A Chaos Group publicou um vídeo de exemplo do Project Lavina, um novo sistema de Ray Tracing em tempo real desenvolvido com base nas tecnologias RTX e DXR, a cena tem 300 bilhões de triângulos e roda a 25 FPS.
Veja abaixo o vídeo de exemplo do Project Lavina, que será apresentado na Siggraph 2018 esta semana.
O Project Lavina é um novo sistema de Ray Tracing em tempo real desenvolvido pela Chaos Group com base nas tecnologias DTX, da Microsoft, e RTX, da Nvidia.
A cena de exemplo é uma Vrscene comum gerada no V-Ray do 3ds max, tem 20 modelos diferentes de árvores, cada uma contendo de 2 a 4 milhões de triângulos e foram criadas 80 mil instâncias, junto com o terreno somam 300 bilhões de polígonos e nada foi rasterizado, tudo é gerado por Ray Tracing.
Portanto, não tem Level Of Detail, oclusão de objetos que não estão visíveis e nenhum outro tipo de otimização, a cena toda é calculada em tempo real rodando a 25 Frames por segundo.
Claro que usaram um ótimo equipamento, mas contendo apenas uma placa de vídeo, a Top de linha Quadro RTX 6000, que custará cerca de 6300 dólares nos EUA e ainda não está disponível.
Segundo a Chaos Group, a tecnologia por enquanto ficará separada do V-Ray Next, mas será adicionada nos renderizadores da empresa assim que estiver robusta o suficiente, não confirmaram se o primeiro a recebê-la será o V-Ray ou o Corona, porém, informaram que parte da tecnologia já está sendo implementada no V-Ray GPU para renderizar cenas maiores do que a capacidade da memória da placa de vídeo.
Realmente agora é uma questão de tempo até a renderização convencional, que dura horas, acabar de vez.
Você pode ter mais informações sobre o Project Lavina clicando aqui.