Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Wever   Guarapari - ES
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC
Cjungles   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Rafah   Rio de Janeiro - RJ
Lucas   Porto Alegre - RS - RS
atylla   RN - PA

Rig e animação de trator e areia

Rig e animação de trator e areia

Ver tutorial

Por: Adminin  

Em: 26/09/2007 13:34

Oi gente, tudo bem? André> Baixa o vídeo zipado para você ver na sua HD, tem o link logo acima do primeiro vídeo, está até em amarelo. Caio> Desculpe cara, hoje eu vou responder tudo, no email eu te explico o que rola. Sobre o lance do Pflow, putz, eu achei tão bobo, o que eu curti mesmo foi resolver o rig da escavadeira, veja que o sistema está bem feinho, porque eu fiz só de teste mesmo para ver se ficava bom. O lance de controlar a pá em dois pontos é chato, porque ela fica presa mais abaixo e levanta segurada por esse eixo, e na parte de cima tem o pistão que controla a pá em outro eixo fazendo ela virar. O vídeo que eu coloquei ficou ruim para ver isso, preciso colocar um mostrando mais a lateral. Também foi legal a expressão para a roda do trator girar certo, nessa parte que ele se move ao contrário em Y, a roda gira do lado oposto se não tiver uma expressão com IF. Abraços
Olá André, tudo bem? Gostei muito do seu teste. Assim que sobrar um tempo, tentarei testar algo semelhante. Estou testando bastante o Particle Flow em diversas situações, a cada dia me supreendo com o que ele nos permite criar. Rig então nem se fala, as possibilidades são infinitas.
Sergio Feitosa
Oi gente, tudo bem? Como a página estava muito pesada para carregar os dois vídeos em 640 x 480, eu modifiquei e diminui para 320 x 240, também adicionei um novo vídeo na primeira mensagem para mostrar melhor a animação do pistão que controla a pá do trator. Eu me diverti muito brincando com isso, até me motivei a texturizar a areia, pois o trator já está texturizado e vou colocar para download essa semana na 3D1, só não vai ter os controles de animação, obviamente. Foi por estar preparando este trator para colocar na 3D1 que deu vontade de dar essa brincadinha. :) Abaixo estou postando os dois renders de teste que fiz da areia, levou 10 minutos um e 4 o outro. Abraços
Ficou bem legal André, mas a pagina não estava pesada pra carregar. Agora vc até mudou o nome do topico, de tanto que falaram da areia. hahaaha Abraço.
Ai André, hoje você colocou o trator para download, será que você não vai descolar para gente essa versão com o Rig para animação? :) :) :)
Múcio
O que pode ser feito é cada um tentar montar um RIG para os dois tratores e postar aqui, para outros leitores ajudarem a criar o melhor RIG para estes tratores.
Sergio Feitosa
Queria muito analizar melhor a cena mas não consigo baixar o arquivo de exemplo principal. sempre que tento baixar vai para a home do 3d1 independente o navegador. será que poderia me enviar por e-mail ou disponibilizar outro link?
e-mail: [email protected]
E aí brother!

Enviei uma mensagem para a administração sobre esse arquivo aí.
O trator usado acho que foi este da página:
http://www.tresd1.com.br/recursos/modelos/tag/veiculos/3.html
Xara!

A administração me disse que infelizmente não há mais esse arquivo porque foi um tutorial que o André fez a bastante tempo e quando retiraram aquele site de download o Megaupload o arquivo se perdeu.
uma das animações e rigs mais impressionantes que já vi...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1514, sendo 14 membro(s) e 1500 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.