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Recursos

Taco de madeira velho

Autor: Sharpstance
Site: https://www.patreon.com/sharpstance

O site Sharpstance está oferecendo o download gratuito do projeto em SBS deste material procedural de taco de madeira envelhecido criado no Substance Designer, portanto, para modificar as propriedades é necessário ter o Substance Designer, porém, é possível extrair as texturas sem modificações usando o Substance Player. O autor também publicou um tutorial explicando todo o gráfico do material.
Veja abaixo o vídeo tutorial explicando todo o gráfico do material:
  envelhecidos, madeiras, pisos, substance

Madeira suja

Autor: Silvio Luiz Valinhos da Silva
Site: https://gumroad.com/silviovalinhos

O artista Silvio Valinhos está oferecendo o download gratuito de um material procedural de madeira com sujeira nas depressões da geometria criado com o Substance Designer, ele pode ser usado em qualquer programa desde que você forneça as imagens de AO e Curvature da geometria, portando, é mais adequado para usar como Node na criação de materiais no Substance Designer ou como material de pintura no Substance Painter.
Veja abaixo o vídeo demonstrando os materiais do Silvio Valinhos:

  madeiras, substance

Revestimento de madeira

Autor: Renhui Yang
Site: https://cubebrush.co/renhui/products/l4xpuw

O artista Renhui Yang está oferecendo o download gratuito de um material procedural de revestimento de madeira criado com o Substance Designer, ele conta com diversos recursos para personalização como cor, intensidade do Normal Map e rugosidade, o material pode ser usado e modificado no 3ds max, Unreal, Unity e outros programas, mas você também pode extrair as texturas dele no Substance Player.
  madeiras, revestimentos, substance

Deck de madeira

Imagem HDR panorâmica fotografada num deck de madeira externo com resolução de 800 x 400 pixels.
  exterior

AutoRings

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-autorings
 
o AutoRings é um MCG para o 3ds max que permite criar círculos concêntricos ou na forma de qualquer polígono de acordo com o número de lados definido, também é possível configurar a espessura dos círculos ou polígonos e a distância entre eles, portanto, é ideal para criar Decks e painéis de madeira, mas também serve para animações de Motion Graphics.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao, modelagem

ATiles

Autor: AViz Studio
Site: http://www.avizstudio.com/tools/atiles/
 
 
O ATiles é um ótimo Script para modelagem de maquete no 3ds max, ele permite criar facilmente telhados com telhas 3D, inclusive modeladas por você, também gera paredes de tijolos, pedras, canjiquinha, blocos de madeira ou qualquer outro revestimento, ainda faz pisos com ladrilhos em 3D, gradis e cercas, além disso tem sistema de Presets, otimização de região e volume, randomização de materiais e transformações e variações de materiais em Sub-Object.
A versão gratuita tem menos recursos, mas é excelente, a versão completa é comercial e custa 25 Euros, você pode ter mais informações e comprar a versão Pro no site do desenvolvedor clicando aqui.
Veja abaixo os vídeos com exemplos e tutoriais:
 
  materiais, modelagem, randomizacao

WallBuilder

Autor: Clovis Gay
Site: http://hocuspocus-studio.fr/tools/product/243/
 
O Wall Builder é um Script para criar paredes realistas no 3ds max, ele permite fazer paredes de tijolos à vista, mas também de pedras como canjiquinha ou portuguesa, filetes ou quadrados de madeira e outros padrões similares, ainda pode usar um caminho feito com Spline para guiar a parede e aceita randomizar os materiais em Multi/Sub-Object, além disso tem a opção de manter o Mesh dos tijolos separados para usar em simulações físicas.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, materiais, modelagem, randomizacao, texturizacao

Plank Master

Autor: Piotr Kasprzak
Site: http://milkyfeet.blogspot.com.br/2013/12/plank-master-v-10-is-out.html
 
O Plank Master é um Script para criar tábuas de madeira automaticamente no 3ds max, ele oferece diversos recursos para personalização, para criar cortes e também permite gerar pontas irregulares no local do corte para usar em simulações de quebra.
 
  modelagem, personalizacao

Deformed Edges

Autor: Branko Zivkovic 
Site: http://www.youtube.com/user/barigazyArts/videos
 
O Deformed Edges é um Script para modelagem no 3ds max que permite deformar as Edges dos objetos para simular soldas plásticas e desgastes nas quinas de madeira, concreto, cerâmica, gelo, metal e paredes.
Você pode ter mais informações sobre o Script neste endereço: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/deformed-edges
Veja o tutorial do Deformed Edges neste vídeo:
  modelagem

Piso de Madeira

Piso de madeira 5200x1400
  cimento, pisos

madeira canela escura 2k resolution

madeira canela escura Diffuse e normal 2048 x 2048

By JuniorHNK
 

Wood_floor

Textura de Madeira
  Madeiras

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