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Substance Designer

O Substance Designer é o programa mais sensacional para criação procedural de materiais 3D, seja para Games, arquitetura ou VFX.

Os materiais criados no Substance Designer podem ser abertos em praticamente todos os programas 3D e também podem ser modificados ou animados através dos parâmetros definidos pelos usuários, em Engines de Games estes parâmetros podem ser modificados em tempo real durante a execução da aplicação.

Ele também permite criar materiais MDL personalizados que são aceitos pelo Iray, V-Ray e Mental Ray, ou seja, com o Substance Designer é possível criar novos Shaders para estes renderizadores.
Ainda faz Bake veloz por GPU de diversos tipos de mapas usados na composição de efeitos como Curvature, AO, Normal, Bent Normals, UV, Height, Opacity, Position, Thickness, Texture, World Space Direction e World Space Normals.

A versão 6 ganhou ótimas novidades, entre elas estão a Text Node para criar textos nas texturas, a Curve Node para desenhar curvas complexas proceduralmente e várias ferramentas para trabalhar com materiais escaneados permitindo cortar, clonar, ladrilhar sem emendas, extrair mapas e compor com os recursos padrões.
Além disso, agora o Substance Designer suporta 32 bit Floating Point para criar texturas em HDR e aceita fazer Bake com resoluções absurdas, acima de 32k.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Substance Designer 6.

Para mais informações sobre o Substance Designer 6, clique aqui.
O Substance Designer é o programa mais sensacional para criação procedural de materiais 3D, seja para Games, arquitetura ou VFX.

Os materiais criados no Substance Designer podem ser abertos em praticamente todos os programas 3D e também podem ser modificados ou animados através dos parâmetros definidos pelos usuários, em Engines de Games estes parâmetros podem ser modificados em tempo real durante a execução da aplicação.

Ele também permite criar materiais MDL personalizados que são aceitos pelo Iray, V-Ray e Mental Ray, ou seja, com o Substance Designer é possível criar novos Shaders para estes renderizadores.
Ainda faz Bake veloz por GPU de diversos tipos de mapas usados na composição de efeitos como Curvature, AO, Normal, Bent Normals, UV, Height, Opacity, Position, Thickness, Texture, World Space Direction e World Space Normals.

A versão 6 ganhou ótimas novidades, entre elas estão a Text Node para criar textos nas texturas, a Curve Node para desenhar curvas complexas proceduralmente e várias ferramentas para trabalhar com materiais escaneados permitindo cortar, clonar, ladrilhar sem emendas, extrair mapas e compor com os recursos padrões.
Além disso, agora o Substance Designer suporta 32 bit Floating Point para criar texturas em HDR e aceita fazer Bake com resoluções absurdas, acima de 32k.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Substance Designer 6.

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