RPC

Por: stela2009  

Em: 27/12/2017 15:16

Alguém sabe como funcina o RPC na 3D Max2017?
obrigado
Gente, nem acredito mas consegui, hahahahahahah 
instalei o RPC e pus no diretorio do user path do MAX!!! deu certo!!! obrigado e feliz 2018 para todos!
Oi Stela, tudo bem?

Desculpe a imensa demora para responder, estas últimas semanas do ano é a única época que podemos tirar uma folga da internet e fiquei afastado do site neste período.

Fico feliz de saber que conseguiu instalar os RPCs, eles funcionam como as texturas, depois do Plug-in instalado você precisa colocar os arquivos RPCs em pastas reconhecidas pelo 3ds max, pode ser as pastas onde ele guarda texturas ou pastas personalizadas que você adicionar no Customize > Configure User Paths > External Files.

Porém, vale lembrar que os RPCs não reconhecem a iluminação da cena, não recebem nem emitem GI, então, as vezes podem parecer destacados da cena 3D como se fossem colagens.

Uma opção é renderizar o RPC no fundo preto do Max para salvar com Alpha em formatos como PNG, por exemplo, dai poderá aplicar a imagem do RPC num Plane e recortar com o Alpha no Opacity (Cut-Out) do material, desta forma o Plane vai participar do cálculo da iluminação e ficará mais integrado na cena.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 1110, sendo 23 membro(s) e 1087 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Eng Damasceno, clastac, Thiago, Junior, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, pinart, Wamdersilva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Anderson Miguel, SERPA, cadwillem, Geraldo Nunes, deathstars, Celso Borttoloto, Usina3d, gago, Sergio1987, Garage29, Alexandre Longo, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.