Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lord3ddesigner   Goiânia - GO
Ricardo 3D   Brasil - BA
Eddy   Toledo - Paraná - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

fabiopro   palmas-to - AC
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
arteiro   guarulhos - SP

Render v-ray 2018 muito demorado.

Por: Antonio Neosmar  

Em: 22/03/2018 12:15

Pessoal, boa tarde.

Fiz um trabalho com muita iluminção e esta demorando muito para renderizar com v-ray, as luzes são vrlaight.
Será que tem como reduzir estew tempo de renderização?
Eta levando quase 6h para renderizar, acho que pode ter alguma coisa errada nas minhas configraçãos.

Aslguem tem um tempinho para me ajudar?

Obrigado
Abraços
Oi Neosmar, tudo bem?

A imagem que enviou das configurações mostra que você está usando o método Bucket no Image Sampler, normalmente usam o Progressive e aplicam o Denoiser no Render Elements porque assim é mais rápido.

Os materiais com reflexos e refrações borradas também influem muito no tempo de render, além da quantidade de luzes, mas nas configurações do Render em si é isso que eu falei e os métodos de GI primário e secundário, que você não mostrou nas imagens.

O Brute Force normalmente é mais demorado do que o Irradiance e no caso de trocar para Irradiance poderá configurar as luzes menos importantes da cena para serem computadas e arquivadas neste mapa, agilizando bastante a renderização.
É comum fazer isso com a Dome Light para agilizar a iluminação.

Dai a qualidade destas luzes depende da qualidade do Irradiance Map.

A imagem em anexo mostra a configuração básica do Irradiance no Primary e a configuração na luz para ela ser arquivada no mapa de Irradiance.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obtrigado mais uma vez André.
Grande abraço
Bah usar 1 e 24 é  muitooooo

use no maximo 1 e 8 + Denoiser, geralmente uso 1 e 6 + desnoiser ja fica bem lisa a imagem

IM + LC, Iradiance Map use prest Low, Light  Chache 844 e ja esta bom!!!

render desse porte nao pode passa de 40 segundos com Vray 
Bom dia André, beleza.

Eu repeti o render comas alteraçãoes que vc me indicou para reduzir o tempo do render, Ficom bem rápido más a qualidade ficou péssima, mesmo aumentando a configuração dos pixels.

Acho que é demorado mesmo, o Max que uso é o 2018, as janelas de configurações não são exatamente as que você postou, talvez seja outro caminho.

Vou tentando por aqui se melhoro este tempo de 6 horas.

Obrigado
Abração.
Oi Neosmar, tudo bem?

O Juliano é fera no V-Ray, segue as dicas dele, coloque 6 no Max Subdivs do Bucket Image Sampler, mude o Irradiance para o Preset Low e coloque 844 no Subdivs, adicione o Render Element VRay Denoiser e renderize para ver como fica.

Sobre as configurações que eu passei, as luzes arquivadas no Irradiance ficam com mais ou menos qualidade conforme a resolução do mapa de Irradiance, então, se aumentar o Subdivs do Irradiance vai melhorar a qualidade, eu usei o Preset Medium com 128, mas o Juliano falou que é melhor usar o Preset Low com 844 e ele conhece muito mais do que eu, então, acho que se colocar essa configuração no Irradiance vai melhorar a qualidade sem aumentar muito o tempo de render.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Juliano, tudo bem?

Eu agradeço sinceramente por você passar estas dicas de configuração para agilizar a renderização no V-ray, não vou esquecer delas e assim poderei ajudar melhor quando surgir outra mensagem parecida.

Gostei de saber que é melhor usar o Preset Low com valor mais alto no Subdivs do que usar o Preset Medium com menos Subdivs.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707620.

Total de membros registrados: 135233

Últimos membros registrados: kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1093, sendo 18 membro(s) e 1075 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Anderson Miguel, Willmitnick, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, adudis_, mastermax, kressrobert, Hugginsed, Carlos E. Nogueira, LucyCoffee, TadeuB79, FátimaTorres, mixel.amorim, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.