Empresa: Splutterfish
site:
www.splutterfish.com O Brazil Render era o melhor renderizador da nova geração de Renders que surgiram para o 3ds max no começo dos anos 2000, desenvolvido pela SplutterFish, foi o primeiro software dessa nova geração a oferecer os principais recursos modernos iluminação, materiais e renderização com estabilidade e segurança, já que o Final Render apresentou muitos problemas no início.
O Brazil Render foi usado em várias produções cinematográficas, provando sua robustez e estabilidade no cálculo de iluminação, o que não acontecia com o Final Render e V-Ray, além de oferecer um ótimo recurso de Cartoon que permitia criar imagens idênticas a desenhos 2D, tanto que foi usado no filme do Bob Esponja e simulou com perfeição o desenho 2D da série de televisão. Também foi usado em ótimos curtas e Cinematics da Blur.
Também foi o primeiro a oferecer uma versão gratuita para teste sem tempo de validade, chamada Rio, não tinha todos os recursos do Brazil Render, mas possuia as principais ferramentas para criar iluminação realista.
Porém, parece que a Splutterfish parou de investir no Brazil Render como era e apenas mantém a versão 2 atualizada para as versões mais recentes do 3ds max, enquanto desenvolve um projeto de Render Real Time em conjunto com a Caustic Graphics, já noticiamos aqui na 3D1 alguns vídeos que foram exibidos do Brazil Render RT interativo e estamos aguardando novidades.