Anteriormente conhecido como V-Ray Cloud, o sistema de renderização da Chaos através da internet foi reformulado para ser o mais simples possível, a cobrança é por créditos e não horas, mas ainda não aceita o V-Ray GPU.
Veja abaixo o vídeo de demonstração do Chaos Cloud, anteriormente conhecido como V-Ray Cloud, um serviço da Chaos Group para renderização em rede através da internet.
O sistema foi reformulado para ser o mais simples possível, permitindo enviar o trabalho e renderizar com poucos cliques, quase igual uma renderização local, depois a pessoa pode acompanhar e gerenciar pelo Browser de internet, inclusive em celulares.
Segundo a Chaos, logo eles pretendem expandir o serviço para aceitar cenas do Corona e calcular simulações do Phoenix FD.
No Chaos Cloud eles adotaram um novo método de cobrança por meio de créditos, que pode dificultar a estimativa de gasto para a renderização de um trabalho, pois não é por GHz de processamento ou horas de uso do processador como normalmente fazem os Render Farms, também não é possível pagar para priorizar um trabalho ou por mais processamento.
Porém, os novos usuários ganham 20 créditos gratuitos para testar o serviço e publicaram uma página com diversas cenas de exemplo mostrando resolução, tempo de Render e custo em créditos, acesse clicando aqui.
Qualquer programa com o V-Ray que aceite exportar em Vrscene pode enviar o trabalho diretamente a partir do próprio V-Ray, porém, o Chaos Cloud utiliza o V-Ray Standalone, ou seja, a versão independente do Render e não aceitará os Plug-ins usados na cena que não sejam compatíveis com o V-Ray Standalone, isso é particularmente ruim para os usuários do 3ds max.
Por enquanto o sistema ainda não aceita o V-Ray GPU, as cenas enviadas com esta configuração serão renderizadas através do V-Ray CPU, depois que habilitarem a renderização por GPU os trabalhos usarão a versão V-Ray Next Update 1, mesmo os trabalhos antigos, portanto, o resultado será diferente.
Você pode ter mais informações sobre o Chaos Cloud clicando aqui.