enquanto ela está embutida (Nasted) em outra, incluindo todos os Key Frames.
Desta forma é possível criar uma composição Master, gerar instâncias com variações para outros projetos e propagar qualquer modificação na composição Master para todas as instâncias, agilizando absurdamente o trabalho em projetos complexos, também aceita modificar propriedades de uma instância e propagar para todas as outras e não apenas a Master.
Outra boa novidade é a reformulação do Puppet Tools para deformação de imagens e textos, que agora conta com um sistema de malha dinâmica para controlar as deformações e pode ser ajustada na densidade e posição onde adicionar um Control Pin, também ganhou controle para definir se o Layer flexiona quando rotacionado ou se mantém rígido.
Ainda adicionaram o Immersive Environment no After Effects, que permite visualizar vídeos de 360 graus em aparelhos de VR como Oculus Rift e HTC Vive, completando as ferramentas de VR adicionadas no ano passado com a integração do Plug-in SkyBox Suite da Menttle.
Também incluiram o Video Limiter, um efeito acelerado por GPU que limita a crominância e a luminância conforme os padrões corretos de transmissão.
Houve outras melhorias menores no Motion Graphics Templates e painel Essential Graphics para criar Templates, no Data Driven Animation que aceita importar dados em CSV e TSV, além de vários efeitos agora serem acelerados para CPUs Multi-Core, que já deveriam ser faz muito tempo.
Você pode ter mais informações sobre o After Effects CC 15.1 clicando aqui.