Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
thempus   Sydney - Australia
sva   Rio de janeiro Nova iguaçu
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

Marcfighter   Santos SP - SP
Marcfighter   Santos SP - SP
sergino   boa vista/RR - RR
damorim1   Diadema-sp - AC
d.sodre   Curitiba - AC

Plug-ins-gratuitos

VFB+

Autor: Rotem Shiffman
Site: http://www.monotoneminimal.com/vfb

O VFB+ é um Plug-in que deveria ser integrado no 3ds max, pois o Virtual Frame Buffer do programa é ruim e praticamente não recebeu atualizações desde a primeira versão, a não ser quando integraram o Mental Ray no programa, mas os recursos adicionados foram desnecessários e redundantes. Justamente por isso que o VFB+ é um dos Plug-ins mais úteis e necessários para o Max, pois ele adiciona um super Virtual Frame Buffer com todo tipo de controle, efeitos de lente e correção de cores, tornando dispensável a pós-produção final da cena no Photoshop. O VFB+ trabalha com qualquer renderizador, portanto, é útil também para quem utiliza um Render que oferece um bom Frame Buffer como V-Ray e Corona.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:

Versão

   render,texturizacao
Valinhos

Substance 6 Update

Autor: Allegorithmic
Site: https://forum.allegorithmic.com/index.php/topic,14223.0.html

A Autodesk implantou o Plug-in Substance no 3ds max, mas nunca atualizou e isso impede os usuários de abrirem arquivos recentes criados com o Substance Designer, enquanto que, nos demais programas que não tiveram o Plug-in integrado a própria Allegorithmic disponibiliza as versões atualizadas do Plug-in gratuitamente, portanto, era melhor que a Autodesk não tivesse integrado o Plug-in no 3ds max.
Cansados de esperar por atualização e sem a possibilidade de utilizar arquivos gerados com o Substance Designer 6 ou superior, os usuários pediram para a Allegorithmic lançar este Plug-in à parte, que ainda está na fase Beta.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:

Versão

   texturizacao
Valinhos

XIdMary2

Autores: HABWare e gl.tter
Site:

O XIdMary2, apesar do nome, é completamente diferente do antigo Plug-in XIdMary, mas ambos servem para produzir imagens para visualização em 3D no 3ds max, o XIdMary antigo cria imagens estereoscópicas para óculos com lentes coloridas em azul e vermelho usando o Video Post, o XIdMary2 adiciona uma câmera estéreo no programa e diversos compositores de imagens estereo para visualizar em televisores com tecnologia 3D.


Versão

   diversos
Valinhos

IKFK Solver

Autor: Felix Joleanes
Site: http://www.joleanes.com/ikfksolver.html

O IKFK Solver é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Solver para animar estruturas de Bones e permite alternar entre Inverse e Forward Kinematics facilmente.
A cinemática direta (FK) é quando os Bones pais orientam o movimento dos filhos e a cinemática inversa (IK) é quando os Bones filhos orientam o movimento dos pais, recursos muito importantes para animação de personagens.
Com o IKFK Solver fica muito mais fácil alternar entre os dois modos durante a animação, basta modificar o valor do IKFK Blend, mas a qualquer momento o animador pode interagir com os dois modos sem precisar modificar o IKFK Blend, é só rotacionar os Bones ou mover o IK Goal Helper para o Solver alinhar os dois modos automaticamente.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:

Versão

   animacao
Valinhos

Bercon Maps

Autor: Jerry Ylilammi
Site: http://www.ylilammi.com/2013/09/berconmaps/

O Bercon Maps é um Plug-in para o 3ds max que adiciona cinco novos mapas procedurais no editor de materiais, Noise, Wood, Tile, Distortion e Gradient, eles oferecem diversos recursos para alterar a aparência e permitem criar centenas de padrões diferentes, quando combinados as possibilidades são infinitas.
Veja abaixo o vídeo tutorial do Bercon Maps:

Versão

   texturizacao
Valinhos

VoroFrag

Autor: LittleLordPotala
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/plugins/vorofrag

O VoroFrag é um Plug-in para fragmentar objetos no 3ds max, ele oferece diversos recursos para criar os fragmentos em qualquer tipo de objeto pelo método Voronoi, preserva o mapeamento, Material ID e Normals, o posicionamento dos fragmentos pode ser movimentado e rotacionado através do Mesh com visualização em tempo real, também aceita definir os fragmentos de acordo com a colisão de partículas e na interseção com geometrias.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:


Versão

   particulas,texturizacao
Valinhos

SigerNoise

Autor: Siger
Site: https://www.sigershop.eu/free-3ds-max-plugins/sigertexmaps-sigernoise/

O SigerNoise é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo mapa procedural de Noise no editor de materiais, ele oferece diversos padrões de noite com vários parâmetros para personalização, quando misturados as possibilidades são infinitas, entre os padrões de Noise disponíveis estão o Perlin, Simplex, Voronoi, Worley, Euclidean, Manhattan, Chebyshev, Minkowski, Fractal, Turbulence, fBm, Hetero Terrain e MultiFractal.
 

