O Mirza Relink Dependencies é um Script gratuito para o 3ds max que permite encontrar e alterar os caminhos dos recursos lincados com o arquivo MAX, incluindo X-Refs, Proxies, IES e texturas. Ele aceita luzes e Proxies do V-Ray e FStorm, também permite trocar os caminhos existentes, além dos perdidos.
O Image Composition Helper é um Script gratuito para o 3ds max que ajuda a enquadrar melhor a cena e compor a imagem final exibindo linhas com as proporções de ouro ou divinas.
Os artistas do The Faction CGI atualizaram o Script com a autorização do autor e agora ele aceita o Golden Spiral em Portrait, ganhou lista com os Aspect Ratios, permite dar Zoom e mover os Gizmos.
O CAT RootNode é um Script gratuito para o 3ds max que automatiza os processos de criação do Root Bone e transferência do Skin para exportar o esqueleto corrtamente para o Unreal. Ele também permite transferir o CAT Rig com Skin para uma nova estrutura através do Root Bone.
Veja abaixo o vídeo tutorial explicando como usar o Script:
O Universal Transform é um Script para o 3ds max que oferece diversas ferramentas para posicionamento, rotação e escala dos objetos, além da modificação do ponto Pivot e recursos para randomizações das transformações.
Veja abaixo os vídeos de demonstração e tutorial do Universal Transform:
O Poly Lattice 3 é um Script para o 3ds max que permite deformar os objetos com base na malha de outro objeto Low Poly, ele utiliza os vértices da malha Low Poly para gerar o Lattice com FFD, assim, qualquer objeto pode ser conformado de acordo com a estrutura do Low Poly.
O Splines From Holes é um Script para o 3ds max que cria Splines fechadas em cada abertura da malha (Border) e funciona de forma interativa acompanhando as alterações da geometria, portanto, pode ser útil para a modelagem como costuras em estofados, mas também serve para animações e efeitos de Motion Graphics.
O Annotate Geometry é um Script para o 3ds max que permite exibir diversas informações sobre a geometria selecionada diretamente na Viewport, entre elas estão no número de faces e vértices, a posição do objeto no mundo 3D e as dimensões do Bounding Box.
O Stock Model Fixer é um Script para o 3ds max que reúne diversos Scripts gratuitos na mesma janela, contendo ferramentas para corrigir vários problemas comuns em objetos baixados da internet, também facilita a preparação dos objetos para exportar para Engines de Games.
Entre os recursos disponíveis estão Remove Animation Keys, Disable BackfaceCull, Relink de texturas, Remove Empty Objects, Remove Layers, Clean Multi-Material, Copy e Paste entre instâncias do 3ds max, mesmo de versões diferentes, Fit Model To Dimensions, Geometry Fix aplicando Reset X-Form e Snapshot, Fast Set Pivot, Move Model To Center Scene, Attach Selected Objects, Rename de materiais, objetos e grupos, Copy Textures To Project Folder e Check For Errors com X-View, Asset Tracking e Clay Mode.
Acesse o manual completo do Stock Model Fixer clicando aqui.
Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Script:
O BipedPoseSaver é um Script para o 3ds max que utiliza o próprio sistema de Copy e Paste do Biped, mas aceita gravar as Poses e recuperar quando quiser, também suporta espelhamento da pose de um lado para o lado oposto com o Paste Opposite.
Veja abaixo o vídeo de demonstração do BipedPoseSaver:
O Move To Surface é um Script para o 3ds max que permite posicionar diversos objetos ao mesmo tempo sobre a superfície de outro objeto que estiver abaixo deles, similar ao Snap To Floor (CTRL+END) do Unreal.
A versão 2 aceita a utilização de objetos agrupados e também de hierarquias.
Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Move To Surface V2:
O F2Max é um Script para o 3ds max inspirado num Add-on do Blender, ele permite fechar grandes áreas abertas na malha criando polígonos quadrados de acordo com os Loops existentes. A direção da criação do polígono depende da posição do mouse na tela e isso agiliza bastante o processo.
Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do F2Max:
O Spline Poly Bind é um Script para o 3ds max que permite deformar Splines pintando com um Brush, ele aceita mover, rotacionar e escalonar, é ideal para criar curvas de nível para o Terrain ou Guides para cabelos no Hair And Fur.