Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gutemberg   Rio de Janeiro
Raphael.   Itararé - SP - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Uilian   Santa Maria
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

kanauan   Santa Catarina
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
ejonnes   Aracaju - AC
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG

Rig e animação de trator e areia

Rig e animação de trator e areia

Ver tutorial

Por: Adminin  

Em: 26/09/2007 13:34

Bacana demais!!! Tenho tentado estudar um pouco de particulas e, realmente, da pra fazer coisa demais com isso ae... Depois, se tiver tempo, posta pra nos a animaçaozinha com tudo bonitinho pra vermos como ficou!!!! PS: Por curiosidade Andre, ce tem 2 logins pq?!
Su-render the world!
Cara muito...:D Vc podia fazer um curso sobre o PF heim!;)
Muito legal mesmo em Andre! A ideia do curso é otima hem! :) Parabens ai cara! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
uoool... q massa ein... :) eu nao sei como faz esse negocio da pa colher as particulas no chao... muito fera :D
não tá aparecendo os videos para mim. Alguém pode me ajudar? Fica uma tela preta no lugar dos 2 videos... Valeww...
parece que os links dos videos estao quebrados, poxa queria tanto ver isso, ja tentei fazer isso tbm, agora quero fazer uma escavadeira colocando a terra no caminhao, mais ta dificil hehhe =/
Oi gente, tudo bem? Eu fico feliz que vocês gostaram. Mas vocês curtiram mais as partículas do que o Rig da escavadeira, o Rig é mais difícil, fazer pegas as partículas com a pá é o mais fácil, olhem na imagem dos eventos do Particle Flow que está mostrando como fazer. Eu usei um objeto para encher de partículas com um evento e distribuir partículas pela superfície com outro evento, são os dois primeiros eventos. Esse objeto é animado com Morph para modificar na parte onde o trator pega a terra. Dentro da pá do trator tem um objeto fazendo o formato da pá, só que mais simples, para servir como defletor. Mas as partículas não enchem as coisas no Max, elas não tem volume, então, dentro da pá também tem outro objeto invisível que define o volume de areia, então, conforme as partículas forem colidindo com o Deflector da pá, esse objeto vai se enchendo de partículas, para dar a sensação que está pegando um volume de partículas, mas não está. Depois, com um Age Test eu defini a hora que a pá vira para derrubar as partículas, ai passa para o último evento onde atua a gravidade e deixa as partículas cairem. Se tiverem mais dúvidas sobre a configuração do Particle Flow é só falar. Para quem não conseguiu ver os vídeos. Os vídeos tem 1.4 MB juntos, então, demora para abrir a página, precisa de banda larga e mesmo assim, se for de 256 demora um pouco para abrir até baixar os dois vídeos, esperem um pouco que vai aparecer. De qualquer forma, eu coloquei o download dos vídeos zipados para vocês baixarem e verem direto da HD. O link está na primeira mensagem. Savino> Eu uso dois login porque em teoria um é só para responder as mensagens dos leitores e esse aqui é só para administrar o site, postar notícias e conteúdo. Mas eu fico o tempo todo com esse usuário aqui e só uso o André Vieira quando vou responder as mensagens dos leitores nos fóruns de perguntas e respostas. :) Abraços
Pessoal que plugin é esse que eu tenho que ter para visualizar esses vídeos aqui nos posts, eu não consigo visualizar, o firefox tenta instalar, mas diz que é desconhecido, alguém pode me ajudar?
ehhehehe...mto bom mesmo....
Abração Té+
Cara, que animal essas animações ehim... o rig deve ter sido bem complicado mesmo, mas sem querer desmerecê-lo, mandou bem no Pflow! Você resolveu as limitações com uma criatividade de mestre cara. Loucura! PS: Rapaz, dá uma olhada na sua caixa de e-mails, e das mp tb. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707721.

Total de membros registrados: 135324

Últimos membros registrados: lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981, leticiabarros, alexjohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 607, sendo 24 membro(s) e 583 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcelo de moraes, Abilio, Baldo, Moura, lhsousac95, Sergio1987, marcola, rmagaton, nandao, TadeuB79, Eng Damasceno, Daniel Monteiro, Duda, magster, Hot, rodolfosantos3d, Le_Andro, luciano3d, Carlos E. Nogueira, Pedro Juliato, Thiago Peitl, Lucas Reis, JMDesign, mastermax.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.