Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
Kayman   Parana - AC
Flávio   Ponta Grossa - PR
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
Thomdubra   Vila Velha ES - ES

Portfólios Ver Mais

saibel   cascavel - PR
Colli   Maringá - AC
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP

Tutoriais - Perguntas mais frequentes

Porque os reflexos ficam serrilhados?

Perguntas similares:

*Como melhorar a qualidade dos reflexos?

*Porque os reflexos ficam sem Antialiasing?

*Porque espelhos e cromados ficam serrilhados?

Resposta:

O mapa ou o material RayTrace tem que traçar raios para calcular o reflexo dos objetos ao redor, ele faz esse cálculo por pixel sem nenhuma filtragem, então, os pixels ficam muito nítidos por não receberem nenhuma suavização. Você resolve este problema aplicando um filtro de Super Sampling no material, tanto o material Standard como o material RayTrace tem o menu Super Sampling, basta desmarcar a opção Use Global Settings e marcar a opção Enable Local Super Sampler. O filto padrão é o Max 2.5 Star, que é muito bom e pode ser usado na maioria das situações, mas o melhor é o Hammersley, só que também é mais demorado. Quando habilitar o Super Sampling do material, o render vai demorar mais, portanto, habilite-o apenas no render final.
Veja também a FAQ ?Porque as texturas ficam serrilhadas no render?, onde eu explico o problema de Gobal Super Sampling.

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707584.

Total de membros registrados: 135209

Últimos membros registrados: yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro.

Usuário(s) on-line na última hora: 503, sendo 8 membro(s) e 495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: yanag, Tomas, IF, DESIGNERS, Antigo, Roberto Trevelin, gouvearb, Victor Mendonça, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.