Tutoriais - Perguntas mais frequentes

Porque o malha está formada por triângulos?

Perguntas similares:

*Como retirar as linhas diagonais que aparecem na malha?

*Porque o objeto está cheio de triângulos em vez de quadrados?

*Porque aparecem linhas dividindo os polígonos em triângulos?

Como não exibir as Edges desligadas do objeto?

Resposta:

Tudo no 3ds max é feito por faces triangulares, o quadrado que você vê na malha é falso, na verdade ele é formado por dois triângulos, mas a hipotenusa está escondida, fazendo parecer que é um quadrado.
Quem começou no programa só depois da versão 5 e foi direto para Poly, muitas vezes nem tem noção disso e encontra muitos problemas na modelagem, porque nos detalhes essas Edges diagonais se tornam muito importantes, e algumas operações só podem ser feitas em Mesh.
Você pode ter mais detalhes sobre isso no tutorial Edit Mesh Edge, aqui no site www.tresd1.com.br.
Mas dependendo da configuração do Driver de vídeo que escolheu para trabalhar no 3ds max, as Edges escondidas são exibidas na Viewport, tornando a visão mais carregada e prejudicando o desempenho.
Isso acontece quando a pessoa escolhe o Driver Direct 3D.
Para desligar é necessário entrar no menu Customize>Preferences, acessar a ficha Viewports, clicar no botão Configure Driver, dentro do grupo Display Drivers, e desabilitar Display All Triangles Edges.

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