Primeiro habilitar o V-Ray com render
1 - F10 - painel de renderização aberto, selecione o renderizador Vray na aba Assign Renderer e clique em Ok.
2 - Abra o painel dos matérias clicando na tecla de atalho ?M? ou então no menu principal Rendering/Material Editor.
Escolha um dos slots, clique no botão Get Material.
Selecione a opção Vraymtl.
3 - criar o nosso material para a água, na aba Basic parameters:
Diffuse - RGB = 0,0,0
Reflect - RGB = 96,96,96
Glossieness = 1,0
Subdivs = 8
User Interpolation = desabilitado
Refract = RGB 255,255,255
Glossieness = 1,0
Subdivs = 8
User Interpolation = desabilitado
Translucent = desabilitado
Fog color = branco
Fog multiplier = 1,0
Affect shadows = habilitado
Affect Apha = desabilitado
Fresnel reflections = desabilitado
Max depth = 5
Exit color = Preto
IOR = 1,6
Max depth = 5
4 - Ainda no painel de materiais, na aba maps no canal bump, modifique o valor para 15 e selecione o mapa noise na opção none.
5 - Agora irá abrir o painel do mapa noise, \"Noise parameters\", Faça as seguintes alterações:
Fractal = selecionado
Noise Threshold = size = 20,0
High = 1,0
Low = 0,0
Level = 3,0
Phase = 0,0
Obs.: Na opção size no painel Noise, altere de acordo com a sua necessidade. Caso queira uma água com muita ondulação, aumente o size. Caso contrário, diminua.
Agora pode aplicar o seu material a sua cena, espero q ajude.
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