Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fabianojf   Lages SC - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
claudioinacio   Rio de Janeiro - AC
cabelo3000   são paulo

O que é um Denoiser?

Por: Estrazulas  

Em: 18/03/2018 20:25

O que é um software Denoiser?

Ele pode melhorar videos de baixa resolução?


Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas, tudo bem?

Os programas independentes e sistemas nativos de Denoiser dos renderizadores servem para reduzir ou até eliminar o Noise das renderizações 3D através dos métodos Path Tracing, Progressive, Interactive e Brute Force, que normalmente levam um certo tempo até conseguirem produzir uma imagem suave por si só.

Para agilizar este tempo de suavização criaram os sistemas de Denoiser, processo que é realizado após a renderização como se fosse um filtro de imagem aplicado no Photoshop.

Desta forma você pode renderizar as imagens com menor qualidade, deixando ficar com um certo Noise porque depois conseguirá suavizar a imagem com o Denoiser.

Não é a mesma coisa que aumentar a resolução de uma imagem em baixa resolução, para isso precisa de outros recursos como por exemplo o Extension Alce para o Photoshop ou o serviço on-line Let's Enhance.

Você pode ver um ótimo exemplo de vídeo 3D com Noise e o resultado depois do processo de Denoiser nesta notícia: http://3d1.com.br/noticia/66224

Agora, se você deseja ampliar imagens em baixa resolução poderá ver exemplos do Alce nesta notícia: http://3d1.com.br/noticia/66709

O serviço on-line Let's Enhance para ampliar imagens em baixa resolução fica neste link: https://letsenhance.io/

Abração e tudo de bom.

André Vieira
A minha intenção é tentar melhorar as imagens de um video filmado em SVHS em 720 x 480... e também recortar a imagem no formato 16x9 (também não sei ainda como), e converter tudo em full HD.

Isso já é possivel? Com esses links que tu me passou, por exemplo?

Abração
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas, tudo bem?

Eu estou afastado de vídeo já vai fazer quase 10 anos, então, realmente não estou por dentro das tecnologias mais recentes para ampliação de vídeo sem perder qualidade, porém, se tem para imagem certamente tem para vídeo.

Sobre recortar o vídeo no formato Full HD, depois que tiver ampliado num programa como o After Effects, por exemplo, o vídeo fica como se estivesse num Plane, que é o Layer do programa e você pode configurar a câmera que "filma" este Plane do jeito que quiser, então, é só definir formato da câmera e exportar o vídeo, mas certamente vai cortar a parte de cima e de baixo, pois para não cortar teria que distorcer.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135236

Últimos membros registrados: yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa.

Usuário(s) on-line na última hora: 815, sendo 27 membro(s) e 788 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, D2_Unrio, Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, JMDesign, Le_Andro, Reinaldo Silva, Victor Mendonça, Nael181121, marcola, yasmimin, pinart, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, Abilio, tatorp01, Baldo, magster, Henrique Ribeiro, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, hawph, Elis, Andre Vieira, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.