Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
new   Belo Horizonte - MG
Shal   São Paulo
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Raynheardt   São Paulo
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
d3daniel   são paulo - AC
danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP

Tutorial sobre Multimatte no V-Ray

O artista, Jamie Cardoso, publicou um breve vídeo tutorial sobre os Render Elements do V-Ray no 3ds max, explicando porque os grandes estúdios preferem compor com o Multimatte Element em vez do Wirecolour Element e como usar.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 15/08/2018 08:04

O artista, Jamie Cardoso, publicou um breve vídeo tutorial sobre os Render Elements do V-Ray no 3ds max, explicando porque os grandes estúdios preferem compor com o Multimatte Element em vez do Wirecolour Element e como usar.
Andre, bom dia. Muito obrigado por publicar um tópico tão importante! Favoritado e em breve, estudado, também. Acho que terei muito trabalho pela frente com o V-Ray. Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Elis, um beijão pra você, ok? Senão fica aquela cina de eu te procurar somente pra encher o saco com solucionáticas que só você pode ajudar a resolver - com paciência ímpar. Não ligo pra vocês agora, pois estou com uma faringite e meio gripado. Saco!
Oi Marcelo, tudo bem?

O tutorial é excelente e o Jamie Cardoso é um grande artista que domina profundamente o Mental Ray e o V-Ray.

Este tutorial especificamente é mais voltado para pós-produção no Photoshop do que o V-Ray em si, pois a única coisa que ele faz no V-Ray é renderizar os Passes de Wirecolour e Multimatte.

Estes Passes são imagens idênticas ao Color ID que você usa no Substance Painter, mas neste caso são usadas para selecionar objetos na imagem renderizada no Photoshop e fazer alterações, é a mesma coisa do Color ID, mas em 2D.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. Sei que serão de grande valia ao meu aprendizado no V-Ray. Sim, eu sei disso, mas a aplicação aqui é em interiores de maquete eletrônica - acho. Depois, faz os ajustes, nos seus devidos canais ou layers, no PS. Mas como disse, já está favoritado e vou estuda-lo. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Não tem problema que o tutorial aborda interior de arquitetura, pois essa técnica ensina a criar mapas para seleção fácil e precisa de objetos na imagem, então, funciona da mesma forma para qualquer tipo de cena.
Se tiver qualquer dúvida durante os estudos é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Pode deixar, Andre, que logo que eu assistir todo o vídeo, retornarei a este tópico para deixar minhas impressões, ok? Abração fraterno, Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1072, sendo 17 membro(s) e 1055 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista, Vladis, rauldossantossousa, Eduardo Ramos, Abilio, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Le_Andro, Leonardo Muller, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, JMDesign, magster, Antigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.