Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
AlessandroC   São Paulo
Claudio   Vila Velha ES - AC

Portfólios Ver Mais

tobiasbueno   São Paulo
Tiago   Portugal
Juttahir   São Paulo - SP
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil

Tutoriais - Artigos

V-Ray para o Unreal


A Chaos Group está na corrida para lançar o V-Ray para o Unreal e disponibilizou gratuitamente o download da versão Beta, que permite importar cenas gravadas no formato Vrscene e gera automaticamente uma versão Real-Time de todos os materiais que ele conseguir converter, os materiais convertidos podem ser editados com Feedback em tempo real na Viewport do Unreal e alteram os materiais originais na Vrscene, os materiais que ainda não são convertidos permanecem sem modificação na Vrscene, que pode ser sobrescrita no Unreal e importada novamente no 3ds max ou outros Softs 3D.

Este intercâmbio de mão dupla é uma grande vantagem que a Chaos aponta no artigo do lançamento do Beta teste público, dizendo que existem alguns Softs no mercado para fazer esta transição, sem citar o Unreal Studio, mas afirma que o V-Ray é a única solução que também oferece o caminho oposto, possibilitando que o artista edite a cena no Unreal Engine e reflita esta edição nos programas 3D convencionais.

Ainda está incluído o V-Ray GPU no seu modo híbrido, que trabalha com a placa de vídeo e os processadores do PC para gerar a imagem rapidamente, portanto, a qualquer momento você pode renderizar a cena com Ray Tracing obtendo a mesma qualidade que conseguiria em qualquer outro programa 3D, pois na renderização convencional ele utiliza os materiais do V-Ray.

Portanto, o ideal quando pretende exportar uma cena do 3ds max para o Unreal é configurar tudo usando o V-Ray GPU, pois assim terá maior compatibilidade e fidelidade no resultado nos dois programas.

Segundo o artigo da Chaos, eles ainda estão trabalhando no esperado sistema para Baking da iluminação que poderá substituir o Lightmass, então, apenas mais para frente que estará disponível e poderá aumentar bastante a qualidade da iluminação em Real-Time.

Entretanto, alertaram que o recurso não vai produzir o mapeamento do segundo canal automaticamente como faz o Unknit no Datasmith do Unreal Studio e que é exigido para o Bake da iluminação, o próprio artista terá que preparar o mapeamento, entre outros detalhes importantes para fazer a transferência da melhor forma possível como a utilização de materiais e mapas que aceitam a conversão.

Porém, tudo indica que em breve o Unreal oferecerá o Unknit nativamente, pois na versão 4.19 ele já ganhou alguns recursos para fazer o mapeamento automaticamente.

Leia o artigo sobre o Beta Test público do V-Ray para o Unreal clicando aqui.

Leia as dicas da Chaos para iniciar com o V-Ray no Unreal clicando aqui.

Acesse o Beta Test público do V-Ray para o Unreal clicando aqui. (Exige registro no fórum da Chaos)

Veja abaixo o vídeo de introdução sobre o V-Ray para o Unreal e em seguida três vídeo tutoriais.

Baixe a cena usada no primeiro vídeo tutorial clicando aqui.

Baixe a cena usada nos dois últimos tutoriais clicando aqui.







Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 08/08/2018 07:58 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 677380.

Total de membros registrados: 114583

Últimos membros registrados: filipvargas, darkangel1523, Alexandre, Shara Mirley, vander092, FabiRoque, julianojv, ELIELSON JESUS.

Usuário(s) on-line na última hora: 299, sendo 17 membro(s) e 282 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: GLS Gabriel, netinho muniz, Claudio Ferraz Vasconcelos, Alexandre Longo, MoaMartins, ferncastro, filipvargas, Moacyr, andersonflat, eduardobrsantos, gilson antunes, Bona Studio 3D, José Bento da Silva, rpamps, carlos emanoel rocha rego, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2019. Todos direitos reservados.