Bom pessoal.. feiz um breve tutorial sobre texturização de telhas importadas do arqui. O tuto mostra as telhas mais realistas usando displacement, gradient ramp e Gradient..
Bom vou explicar um pouco.:
* Importei o as telhas do arqui3d cada água com um layer diferente,, P2-HACHURA, P2-HACHURA 02, ETC.. ai la no max. vc edita ela, separando cada água do telhado com um ID diferente,, é que pra não ficar com muitos slots de telhas, vc irá usar o multi/sub-object... depois de ter editado todas as água cada uma com seu ID, vc pode juntas elas com ATTACH.. BLZ..
* Ai vc aplica o material, como no video... pra quem trabalha com arqui3d, sabe q apenas aplicando a textura não fica bonito, tem que usa um displacement neh!! KKKKKK. entaum ai no video mostra tudo...
*OBS.: Claro que o render irá pessar um pouco, mas eu prefiro perder meia hora de render a mais e dar mais qualidade aos meus clientes.. doque deixa outro passar na minha frente e tomar meu espaço, não é verdade?. kkkkk.. Começei a trabalhar terceirazado agora, e até entaum não tive tempo (R$) de comprar um pc novo BOM.. uso uma bixera aki,, mas ja é um quebra galho.. uso bastante BUMP e VrayDisplacement. okk
ai em cima tem um modelo de teste meu,, que não ficou bom, mas ja da pra ter uma noção das telhas!! blz,, Ah outra coisa. eu aconcelho vcs a criarem um novo tipo de telha la no arqui, pq a telha romana q tem la é muito ruim. ela fica muito quadrada no max. entaum criem uma com bastante faces.. ai ela vai ficar bonita... blz.
bom precisarem alguma dúvida, estou ai,, talvez não consigam enteder o video. é soh perguntar, eu vmos estudar para melhorar elas cada vez mais,, ok. abraços a todos..