Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
CA188SD   rio de janeiro - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

arq.luciana   são paulo
demilopes   Santo André - SP
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ

Exemplos do KeyHydra para o Max

O KeyHydra é um Script comercial que oferece diversos recursos para facilitar a modelagem e o acesso as ferramentas do 3ds max, agora o desenvolvedor publicou vários vídeos mostrando as utilidades do KeyHydra LazerCut.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 19/07/2018 08:00

Oi Marcelo, tudo bem?

Concordo duplamente, o GIF animado prova a utilidade maravilhosa deste Script e se eu fosse da Autodesk também faria uma proposta para comprar essa tecnologia do KeyHydra, pois para a Autodesk será dinheiro de pinga, mas para os usuários será um salto gigantesco como você disse muito bem.

Este é um recurso que faria muita diferença no trabalho diário de modelagem no programa, acho mais importante do que as ferramentas de Splines que adicionaram nas últimas versões compradas da Boomer Labs.

Sobre o Abílio, ele modela Hard Surface no Max porque deseja exportar para Engines de Games, então, não vale a pena modelar no Rhino para depois ter que fazer a retopologia no Max, por isso faz tempo que ele procura alguma ferramenta assim e este Script é o ideal!

OBS: Se não encontrar o email com as explicações do espelhamento do sistema, me avisa que eu faço outro.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Perfeito! Você terminou por descrever com muito mais precisão e autoridade o que eu disse. Viu como você sempre vai nas questões "nevrálgicas?" Eu pensei, contúdo não externei isso: a questão da compra, da aquisição da tecnologia para se tornar nativa no Max. Andre, você também foi preciso ao dizer que a compra ou negócio seria... "dinheiro de pinga". Corretíssimo! Fichinha, trocado para uma empresa que deve ter uma faturamento anual estúpido - mas que tá vacilando. A Chaos não engoliu e incorporou o Corona que agora é de sua propriedade? Cara, tudo com seu peso e medida; cada um no seu quadrado, mas edificar um ótimo renderizador é algo muito, mas infinitamente mais complexo do que fazer um script - falo isso com todo respeito. Só que este não é um scriptzinho chulé, pé de chinelo. Do ponto de vista mercadológico, o KeyHydra como script nativo, sendo badalado no lançamento, junto com uma nova versão do Max iria engolir muitos e reconquistar bastante na fatia de mercado. O KeyHydra tem um preço, claro, mas não sei mensurar. A gente, simples usuários, adoraríamos e temos certeza que exocizaria o fantasma das operações boolenas no 3ds Max; uma tarefa que é pinto para programas como o Rhino. Volto a repetir que este é um dos scripts mais importantes já lançado para o Max nos últimos tempos. Como gosto de me dedicar a modelagem hard surface, reconheço que Hydra é um salto quântico à modelagem em superfícies complexas no Max. Ainda não catei o e-mail, mas se não encontrar, te digo, mas vou achar e te dizer estes dias. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Andre e Abilio, boa tarde. Se não estiver enganado, a licença free do KeyHydra é de 1 ano, porque acabei de receber nova atualização e, ao fazer o downloado, está claro que ele vigora, desde o momento da instalação no seu PC.

Link para um overview:

https://www.onikanabo.com/keyhydra-overview

Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você tem toda razão, não dá para comparar um Script que resolve estes problemas de Fillet e Boolean na modelagem Poly com um Renderizador como o V-Ray, apesar do Script ser muito útil.

Justamente por isso eu entendo perfeitamente a sua colocação e concordo plenamente, será que não tem um vagabundo de um programador na Autodesk capaz de escrever um Script deste tipo????

Se não tem, tudo bem, pois como eles são ricos podem comprar o KeyHydra e o problema está resolvido, mas nem isso.

É este tipo de detalhe que uma empresa focada no seu Soft 3D não deixa passar e resolve prontamente, ainda mais um Soft voltado para visualização de CAD como o 3ds max.
Por isso que é ruim para o Max estar na mão de uma empresa do tamanho da Autodesk, enquanto que Softs de empresas menores estão se desenvolvendo mais rápido.

Graças a Deus que ainda tem gente desenvolvendo coisas para o Max como esse pessoal do KeyHydra, mas se olhar a queda vertiginosa de Plug-ins e Scripts para o 3ds max nos últimos anos, é de assustar e eu fico preocupado que logo não terá mais nada, dai os usuários estarão completamente na mão.

Legal saber que a licança gratuita dele dura 1 ano, é muita generosidade dos desenvolvedores.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707766.

Total de membros registrados: 135353

Últimos membros registrados: dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique.

Usuário(s) on-line na última hora: 635, sendo 17 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Pedro Juliato, Le_Andro, Alessandro, Reinaldo Silva, CNC, dicardochardson, Thiago Couto, anaritacmoreira70, nildoe, WinterPT, Lucas Reis, Matheus Gouvea, Ronaldo Junior, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.