Adobe vai aumentar o preço do CC

A Adobe anunciou que vai aumentar em até 10 dólares por mês o preço do aluguel para acessar os seus programas no Creative Cloud, o tamanho do aumento depende de cada plano e o Soft Affinity Photo é a melhor alternativa.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 19/03/2018 16:30

A Adobe anunciou que vai aumentar em até 10 dólares por mês o preço do aluguel para acessar os seus programas no Creative Cloud, o tamanho do aumento depende de cada plano e o Soft Affinity Photo é a melhor alternativa.
Andre, boa tarde,

Ontem, respondi, já concordando, com sua hipótese a respeito dos updates do Substance Designer e Substance Painter, ambos da Allegorithmic. Acho, apenas creio que não vai acontecer o que você especula, mas não posso deixar de dizer que a sua lógica é absolutamente plausível.

R$ 10 é? Tá!

Atuamente, faço o seguinte: o programa é bom? Se for, eu guardo o que acho ser a melhor versão e danesse o que vem a seguir, caso esta atenda todas as minhas necessidades.

Quanto ao Affinity Photo, conheci ele há pouco mais de 1 ano. Quando vi o primeiro demo dele, notei que não era pouca porcaria, não e que teria tudo, em futuro próximo, para dar um baile no Photoshop. Na boa? Acho que já está sendo superio ao PS. R$ 10 é? Continuem assim!

Portanto, Andre, não podemos disconsiderar o que você disse a respeito da Allegorithmic...
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também espero que não aconteça, pois adoro a Allegorithmic e seria uma grande decepção, por enquanto eles oferecem licença perpétua e dizem que não vão deixar de oferecer, isso já é uma ótima diferença.

O problema é esse sistema de pequenas atualizações durante o ano em vez de uma atualização maior, isso faz os usuários sentirem menor valor nas atualizações e também sentirem que as atualizações não são significantes, é uma estratégia estúpida igual a Autodesk está fazendo com o Max, então, eu fiquei bem chateado quando a Allegorithmic anunciou que iria entrar nessa de atualizações rápidas.

Sobre o aumento de preço da Adobe, não é 10 reais, é 10 dólares que dá quase 40 reais, porém, os planos mais baratos vão aumentar apenas 1 dólar por mês, cerca de 3.30 reais.

Concordo plenamente com você sobre o esquema de atualização, não vale a pena atualizar todo ano, justamente por isso que fico #!@%*# da vida com o sistema de Subscription da Autodesk.

O Affinity é pouco conhecido e o Photoshop já virou hegemônico igual o V-Ray, então, só uma catástrofe pode tirar ele deste posto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135240

Últimos membros registrados: OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert.

Usuário(s) on-line na última hora: 808, sendo 24 membro(s) e 784 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Ale Marques, Matheus Gouvea, Sergio1987, Nuno, Reinaldo Silva, mastermax, Junior, OtavioOG, gago, Daniel Monteiro, charles.chaves, JMDesign, D2_Unrio, Le_Andro, Abilio, Paulo Rodrigues Lima, emersonforentin, Gabriel.C, Augusto Peixoto, renaz, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.