Overview do Ray Trace Real-Time

A Evolver publicou um vídeo sobre o sistema de Ray-Tracing Real-Time disponível no Unreal Engine 4.22, onde o autor explica as principais configurações e o quanto cada recurso afeta no desempenho de aplicações interativas.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 20/02/2019 11:00

A Evolver publicou um vídeo sobre o sistema de Ray-Tracing Real-Time disponível no Unreal Engine 4.22, onde o autor explica as principais configurações e o quanto cada recurso afeta no desempenho de aplicações interativas.
Ei aunda nao entendi se  para trabalhar com a Unreal Engine 4.22 tem que ter a placa de vídeo da NVdia com RTX ou pode ser qualquer outra placa da NVidia.

Outro ponto é que a UnreaL ENGINE 4.22 não aparece para download. Apenas a 4.21.2.

Abraços.

Oi Bruno, tudo bem?

O Unreal 4.22 só está disponível como Preview ainda, por isso que não aparece entre as outras versões no Epic Launcher, para acessá-lo você precisa clicar no sinal de +, dai clicar na setinha do lado da versão 4.21, assim, abre a lista com todas as versões e o Preview da 4.22 estará entre elas, como mostra a imagem em anexo.

Este é o problema da Epic, as interfaces são péssimas e tudo é difícil de encontrar.

Sobre os recursos de Ray-Tracing Real-Time, eles rodam em qualquer GTX moderna, porém, será muito mais lento do que nas RTX, pois as RTX são dedicadas para Ray-Tracing.

Você pode ou não habilitar estes recursos nas suas aplicações interativas, animações ou simplesmente para gerar imagens da cena, em aplicações interativas como o usuário passear livremente dentro da maquete igual num jogo, não vale a pena habilitar o Ray-Tracing, pois fica pesado e o cliente terá que ter um ótimo PC para Game se quiser navegar na sua maquete.

Porém, se for para fazer imagens e animações, você pode usar para melhorar o aspecto de vidros, cromados ou até modificar o GI do ambiente enquanto abre uma janela, por exemplo, pois mesmo que demore para criar cada Frame, não tem importância, porque em vez de levar 0.1 segundo para criar a imagem, vai levar 2 segundos e isso não faz diferença, já que não precisa ser exatamente em tempo real neste caso, entende?

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Beleza André. Muito Obrigado.
Vou ter que esperar as novlas placasa real time baixar 400 % o valor. Hehehhe.

Abraçao.
Oi Bruno, tudo bem?

A renderização do Unreal não é toda baseada em Ray-Tracing igual o V-Ray ou Corona, por exemplo, apenas os reflexos, refrações e o GI Real-Time que podem ser criados por Ray-Traing, então, é muito mais rápido do que os renderizadores convencionais mesmo usando placas mais modestas.

Sobre o preço das placas GeForce RTX, pode apostar que dentro de 2 anos custarão o preço de uma GTX de ponta hoje, é só uma questão de tempo para se tornarem comuns.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707446.

Total de membros registrados: 135114

Últimos membros registrados: billyscott032, shoreyjoseph, Tracy, Pain026, Otavioctengenheiro, silashp300, gelson.leite, Ats7.

Usuário(s) on-line na última hora: 360, sendo 4 membro(s) e 356 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, Carlos E. Nogueira, nakan14, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.