Versão

   texturizacao
Valinhos

SigerThinFilm

Autor: Siger
Site: https://www.sigershop.eu/free-3ds-max-plugins/sigertexmaps-thinfilm/

O Siger ThinFilm é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Shader no editor de materiais para reproduzir a interferência de revestimentos nas superfícies como verniz e filme, também pode ser usado para bolhas de sabão e similares, ele trabalha no canal de reflexão para substituir o cálculo nativo do efeito Fresnel do material, o Shader funciona com o V-Ray, Corona e outros renderizadores compatíveis com Plug-ins de Shader no Max.

Versão

   texturizacao
Valinhos

SigerScratches

Autor: Siger
Site: https://www.sigershop.eu/free-3ds-max-plugins/sigertexmaps-sigerscratches/

O Siger Scratches é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo mapa procedural no Editor de materiais para reproduzir os pequenos riscos e arranhados comuns nas superfícies de metais polidos, tornando a composição do material mais realista, ele oferece vários parâmetros para configurar os riscos e funciona no espaço 3D, ou seja, não exige mapeamento.

Versão

   texturizacao
Valinhos

SigerComplexFresnel

Autor: Siger
Site: https://www.sigershop.eu/free-3ds-max-plugins/sigertexmaps-complexfresnel/

O Siger Complex Fresnel é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Shader no editor de materiais para calcular corretamente o efeito Fresnel de materiais metálicos, pois o VRayMtl e CoronaMtl calculam o IOR para materiais dielétricos e metais dependem do coeficiente de extinção para produzirem resultados mais realistas, o Shader funciona com o V-Ray, Corona e outros renderizadores compatíveis com Plug-ins de Shader no Max.

Versão

   texturizacao
Valinhos

Iray Material

Autor: Nvidia
Site: http://blog.irayrender.com/post/144194921486/iray-material-plugin-updated-for-3ds-max-2017

Apesar do Iray Renderer do 3ds max aceitar os materiais Arch&Design e o novo Physical Material, o material próprio dele criado pela Nvidia é mais otimizado na renderização e tem alguns recursos adicionais, é particularmente útil para renderização interativa com o Active Shade porque proporciona maior velocidade.
Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutorial:


Versão

   render
Valinhos

OpenSubdiv MPS

Autor: MagicPictures Studio
Site: http://www.magicpics.com/mps/mps_opensubdiv.html

O OpenSubdiv MPS é um Plug-in que implanta o sistema de modelagem OpenSubdiv da Pixar no 3ds max, este sistema só está disponível nativamente no programa a partir do 3ds max 2016 ou com o Extension 1 do 3ds max 2015, mas o OpenSubdiv da MPS aceita desde o 3ds max 2012 e oferece um Workflow mais simples.
Veja abaixo o vídeo de exemplo do Plug-in e em seguida o vídeo da apresentação do sistema OpenSubdiv quando foi lançado pela Pixar:

Versão

   modelagem
Valinhos

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 662309.

Total de membros registrados: 102740

Últimos membros registrados: Tiago Gomes, joycealine, Sir Kuro, marcosjr, arqchape, rayyyyy, Luis_ferreira, rodrigojmonteirosg.

Usuário(s) on-line no momento: 585, sendo 48 membro(s) e 537 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: Rafael_Oliveira, Treeds, Anderson, hypestudio, CNC, Everton, Marilia, Milena, LG, Ronaldo Junior, madmaxac, coxinha, Américo, Jesters Design, marcosjr, thiagolimarj, Casulo01, Pedroca, Marcio, Ricardo N., Marco, Rodrigo Pereira, vinicius falcao, Fabrício, clebercmds, maxkye, arqalexsandra, itamar nunes, alex.p3d, rodolfosantos3d, gmelloarquiteto, RaffaPrado, Uel Winner, Ana Flávia, Anderson Leao, Gabriel, Tiago Gomes, Vinicius, RafaelAug, visualcad, ffcjr, Elis, new, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Designer RS, byboca, JoaoFreitas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.