Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
lima121   são luis -maranhão - AC
arbarcelos   Porto Alegre

Como deletar Scripts e limpar UI

O artista, Miled Rizk, publicou um vídeo tutorial ensinando a deletar Scripts que instalam Macros e continuam aparecendo no 3ds max, além de como limpar a interface das barras e menus preservando o seu Workspace.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 24/02/2019 08:02

O artista, Miled Rizk, publicou um vídeo tutorial ensinando a deletar Scripts que instalam Macros e continuam aparecendo no 3ds max, além de como limpar a interface das barras e menus preservando o seu Workspace.
Andre, boa noite,

Parece uma besteira, mas em conversas com inúmeros instrutores, eles sempre dizem que estudantes de vários níveis possuem todos níveis de dúvidas, sendo que algumas poderiam ser qualificadas como desnecessárias.

Este tópico Como deletar Scripts e limpar UI é algo da maior importância para se ter um Max limpo e sem coisas, scripts desnecessários em sua máquina.

Vou assistir tudo e comentar, mais Andre. EXCELENTE publicação. Parabéns.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você tem toda razão, este tutorial é super importante e pode ajudar a resolver problemas bobos que encontramos as vezes.
Saber onde ficam os Scripts, Macros, elementos da UI é útil até para você preservar suas preferências entre instalações diferentes, pois pode copiar os Quad Menus, Workspaces e tudo mais para outro PC ou para uma nova instalação no mesmo PC.

Pena que é difícil encontrar tutoriais sobre estes assuntos essenciais.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Realmente é uma raridade encontra um tutorial que explique estes detalhes tão importantes, do ponto vista organizacional; até para o usuário ter indepedência e não ser pego com as calças nas mãos, por exemplo, "...sumiu o painel tal, desapareceu a barra de ferramenta". Mas ele fez um ótimo trabalho. Coisas elementares, mas é andando que se aprende a caminhar, concorda. Gostei bastante do vídeo, onde o Miler Rizk explica passo a passo o processo de desinstalação que acredito que muito gente bacana sequer conheça. Excelente.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Conhecer o conteúdo destas pastas que o 3ds max grava no usuário do Windows, principalmente a pasta ENU, resolve muitos problemas e evita diversas dores de cabeça.

Mas também permite personalizar o Max como quiser, por exemplo, pode definir os Presets do Physical Material (Arch&Design), os Presets das luzes Photometrics, colocar Scripts para iniciar junto com o Max, entre outros.

Dá uma geral lá que vai ver tudo, algumas pastas tem até um arquivo TXT chamado How This Works ensinando como personalizar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. Opa! Vou ver, sim!, esta sua importante dica citada acima... "Dá uma geral lá que vai ver tudo, algumas pastas tem até um arquivo TXT chamado How This Works ensinando como personalizar".

O tutorial merece ser favoritado. Muito obrigado pela dica, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135151

Últimos membros registrados: cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3.

Usuário(s) on-line na última hora: 641, sendo 23 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alej0, TadeuB79, João Von Rondow, Victor Mendonça, JMDesign, Reinaldo Silva, Le_Andro, Abilio, Adalberto Rocha, gilson antunes, Ronaldo Junior, marcelo de moraes, jhownicolas, claro_lima, valltter, Osvaldo Arquiteto, Henrique Ribeiro, Andrezão de Paula, Fabio Catelleno, Lucas Reis, Alexandre Longo, estebanXRK, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.