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Arredondando cantos em Poly

Ae galera, como muita gente tem problemas em ajusta o meshsmooth de acordo com o objeto em q está sendo modelado, resolvi fazer esse tuto.

1º - Criei um box simples com algumas faces elevadas.
2º - Apliquei um MeshSmooth com Iterations = 2, ou com um valor maior que \"1\", desde que também não passe de 4, se não o objeto vai ficar muito pesado para manipular na viewport.
3º - Clique no sinal de \"+\" do Lado do MeshSmooth e depois clique em Edge ou clique no triângulo logo abaixo de \"Local Control\", em seguida selecione as Edge conforme mostra a figura abaixo em roxo (clicando e segurando \"Ctrl\" para poder fazer uma seleção múltipla, veja que é importante deixa a Viewport em modo de Wireframe assim para pode selecionar as Edges que se localizam na parte de baixo (caso não esteja em Wireframe, basta aperta a tecla de atalho \"F3\")
4º - Altere o \"Crease\" para o valor \"1\" (em Vermelho), veja q o resultado será mostrado de imediato na viewport, o Crease é o que controla o arrendodamento dos cantos, os valores compreende de zero (totalmente redondo) até 1 (sem arredondamento).
5º - Um outra forma de controlar esse arredondamento, seria usando o Chamfer, para isso voltaremos para o nosso modelo sem o MeshSmooth.

Com o modo Editable Poly abilitado, selecione o modo de edição de Edges e selecione as Edges conforme a figura abaixo.
6º Clique no quadradinho logo ao lado do Chamfer, abrira uma janela para você informar o valor do Chamfer, aqui eu coloquei o valor \"0,2\", dê OK na janela e depois aplique o MeshSmooth no modelo.
7º- Aí tá o resultado, para deixar o canto mais próximo de um angulo reto, é só colocar um valor menor que \"0,2\" no Chamfer, esse metodo é bom quando você está mexendo com algum modelo complexo.

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Eduardo H. Nascimento Comentou em 16/06/2011 22:33 Ver comentário

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