Autor: OYH
e-mail/site:
http://cafe.daum.net/maxscript Ótimo Script escrito por Oyh para adicionar um novo recurso de Paint no 3ds max, sem levar em conta a quantidade de vértices no objeto para ficar com boa qualidade, funciona igual o Deep Paint e o Body Paint, aplicando um material com imagem e pintando diretamente sobre o objeto na Viewport. Claro que não é tão robusto como estes programas, não aceita o uso de imagens como Brushes ou cor, mas é um ótimo recurso e permite pintar com cores da mesma forma que o recurso padrão do Max deveria permitir. O Script aceita materiais Multi/Sub-Object, a interface oferece diversos ajustes para o pincel, tem Undo, ajustes de brilho, contraste, HUE, saturação, entre outros.
Para usar é simples, você deve mapear o objeto e aplicar um material com textura no canal Diffuse ou no canal que deseja pintar. Essa textura pode ser uma imagem em branco, para você pintar tudo, ou uma imagem qualquer para você ajustar sobre o modelo. Depois, é só acionar o Script pelo menu Max Script>Run Script, o arquivo do Script estará dentro da pasta Scripts>MaxPaint.
Para instalar, basta descompacatar o arquivo na pasta onde está o seu 3ds max.
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior