Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Millow   São Paulo - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

maykjose   Rio de janeiro - RJ
diego ribeiro   sao luis - ma - MA
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
tvini   São Paulo - SP

Tutoriais - Modelagem

Modelagem e textuturização de uma taça.

Aqui é o meu primeiro tuto e vou ensinar a modelar e texturizar uma taça de vidro. Espero que esse tutorial seja útil para vocês
Modelagem
1º Crie um Cylinder com esstas proporções mais ou menos.
2º Transforme o Cylinder em Editable Poly ou Mesh(tanto faz)
3º Selicione os vértices desta maneira:
4º Separe eles usando o Scale and Uniform Scale.
5º Agora mude para o Sub-object Polygon e selecione-os desta maneira:
Obs: Se for selecionar na vista Top vá para a vista Front e \"descelecione\" os polígonos de baixo.
6º Agora alique um Estrude de -50.
Ficando dessa forma:
7º Agora mude para o Sub-object Vertex e selecione eles desta forma:
8º Agora na vista Top usando o Select and Uniform Scale, junte eles.
Obs:Deixe-os bem juntos.
Ficando desse jeito:
Agora nossa taça começa a criar forma!
9º Agora na vista Top clique sobre o vértice central.
10º Agora usando o Select and Move, desca esse vértice até a união dos vértices no passo 8.
11º Depois disso use a Perspective para selecionar o vétice de baixo:
12º Agora com o vértice selecionado na vista Front mova-o para cima até a união dos vértices do passo 8.
13º Agora a única coisa que falta para terminar a modelagem é aplicar o modificador MeshSmooth ou TurboSmooth. Para isso
Entre no painel Modify E clique no triângulo invertido então aparecerá uma lista e procure pelo nome MeshSmooth ou então pelo TurboSmooth e clique em cima(nas verções mais antigas do max você tem que clicar no nome More... e depois irá aparecer a lista.)
Texturização
1º A forma como eu texturizo essa taça de vidro é muito simples, usando o mental ray. Entre no Material Editor e clique em Standard.
2º Agora procure pelo nome ProMaterials: SolidGlass.
Se não encontrar aperte F10 e procure pelo Menu Assign Renderer e clique nele
Agora clique sobre os primeiros 3 pontinhos, depois que aparecer uma outra janela procure pelo nome Mental Ray renderer e clique 2 vezes sobre ele. Pronto agora repita os passos 1 e 2.

3º Configure o material desta forma:
Obs: a Cor do Custom Color é totalmente branca.

4º Agora é só aplicar esse material na taça. E... Resultado:

Faça o login para poder comentar

zapory Comentou em 16/06/2011 22:27 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711050.

Total de membros registrados: 138520

Últimos membros registrados: Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1233, sendo 3 membro(s) e 1230 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: snake6969, Miltonsroberts, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.