Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GuzzSoares   Tatuí-SP - AC
Weverson M   Guarapari - ES
dami   João Pessoa pb - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Iraq   BRASIL
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP

Osnap - Rhinoceros

Por: SERPA  

Em: 16/10/2017 16:42

Pessoal,

Estou apanhando com esse comando no rhinoceros. Já vi ele funcionar mas não sei de deu algum bug, não estou consguindo fazer.

A questão é a seguinte:

Eu gostaria de clicar na moldura e arrastar ela até chegar no muro e, gostaria que o SNAP colasse a moldura na parede do muro.

Não sei o que estou fazendo de errado, pois já tentei usar "End", "Near" e não está funcionando.

Eu já fiz isso, só não lembro como.


Oi Serpa, tudo bem?

Sinto não saber como te ajudar nesta questão, pois não tenho o Rhino e faz muitos anos que não uso.

Mas lembro que os Osnaps estão na parte inferior da interface e funcionam de forma similar ao AutoCAD, então, você precisa ter onde "pegar", o End vai "pegar" no final de uma linha ou no vértice de uma geometria.

Creio que logo o Dneo vê a sua mensagem e te responde, ele conhece tudo de Rhino.

Se Deus quiser vamos conseguir arrumar as mensagens privadas nos próximos dias e dai poderá enviar uma mensagem direto para ele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Serpa, tudo bem?

O snap vai funcionar se você estiver pegando o filtro correto para o que voce precisa.

mas ele precisa estar ligado. Se voc~e segura o "ALT", ele temporariamente liga ou desliga o snap, ele vai  inverter o fator atual. Se voce ligou no botao, ele desliga e vice versa.

O Snap nao ta pegando? Se ele nao ta marcado o "disable" ele esta ligado, mas se não tem nada marcado nessa caixa do snap, ele tambem nao vai pegar nada.

Você pode tentar usar o "align tools", usando o botton pra colar na parede.

Confere e veja se tem alguma dessas condições que eu citei e nos avise.

Um abraço!

Vou verificar.

Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707620.

Total de membros registrados: 135233

Últimos membros registrados: kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1116, sendo 18 membro(s) e 1098 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Anderson Miguel, Allen Anderson, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, adudis_, mastermax, kressrobert, Hugginsed, Carlos E. Nogueira, LucyCoffee, TadeuB79, FátimaTorres, mixel.amorim, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.