Tutoriais - Maquete eletrônica

Iluminação de Cena Externa no Mental Ray

E aí gente?

Hoje eu fiz um passo-a-passo para configurar a iluminação em uma cena 3D no 3DS Max 2010 a pedido de um membro da tresd1. A cena foi ele quem modelou, eu configurei a iluminação, alterei alguns materiais, criei um gramado, apliquei uma imagem panorâmica (360°) no background, e três texturas em alguns materiais. Ele já tinha aplicado uma imagem de fundo e texturas, mas no arquivo da cena que ele me mandou não tinha imagem e nem textura nenhuma, então arrumei algumas aqui e apliquei novamente na cena para não ficar muito diferente da imagem final que ele obteve antes de ter me pedido essa pequena ajuda.

Eu postei esse passo-a-passo aqui para ajudar quem tem certas dificuldades na configuração de iluminação com o Mental Ray.

Baixe o arquivo para acompanhar o tutorial:
Contem a cena inicial e a cena final com todas as configurações e texturas.
Espero que tenham gostado!

Faça o login para poder comentar

new Comentou em 24/05/2013 13:39 Ver comentário
MarcosPrado Comentou em 24/05/2013 11:56 Ver comentário
new Comentou em 22/10/2011 13:55 Ver comentário
new Comentou em 10/08/2011 11:22 Ver comentário
iceparck Comentou em 10/08/2011 08:11 Ver comentário
new Comentou em 24/07/2011 12:36 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1550, sendo 16 membro(s) e 1534 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Renatto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Nuno, Joao Barreto, jessicatorres, Gabriel.C, Le_Andro, mastermax, nanoflex, Duda, Bruno, Acfabbri, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.