Recursos

CTRL Ghost

Autor: Max Tarpini

O Mental Ray 3.6, que acompanha o 3ds max 2009, conta com dois novos recursos que não estão disponíveis na interface, com este Shader você tem acesso a estes recursos.
Um deles é o Importons, abreviação de Important Photons, ele otimiza o Photon Map gravando apenas os Photons que são importantes para a criação da imagem.
O mapa de Photons é feito para a cena toda, mesmo nas áreas que não são visíveis, isso tem vantagens por um lado e desvantagens por outro, por exemplo, deixa o mapa de Photons muito pesado quando a cena é grande e exige muitos Photons, dificultando a transferência do mapa pela rede de render.
Com o recurso de Importons, apenas os Photons importantes são gravados, deixando o Photon Map muito menor e sem perder qualidade.
O outro recurso é um novo método de emissão de partículas para iluminação que substitui os Photons, chamadas de Irradiance Particles, oferecem mais facilidade de configuração, parecida com a configuração do Final Gather, mas tem a mesma precisão e qualidade dos Photons.

Tipo de Shader: Geometry Shader
Compatibilidade: 3ds max 2009 ou superior

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 672356.

Total de membros registrados: 110969

Últimos membros registrados: ricardotralescki, ANA ARAUJO, Matieu, dennykessons, jaissemelo, mirellasarmento, Dani1610, stefanyclaricy14.

Usuário(s) on-line na última hora: 418, sendo 26 membro(s) e 392 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Layssa, rodrigotrovao, Ronaldo Junior, edjunior, Christiano, calsavara, celo.arq, Vladis, mdpontes, gilson antunes, Rafael_Oliveira, ricardotralescki, Lucios Trinity, henriquekazuo, JMDesign, Matheus Gabriel, junior_montagens22103355, Marcelo Baglione, nandao, cadwillem, Baldo, ANA ARAUJO, Elis, Leandro, Alvaro Moreira, Lucas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.