Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
ti_roc   Mauá, SP - AC
leandro nicolaci   São Paulo - AC
kiwikiaka   São Paulo
Jefferson   curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Edu   São Paulo
conceptart   franco da rocha

Tutoriais - Artigos

V-Ray para o Unreal


A Chaos Group está na corrida para lançar o V-Ray para o Unreal e disponibilizou gratuitamente o download da versão Beta, que permite importar cenas gravadas no formato Vrscene e gera automaticamente uma versão Real-Time de todos os materiais que ele conseguir converter, os materiais convertidos podem ser editados com Feedback em tempo real na Viewport do Unreal e alteram os materiais originais na Vrscene, os materiais que ainda não são convertidos permanecem sem modificação na Vrscene, que pode ser sobrescrita no Unreal e importada novamente no 3ds max ou outros Softs 3D.

Este intercâmbio de mão dupla é uma grande vantagem que a Chaos aponta no artigo do lançamento do Beta teste público, dizendo que existem alguns Softs no mercado para fazer esta transição, sem citar o Unreal Studio, mas afirma que o V-Ray é a única solução que também oferece o caminho oposto, possibilitando que o artista edite a cena no Unreal Engine e reflita esta edição nos programas 3D convencionais.

Ainda está incluído o V-Ray GPU no seu modo híbrido, que trabalha com a placa de vídeo e os processadores do PC para gerar a imagem rapidamente, portanto, a qualquer momento você pode renderizar a cena com Ray Tracing obtendo a mesma qualidade que conseguiria em qualquer outro programa 3D, pois na renderização convencional ele utiliza os materiais do V-Ray.

Portanto, o ideal quando pretende exportar uma cena do 3ds max para o Unreal é configurar tudo usando o V-Ray GPU, pois assim terá maior compatibilidade e fidelidade no resultado nos dois programas.

Segundo o artigo da Chaos, eles ainda estão trabalhando no esperado sistema para Baking da iluminação que poderá substituir o Lightmass, então, apenas mais para frente que estará disponível e poderá aumentar bastante a qualidade da iluminação em Real-Time.

Entretanto, alertaram que o recurso não vai produzir o mapeamento do segundo canal automaticamente como faz o Unknit no Datasmith do Unreal Studio e que é exigido para o Bake da iluminação, o próprio artista terá que preparar o mapeamento, entre outros detalhes importantes para fazer a transferência da melhor forma possível como a utilização de materiais e mapas que aceitam a conversão.

Porém, tudo indica que em breve o Unreal oferecerá o Unknit nativamente, pois na versão 4.19 ele já ganhou alguns recursos para fazer o mapeamento automaticamente.

Leia o artigo sobre o Beta Test público do V-Ray para o Unreal clicando aqui.

Leia as dicas da Chaos para iniciar com o V-Ray no Unreal clicando aqui.

Acesse o Beta Test público do V-Ray para o Unreal clicando aqui. (Exige registro no fórum da Chaos)

Veja abaixo o vídeo de introdução sobre o V-Ray para o Unreal e em seguida três vídeo tutoriais.

Baixe a cena usada no primeiro vídeo tutorial clicando aqui.

Baixe a cena usada nos dois últimos tutoriais clicando aqui.







Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 08/08/2018 07:58 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135161

Últimos membros registrados: WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts.

Usuário(s) on-line na última hora: 774, sendo 23 membro(s) e 751 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Eber.Silva, Fabio Catelleno, wel, Jorge Henrique, Reinaldo Silva, Le_Andro, magster, JMDesign, Adalberto Rocha, TadeuB79, Lucas Reis, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, Celso Borttoloto, Henrique Ribeiro, rafa.carvalho, gago, Tomas, Thiago Couto, marcelo de moraes, Osvaldo Arquiteto, byboca.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.