Dificuldades com background no max 18

Por: Antonio Neosmar  

Em: 18/12/2017 09:55

Bomdia moçada. beleza?

Há muito tempo perciste em mim uma dificuldade para trabalhar com imagens de fundo nos meus trabalhos.
Quando coloco a imagem no ambiente da cena, ela fica gigante, ai então tenho que duplicar a imagem e com isso gerando relexos nos objetos total ment errados.
Já usei imagens poanoramicas , é a mesma coisa, já alguns tutoriais e não consigo acertar.

O grande problema que tenho é deixar a imagem do ambiente no tamanho correto. 
ela sempre fica gigante.
Neste exemploque estou postando, a grama esta refletindo no parabrisa do carro. Tá errado né!!!!


Será que alguémpode me ajudar?

abração a todos
Da uma olhada nesse video, https://www.youtube.com/watch?v=xJvaCJ6kf2k&t=752s fazer como o Adan mostra e vai certinho o que voce precisa :)
Valeu Juliano, más eu vi e não me ajudou muito.
abração
Oi Antônio, tudo bem?

A imagem HDR panorâmica é para dar a volta toda na cena e não deve ser ladrilhada com o Tile do Bitmap.

O tamanho que ela aparece no fundo depende da lente da câmera, pois ela está lincada com a câmera, tanto que se mover a câmera a imagem de fundo vai permanecer na mesma posição como acontece com uma câmera real num ambiente real.

Diminua a lente da câmera para 15mm, por exemplo, que a imagem aparecerá mais distante e não tão gigante.

O problema é que não deve usar a imagem HDR panorâmica para aparecer como fundo na foto, ela serve para os reflexos e também para a iluminação, mas para o fundo devemos usar uma foto normal do mesmo ambiente e tirada no mesmo horário da imagem HDR, é o que chamamos de Backplate.

Porém, é difícil encontrar na internet a imagem HDR com as suas Backplates, se procurar tem algumas, mas são poucas.

Então, você pode usar uma imagem de fundo que seja parecida com a HDR do ambiente, a imagem HDR deve ser aplicada na VRay Dome Light e assim você pode aplicar a Backplate no Background do Max ou no Matte do Environment do V-Ray.

Aproveito a mensagem para te desejar um Feliz Natal e um próspero ano novo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Valeu André, uma maravilhoso 2018 para você e todo pessoal do 3d1.

Obrigado pela dicas vou usalas.

abração
Oi Neosmar, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, estava de férias e retornei hoje.

Eu que agradeço pela sua participação frequente aqui no fórum e por acompanhar o nosso trabalho.

Obrigado pelo votos de ano novo e desejo o mesmo para você e toda a sua família.
Espero que possamos conversar bastante e evoluir nossos conhecimentos em 3D durante este ano.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135239

Últimos membros registrados: charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed.

Usuário(s) on-line na última hora: 790, sendo 25 membro(s) e 765 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Joao Barreto, Ale Marques, Sergio1987, Reinaldo Silva, mastermax, Junior, Osvaldo Arquiteto, gago, Daniel Monteiro, João Von Rondow, Geraldo Nunes, charles.chaves, Roberto Movanni, Le_Andro, Abilio, Thiago Couto, emersonforentin, Gabriel.C, Augusto Peixoto, wdesign2006, cristian rocha da silva, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.