Empresa: Sitni Sati
site: www.afterworks.com
O After Burn já foi o melhor plug-in para criar efeitos volumétricos em partículas no 3ds max, permitindo gerar fogo e fumaça com alta qualidade, por muito tempo ele foi o único plug-in para este fim no programa.
O After Burn foi empregado em vários filmes, Armagedon por exemplo, e permite criar efeitos volumétricos de verdade, ou seja, as partículas não emitem faces mapeadas, os efeitos gerados pelo After Burn possuem volume mesmo e a câmera pode atravessar sem apresentar defeitos.
Ele aceita qualquer sistema de partículas do 3ds max, inclusive o Particle Flow. Também é possível simular explosões, núvens, nebulosas, furacões, gases em geral e ainda pode simular fluidos como mercúrio líquido, pois ele também oferece um ótimo recurso de MetaBall.
Os parâmetros podem ser animados usando gráficos para ter controle total durante o tempo e as cores podem ser interpoladas por TCB, permitindo fazer transições não lineares entre elas. O sistema identifica a velocidade, a idade das partículas e a distância entre outros emissores ou objetos da cena para disparar as transformações.
O recurso Daemon XPlode oferece ferramentas simples para criar explosões extremamente realistas com grande controle sobre o resultado final, os materiais e a propagação.
O After Burn continua sendo uma ótima opção, similar ao plug-in PyroCluster da Cebas, mas a Satni Sati, criadora do After Burn, possui também o FumeFX, que simula fogo e fumaça baseado em dinâmica de fluidos obtendo muito mais realismo nestes casos.