Alguém está tendo problemas com o V-Ray render 3.60.03- Max 2017?

Por: Danilo  

Em: 05/05/2018 15:50

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Alguém aqui usa o V-Ray adv. 3.60.03 pro 3ds Max 2017 ou superior? Ele não tem a vray physical camera e foi substituído pela "physical camera" do 3ds Max 2017 ou superior. Porém dá para acessar os recursos da V-Ray physical camera, através de script, digitando na linha de comando do Max 2017"vrayCreateVRayPhysicalCamera()" [ sem as aspas ]

Só que adicionando essa câmera e ligando o target dela, ela tá deixando o render V-Ray adv. 3.60 com a vista da câmera todo bugado.

Tava renderizando sem nenhuma câmera no V-Ray adv. 3.60.03 e tava dando certo, só que depois o que aparecia na tela do 3ds Max, saia todo distorcido no VFB do meu 3ds Max 2017.

Esse mesmo V-Ray 3.60.03 dá dando bug direto quando habilita o próprio VFB do V-Ray. Ele simplesmente fecha o 3ds Max 2017 e trava tudo. Isso sem falar do conflito que ele dá com o plugin VFB+ : (

**Alguém aqui está tendo problemas com o V-Ray adv. 3.60.03? Mandem notícias.

Desde já agradeço a atenção e a ajuda.

Abraço a todos!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Cara...
Eu já tive esse tipo de problema com o Vray 3.2 no 3ds Max 2014. Eu não consegui resolver o problema.
Oi Danilo, tudo bem?

Porque você não usa a Physical Cam do Max, ela foi feita pela própria Chaos Group baseada na VRayPhysicalCam.
Eu gostei muito porque integrou o Exposure Control na câmera, então, nem precisa mais abrir o Exposure no Environment, é só ajustar o EV na própria câmera.

Se a Chaos desativou a VRayPhysicalCamera antiga e deixou apenas a que fizeram em parceria com a Autodesk, deve haver algum motivo, pois eles poderiam deixá-la disponível se quisessem.

Sobre os Bugs que mencionou, pode não ser o V-Ray, pois o 3ds max 2017 é considerado a pior versão do programa até hoje, é o mais instável, o mais bugado, principalmente na interface, que tem sérios problemas e nenhum Update resolveu.
Eu sugiro que use o 2016 ou 2018, pois o 2017 é um lixo.
Pesquisa nos fóruns internacionais que você vai ver muita gente descendo a lenha nos Bugs dele, particularmente da interface.
É um absurdo a Autodesk vender um programa neste estado!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

New.: Oi New! Tudo bem? Consegui resolver o problema do V-Ray adv. 3.60 do 3ds Max 2017. Era uma instabilidade no prório renderizador mesmo que dava sério "bug" quando adicionava a "vrayCreateVrayPhysicalCamera()" e também quanda renderizava pelo plugin VFB+ usando o V-Ray como render.

======================================================================

** Desinstalei o plugin VFB+, desinstalei o V-Ray adv. 3.60 e instalei o V-Ray adv. 3.50 pro 3ds Max 2017, e agora está ótimo o renderizador ( V-Ray adv. 3.50 ), aceitando a própria "Physical camera" própria do Max.

André Vieira.: olá André! Tudo bem? Provavelmente acho que era algum "bug" dessa versão mais nova do V-Ray adv. 3.60. Mas já resolvi o problema instalando o V-Ray adv. 3.50 pro 3ds Max 2017.

Deixei meu relato de solução aqui, pois poderia ajudar algum outro leitor/ colega da área de C.G ( Computação Gráfica ) do site 3d1 que poderia passar por um problema como esse.

=====================================================================

Agradeço as respostas e o feedback do "New" e do mestre "André Vieira".

Abraços e sucesso a todos!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Danilo, eu uso o Vray 3.6 no max 2018 e rola perfeito, mas já faz bastante tempo que não utilizo a vrayCam, só a physicalCam e nunca tive problemas, até prefiro, a principio estive um pouco renitente em mudar mas foi bem tranquilo, hoje em dia não faz sentido utilizar a antiga.
Como o André falou agora tem o EV na própria camera o que facilita bastante, se quiser utilizar o dof por exemplo, basta ter o EV correto ligar o dof e jogar só com o valor de f-number que sai a exposição e o desfoque perfeito com muito mais facilidade.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1084, sendo 22 membro(s) e 1062 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Thiago Couto, Eber.Silva, Geraldo Nunes, cretz, Frederico Wagner N. R., Vladis, Le_Andro, Eduardo Ramos, Abilio, gago, Felipe Duarte, Victor Mendonça, Adalberto Batista, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Juarez, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, Fabio Amorim, Allen Anderson, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.