Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
CNC   Caçador -Sc - SC
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
JOM   Portugal

Portfólios Ver Mais

fcalves   São Paulo - SP
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO

Tutoriais - Artigos

O mercado de Engine de Games vai esquentar!

Quando a Unity foi lançada, o mercado de Games estremeceu, pois pela primeira vez os usuários comuns passaram a ter acesso a uma Engine robusta e fácil de usar que permitia fazer jogos e aplicações interativas de alto nível.
Esta estratégia tornou a Unity conhecida rapidamente e fez as Engines mais antigas, famosas e estabelecidas no mercado se moverem para abocanhar parte do novo público, porque até este momento elas cobravam caríssimo pelo programa e apenas os grandes estúdios de Games tinham acesso.

Porém, as Engines famosas passaram a oferecer apenas Softs para estudo ou diversão, não para trabalhos comerciais, como a CryEngine com o Sandbox e a Unreal com a versão UDK (Unreal Development Kit), que não era permitido usar comercialmente, apenas para aprender.
Há alguns meses atrás a CryEngine lançou uma versão no modelo de aluguel mensal, facilitando o acesso de quem desejava criar trabalhos comerciais e agora a Epic Games finalmente lançou uma versão gratuita da Unreal Engine para uso comercial, no mesmo dia que a Autodesk anunciou o Stingray, a nova Engine que desenvolveram baseada na Bitsquid comprada no ano passado.

Entretanto, a Epic Games vai cobrar Royalty de 5% na venda de qualquer projeto que custe a partir de 3000 dólares, enquanto que, a Unity é liberada para uso comercial até a empresa faturar 100 mil dólares por ano, quando chegar neste valor é necessário comprar a Unity Pro que custa 1500 dólares, ou seja, 1.5% do faturamento.

Você pode ter mais infomações sobre a Unreal Engine Free clicando aqui.

A Autodesk divulgou que vai exibir o Stingray na GDC deste ano, mas não publicaram valores e nem data de lançamento, apenas um breve vídeo que não mostra quase nada, como você pode ver abaixo.
Nas poucas informações que soltaram, o Stingray permitirá desenvolver para várias plataformas ao mesmo tempo, terá mais eficiência na exportação de objetos 3D e arquitetura tipo Data-Driven, que facilita a modificação do visual do Game sem reescrever o código e recompilar o jogo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707686.

Total de membros registrados: 135291

Últimos membros registrados: Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua, hartinhall.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 17 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, look, Eng Damasceno, mastermax, Paulo Rodrigues Lima, Moura, Ronaldo Junior, Gabriel.C, Reinaldo Silva, Frederico Wagner N. R., Pedro Juliato, lexmonteiro2, Le_Andro, Jorge Henrique, [email protected], Hot, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.