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Scripts

Paste From SketchUp

Autor: D95 Design

O Paste From SketchUp é um Script gratuito que permite copiar objetos do SketchUp para o 3ds max, ele adiciona um item no menu do SketchUp para copiar objetos da cena e outro item no menu do Max para colar os objetos que foram copiados.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Script:

  modelagem, utilidades
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HQ Auto Shutdown

Autor: Quang

O HQ Auto Shutdown é um Script gratuito para o 3ds max que permite salvar o arquivo e desligar o computador quando terminar a renderização, ele também aceitar esperar um tempo determinado antes de desligar.
  render, utilidades
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CoronaCam Overscan

Autor: Jimmy Brullefert

O CoronaCam Overscan é um Script gratuito para o Corona no 3ds max que permite modificar o tamanho da imagem a ser renderizada ajustando o FOV automaticamente para tentar manter a visualização da mesma área da cena.
  gerenciamento, render, utilidades
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UV Ultimate Trim

Autor: InuHitman

O UV Ultimate Trim é um Script gratuito para o 3ds max, feito em Python, que oferece recursos para mapear os objetos através de faixas de polígonos, é ideal para objetos arredondados.

As faixas podem ser unidas posteriormente no Unwrap para formar o mapeamento completo, ele aceita até 100 faixas, conta com 3 tipos de alinhamento, Padding, Presets de resolução, trabalha em conjunto com o Unwrap, suporta múltiplos objetos ao mesmo tempo e salva as configuração em arquivo json.

Veja abaixo o vídeo mostrando como utiliar o Script:

  texturizacao, utilidades
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Attach Selected

Autor: Obaida

O Attach Selected é um Script para o 3ds max que permite anexar os Meshes selecionados num único objeto, em vez de usar o Attach List dos modificadores, e preservando os materiais Multi/Sub-Objects aplicados nos objetos.
  gerenciamento, modelagem, utilidades
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Corona Quick Setup

Autor: D95 Design

O Quick Setup é um Script gratuito para o 3ds max que facilita as configurações do Corona no programa, ele reúne os parâmetros mais utilizados do renderizador numa única janela para agilizar a setagem.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Corona Quick Setup:

  render, utilidades
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NullObjectsCleaner

Autor: Todor Vankov

O NullObjectsCleaner é um Script para o 3ds max que permite encontrar os objetos nulos na cena, aqueles que não possuem elementos, os objetos são listados num quadro e podem ser deletados facilmente. É ideal para limpar "sujeiras" importadas com os projetos de CAD.
  selecao, utilidades
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MW RoofGen

Autor: Mark Whelan

O MW RoofGenn é um Script para o 3ds max que permite gerar as águas do telhado em 3D conforme o perímetro definido com Spline, ele consegue criar diversos tipos diferentes de telhados com várias águas, inclusive com mansardas.

Veja abaixo um vídeo tutorial, em espanhol, explicando como criar telhados com o MW RoofGen.

  modelagem
Campinas

Corona Proxy Tool

Autor: Todor Vankov

O Corona Proxy Tool é um Script para o 3ds max e Corona Renderer que permite selecionar facilmente entre os quatro modos de exibição de Proxies do Corona, basta selecionar o Proxy e clicar num dos botões do Script.
  render, utilidades
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Another Assets Tracker

Autor: Ho Nhat Quang

O Another Assets Tracker é um Script para localizar e relincar os Assets com a cena do 3ds max, ele permite pesquisar por imagens, Proxies, X-Refs e luzes IES, também aceita diversos renderizadores.
  utilidades
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Transform Mesh

Autor: Vojtech Cada

O Transform Mesh é um novo Script para o 3ds max que adiciona um modificador com opções para transformações PRS (Position, Rotation e Scale) locais ou baseadas em outro objeto, ele é ideal para intergar um Workflow de modelagem procedural.
  modelagem
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Reset Material Editor

Autor: Todor Vankov

O Reset Material Editor é um Script para o 3ds max que permite trocar todos os materiais nas esferas de amostras do Compact Material Editor por materiais padrões do renderizador que definir, portanto, também serve para povoar o Compact Material Editor com materiais do renderizador que estiver trabalhando no momento.

Ele aceita V-Ray, Corona, Scaline (Standard), FStorm, Mental Ray e Arnold.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Reset Material Editor:

  materiais, render, render, texturizacao
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