Duvida do Grid

Por: Anderson Miguel  

Em: 23/06/2018 14:48

Olá pessoal, acabei de instalar o 3DS max 2018 e ao abrir o programa, me deparei com esse pequeno probleminha... o Grid não aparece.. já tentei apertar a tecla G para habilitar o Grid mas não acontece nada... e não consegui achar aonde eu Habilito ele... obrigado até aqui... um grande abraço a Todos...

Oi Anderson, tudo bem?

Infelizmente o mais provável é que você foi sorteado e não terá solução, a não ser trocando a versão do 3ds max ou todo o seu equipamento!!!

A partir do 3ds max 2015 começaram a surgir diversos problemas na Viewport do programa e muitos deles não foram solucionados até hoje, a pior versão de todas é o 2017, mas já vi várias pessoas reclamando de problemas no 2018 também, como você agora.

Para tirar a prova você pode tentar modificar as configurações da exibição do Grid e ver se ele aparece, mas se teclou G e não apareceu, é provável que tenha dado algum Bug com o seu equipamento, depende da sorte!

A primeira opção é tentar ligar o Grid pelo menuzinho da Viewport, como mostra a primeira imagem em anexo.

A segunda opção é trocar a cor do fundo para ver se o Grid não está com uma cor igual a do fundo, você faz isso acessando o menuzinho Realistic da Viewport > Viewport Background, como mostra a segunda imagem em anexo.

A terceira opção é modificar o espaçamento do Grid para ver se ele não está muito pequeno, para acessar estes recursos você precisa clicar com o botão direito em cima de um dos ícones de Snap, marcados em azul na terceira imagem em anexo, assim, vai aparecer a janelinha e dentro da aba Home Grid estão as opções de espaçamento.

Por fim, ainda pode tentar colocar uma cor bem contrastante no Grid para ver se ele aparece, as configurações de cor ficam no menu Customize > Customize User Interface, assim, vai aparecer a janela mostrada na quarta imagem em anexo.
Clicando na aba Color e escolhendo Grids na lista Elements, vai aparecer as configurações de cor e intensidade do Grid no quadro logo abaixo, como mostra na imagem, os parâmetros de configuração ficam do lado direito.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

olá André... entendi a sua explicação... será que não pode ser também que a configuração da minha maquina não esteja comportando esse 3ds max 2018 ? a minha maquina é um notbook Acer, 6 gigas de memória, 500  gigas  de HD, core I5 intel, windows 7 e não tem placa de video autenticada...
Oi Anderson, tudo bem?

Infelizmente eu não acredito nesta possibilidade, pois acho impossível ele apenas não exibir o Grid por causa de alguma deficiência do equipamento, porque equipamento mais fraco torna tudo mais lento, mas não impede de fazer nada, a não ser travar na renderização ou simulações por falta de memória.

Apresentar um problema aleatório como este é sintoma de Bug do programa, ainda mais de um programa conhecido pelos Bugs de Viewport, então, para mim é 99.9% de chance de ser um Bug do Max com alguma especificação do seu sistema, por isso que disse que depende da sorte.

A partir de agora repare se você encontra outros problemas de visualização, se tiver muitos problemas de visualização cairá no 0.01% de chance de ser a placa de vídeo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
entendi... muito obrigado Andre, eu vou fazer mais alguns testes aqui reparar melhor aqui pra ver se resolve... qualquer coisa eu vou te falando... ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 813, sendo 24 membro(s) e 789 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mastermax, nandao, Carlos E. Nogueira, Garage29, Daniel Monteiro, Duda, Joao Barreto, Eber.Silva, Gabriel.C, deathstars, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Leonardo, Abilio, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Gibran Farfud, mixel.amorim, Fernando Cunha, ricardo duarte, marcio.alain, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.