Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
lima121   são luis -maranhão - AC
Luiz   São Paulo - SP
leandro nicolaci   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Jeannegreiros   Campinas-SP - SP
carlosbulow   Florianópolis - AC

Tempo longo pararenderizar no v-ray

Por: Antonio Neosmar  

Em: 29/03/2018 16:09

Bom dia André, beleza.

Eu repeti o render comas alteraçãoes que vc me indicou para reduzir o tempo do render, Ficom bem rápido más a qualidade ficou péssima, mesmo aumentando a configuração dos pixels.

Acho que é demorado mesmo, o Max que uso é o 2018, as janelas de configurações não são exatamente as que você postou, talvez seja outro caminho.

Vou tentando por aqui se melhoro este tempo de 6 horas.

Obrigado
Abração.
Bom dia André, beleza.

Eu repeti o render comas alteraçãoes que vc me indicou para reduzir o tempo do render, Ficom bem rápido más a qualidade ficou péssima, mesmo aumentando a configuração dos pixels.

Acho que é demorado mesmo, o Max que uso é o 2018, as janelas de configurações não são exatamente as que você postou, talvez seja outro caminho.

Vou tentando por aqui se melhoro este tempo de 6 horas.

Obrigado
Abração.
Assista esse video, use o Sample rate....e entenda pq seu render esta demorando.

https://www.youtube.com/watch?v=SAchRlCIONI
Oi Neosmar, tudo bem?

Agora você pode ajustar a qualidade aumentando o Subdivs do Irradiance Map, pois as luzes arquivadas no Irradiance ficam com a resolução do Irradiance Map.

No caso eu usei 128 com o Preset Medium e iria indicar para aumentar para 256 ou 512, porém, no outro tópico que postou o Juliano Kloss deu uma ótima dica de configuração e ele conhece muito mais do V-Ray do que eu, então, acho melhor testar as configurações dele, que indicou para mudar para o Preset Low e aumentar o Subdivs para 844, mas ele também falou para diminuir o Max Subdivs do Bucket Image Sampler para 6 em vez de 24, isso deve ajudar bastante no tempo de renderização.

A dica postada pelo Marcos logo acima também é muito boa, é de um vídeo que já divulgamos aqui na 3D1 e ensina a otimizar a renderização ao máximo de acordo com uma imagem que analisa os recursos usados pelo Render.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Marcos, tudo bem?

Eu agradeço muito por responder o Neosmar indicando este ótimo vídeo sobre a análise do sampleamento do V-Ray, pois assim ele aprenderá a otimizar a renderização ao máximo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707632.

Total de membros registrados: 135243

Últimos membros registrados: Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin.

Usuário(s) on-line na última hora: 756, sendo 16 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., jotasoares, Victor Mendonça, Gabriel, Felipe França , Baldo, pinart, Gabriel.C, Felipe Duarte, Abilio, charles.chaves, Girleide, JMDesign, Adalberto Rocha, Vladis, Helgaella99.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.