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Tutoriais - Perguntas mais frequentes

Porque a imagem fica serrilhada no Mental Ray?

Perguntas similares:

*Porque o Mental Ray renderiza sem qualidade?

*Porque quando troca para o Mental Ray fica serrilhado?

*Onde está o Anti-aliasing do Mental Ray?

Resposta:

O sistema de Anti-aliasing do Mental Ray está na ficha Renderer, logo no primeiro menu, chamado Sampling Quality.
O valor padrão é Minimum 1/4 e Maximum 4. É um bom valor, se os valores de Spatial e Temporal, logo abaixo, forem iguais ou menores do que 0,02.
O valor de Spatial e Temporal controla a sensibilidade do sistema de Anti-Aliasing.
Dependendo dos materiais e efeitos aplicados na cena, é necessário aumentar o valor do Maximum para ter mais qualidade, por exemplo, quando usar um material DGS que reflete borrado. Nestes casos deve-se aumentar o Maximum para 16.
Em situações que está tudo certo mas ainda tem áreas serrilhadas, como uma quina de parede, por exemplo, deve-se aumentar o valor do Minimum para 1.
Raramente é necessário valores maiores no Maximum e no Minimum se trabalhar com o valor 0,02 no Temporal e no Spatial, exceto no caso de materiais DGS que refletem borrado.

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