Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
nakan14   João Pessoa - PB
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Hamt   São Paulo - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
klayton   Cuiabá/MT - MT

Recursos

CTRL Ghost

Autor: Max Tarpini

O Mental Ray 3.6, que acompanha o 3ds max 2009, conta com dois novos recursos que não estão disponíveis na interface, com este Shader você tem acesso a estes recursos.
Um deles é o Importons, abreviação de Important Photons, ele otimiza o Photon Map gravando apenas os Photons que são importantes para a criação da imagem.
O mapa de Photons é feito para a cena toda, mesmo nas áreas que não são visíveis, isso tem vantagens por um lado e desvantagens por outro, por exemplo, deixa o mapa de Photons muito pesado quando a cena é grande e exige muitos Photons, dificultando a transferência do mapa pela rede de render.
Com o recurso de Importons, apenas os Photons importantes são gravados, deixando o Photon Map muito menor e sem perder qualidade.
O outro recurso é um novo método de emissão de partículas para iluminação que substitui os Photons, chamadas de Irradiance Particles, oferecem mais facilidade de configuração, parecida com a configuração do Final Gather, mas tem a mesma precisão e qualidade dos Photons.

Tipo de Shader: Geometry Shader
Compatibilidade: 3ds max 2009 ou superior

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 668251.

Total de membros registrados: 107552

Últimos membros registrados: pfaria, Guicarey, Joao, Felipe100, ppvalmeida, ivancf, MAIA.21, welsonplaay123@gamail.com.

Usuário(s) on-line no momento: 524, sendo 20 membro(s) e 504 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: WeRx, Wallace Ronaldo, Marcelo Baglione, Fabianomonte, marcosrabelo, pfaria, Vinicius Paciello, edudias, itamar nunes, emarin, carlos emanoel rocha rego, janainabsilva, bokdigamela, andre liota, Evandro, Eber.Silva, valdez, Elis, danilo_arq, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.