Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Sarandini   Joinville - SC
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
maxbrasil   Sertaozinho - AC
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC
Roger   Pinhais PR
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
rondineli   brasília - DF

Exemplos do KeyHydra para o Max

O KeyHydra é um Script comercial que oferece diversos recursos para facilitar a modelagem e o acesso as ferramentas do 3ds max, agora o desenvolvedor publicou vários vídeos mostrando as utilidades do KeyHydra LazerCut.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 19/07/2018 08:00

O KeyHydra é um Script comercial que oferece diversos recursos para facilitar a modelagem e o acesso as ferramentas do 3ds max, agora o desenvolvedor publicou vários vídeos mostrando as utilidades do KeyHydra LazerCut.
Andre, boa tarde. Há muito tempo que não ficava empolgado com um script - ESPECIALMENTE DESTA UTILIDADE E QUALIDADE DE CRIAÇÃO. Espetacular. Não conhecia e babei de ver o quanto que ele é capaz de resolver proglemas de "artefatos" indesejáveis ou sujeiras na superfície da malha ou mesh.

Estou te dizendo com este estusiasmo, pois passei agora num lugar em Botafogo, em frente à praia, e vi um hidrante ou conjunto de válvulas bem antigo; acredito que deve ter em torno de 100 anos ou algo que se encaminha para isso. Vi de longe e gostei. Tanto que me aproximei e vi seu estado decadente de erosão causado pelo tempo. Altamente corroído e em estavado visível de corrosão, já com várias camadas de tinta. Pensei, com a minha mãe ao lado: "Isso dá uma modelagem!" Porém altamente complexa, no entanto perfeita para se utilizar este belo KeyHydra, Andre. Vou fotograr e enviar para voce por e-mail. Este é um script para ter. EXCELENTE PUBLICAÇÃO, SUPER PARABÉNS! Abração fraterno, Marcelo Baglione
Andre, bom dia. Vou procurar outros vídeos tutoriais deste excelente KeyHydra. Pena que eles não publicaram um wire do objeto, pois fiquei curioso de ver um. Muito obrigado pelos novos Materials, já incorporados no meu Shelf. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente o KeyHydra parece ser um ótimo Plug-in para modelagem de Hard Surface no 3ds max, eu gostei muito da solução que apresentam para o problema dos erros dos vértices nos Fillets.

O Abílio também ficou super interessado no Script e postou uma mensagem lá na seção de dúvidas, pois ele também modela Hard Surfaces em Poly igual você.

Agora, como falei para o Abílio, o KeyHydra parece ser ótimo com Fillets e chanfros, mas eu vi algumas Edges aparecerem na hora que fez o Boolean dos círculos na peça, então, acho que na parte plana ele não quadricula a malha, apenas nos Fillets e chanfros, portanto, queria ver o resultado do Boolean de um círculo numa superfície curva para certificar que também funciona sem apresentar artefatos, mas sem dúvida é um ótimo Script.

Não sei se vai encontrar vídeo tutoriais dele por ai, a não ser na página do autor no Vimeo, pois é um Script restrito e pouco usado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Este foi o motivo que eu querer ver o wire, pois notei aquelas "linhas" pós boolena, sim. Pelo que vi, haveria que se fazer, caso necessário, pois ainda temos pouca informação, algumas ligações ou connects. Não esotu certo, mas as informações são poucas, mas parece, sim, ser um excelente script para superfícies bem complexas. Logo que encontrar alguma coisas ou mais informações, posto aqui, Andre. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Andre, bom dia. Acho que esta imagem já pode ajudar a compreender melhor a aplicação do script KeyHydra em superfícies curvas. Veja o que você acha. Abração fraterno, Marcelo Baglione

https://us.v-cdn.net/5021068/uploads/editor/af/wbjkdgdwtygd.gif
Andre, estava vendo rapidamente, mas acho que ele só roda nas versões do 3ds Max 2018 & 2019. O que já é um pequeno problema, pois não faço a mínima ideia de como está a versão 2019; dela, só vi a estética, etc. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Andre, bom dia. Veja isso. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Como sempre você matou a pau!!!!
O GIF animado que postou acaba com as dúvidas sobre superfícies curvas e com este ajuste em Real-Time deve ser uma delícia modelar. Adorei!!!

Realmente é o tipo de utilidade na modelagem que as pessoas esperam faz tempo no Max, ainda mais ele sendo o DCC voltado para visualização de produtos e projetos.

Eu vi que você postou o mesmo GIF animado lá na mensagem do Abílio, ele adorou, pois é justamente o que ele está procurando faz tempo.

O KeyHydra é recente, então, creio que programaram no SDK dos Max mais novos e não portaram para versões antigas, que é trabalhoso mesmo, por isso só tem para o Max 2018 e 2019.

Depois que recuperei a imagem do meu sistema, instalei o Max 2019, mas não tive tempo de brincar com ele para ver se está estável, pois qualquer coisa séria que preciso fazer uso o 2016 que confio.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Beleza, Andre? Eu nem quis dar maiores explicações, porque a GIF animada diz tudo por si só. Mostra exatamente o que você estava questionando. PQP, se a Autodesce fosse um empresa decente, faria algum tipo de proposta à empresa da KeyHydra. Seria um salto estúpido, o Max ter, nativamente, todo o know-how deste script. Mas... É eu poste lá no Abilio, também, pois vi que ele estava interessado. Andre, eu vou catar o seu e-mail, onde você ensina a fazer uma cópia espelho do sistema. Logo que encontrar, vou juntar a todas as mensagens importantes que tenho num arquivo separado do Outlook.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 808, sendo 28 membro(s) e 780 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, D2_Unrio, Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, JMDesign, Le_Andro, Reinaldo Silva, Victor Mendonça, Nael181121, marcola, gago, Fabio Catelleno, pinart, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, Abilio, tatorp01, Baldo, magster, Henrique Ribeiro, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, hawph, Elis, Andre Vieira, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.