Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
fcluk   SP - AC
marcoboeira   Balneário Camboriú - AC
Colli   Maringá - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
assisegundo   Maranhão - MA
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
lord3ddesigner   Goiânia - GO

Lançamento do 3ds max 2019.2

A Autodesk lançou o 3ds max 2019.2 com algumas novidades para simulação de fluidos, a principal é o Fluid Loader para ler e manipular simulações, além de adição de Data Channels nos fluidos e melhorias no formato Alembic.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 20/09/2018 08:02

A Autodesk lançou o 3ds max 2019.2 com algumas novidades para simulação de fluidos, a principal é o Fluid Loader para ler e manipular simulações, além de adição de Data Channels nos fluidos e melhorias no formato Alembic.
Andre, boa noite,

Embora seja um pouco speed para o meu gosto, o que mais me encantou foi esta possibilidade de trabalhar com fluídos ou até de pegar objetos sólidos e fazer com que se fluidifiquem - dou apresentem um tipo, espécie de derretimento. Até porque me interessa, muitas vezes, fazer uma superfícei ou parte dela com algum tipo ou característica fluídica; ou até de corrimento - seja nojento ou não, tudo depende do trabalho. Mas que ficou show, ficou, sim, Andre. Valeu pela dica. Como se faz para fazer o update do Max agora? É só ir na page da Autodesk? ou terá que ser mesmo vias não regulares?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O sistema de fluidos que implantaram no Max 2019 é bem simples, não deixava nem mover o fluido para outro lugar, então, aos poucos estão melhorando e esse Fluid Loader realmente é muito útil, pois além de mover ainda permite outras coisas como duplicar e carregar simulações em sequência.

Sobre o efeitos de derretimento de um Mesh, já era possível fazer bem parecido com o mParticles do Particle Flow e o modificador Mesh Skinner, mas agora é mais fácil e intuitivo fazer com o Max Fluids.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. Vou, então, entrar na page da Autodesk e ver como está a parada. Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Já baixei o instalador, certamente já irá atualizar ele todo - acredito.
Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe não ter respondido a última parte da sua pergunta!
Desde que a Autodesk parou de vender as licenças perpétuas do 3ds max, eles não precisam mais oferecer os Updates para download gratuito, pois antes era separado, tinha os Service Packs para corrigir problemas, que eram gratuitos, e a adição de novos recursos acontecia a cada nova versão.
Com a porcaria do sistema de assinatura juntaram os Service Packs com a adição de novos recursos no tal de Product Update lançando uma versão a cada 3 ou 4 meses, isso para mim foi o pior de tudo, pois agora cada lançamento tem algumas poucas novidades e não atrai ninguém.
Estes Product Updates não são mais gratuitos, a pessoa tem que entrar na conta da sua assinatura na Autodesk para poder fazer o Download ou usar a porcaria do Autodesk Desktop App que desabilito logo depois da instalação do Max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707633.

Total de membros registrados: 135244

Últimos membros registrados: Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03.

Usuário(s) on-line na última hora: 697, sendo 3 membro(s) e 694 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, nildoe, Nahra026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.