Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marciomax   Araçatuba-SP - SP
Igor   Uberlândia - MG
bobnewsjr   Curitiba - PR
leoaks   Brasil - MG
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

3DER   São Paulo - SP - SP
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS

Unreal no mercado da construção

A Epic Games publicou um artigo entrevistando os artistas da Gilbane Building Company, uma grande construtora americana que possui um estúdio para produzir visualizações Real-Time para tomada de decisões nos projetos.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 25/02/2019 17:00

A Epic Games publicou um artigo entrevistando os artistas da Gilbane Building Company, uma grande construtora americana que possui um estúdio para produzir visualizações Real-Time para tomada de decisões nos projetos.
Andre, boa noite,

Não manjo nada de Unreal, mas sempre estou acompanhando, mesmo que à distância, principalmente através de você, o que me faz entender que este software não está com o pé no futuro: O Unreal está com os dois pés no amanhã. Se uma das mais importantes empresas do setor imobiliário norte-americano credita ao Unreal um papel estratégico nos seus negócios atualmente é sinal de que isso é apenas a pontinha do Evereste.

Como sou ginecologicamente incorreto, e não me pauto pela política limpinha e corretinha, vou abusar de você, Andre.

Por favor. O que é o Unreal? Como ele funciona?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Antigamente dava trabalho e levava um bom tempo até transferir o projeto para Engines de Games, além disso, só daria para interagir pela tela com mouse e tal.
Agora, com poucos cliques o pessoal da engenharia transfere o projeto inteiro para o Unreal, em pouco tempo aplicam materiais e oferecem visualização realista em VR para os engenheiros, arquitetos, construtores e clientes andarem por tudo, verem todos os detalhes e possíveis problemas, então, é outro mundo.

Olhando mais para a frente, isso pode diminuir muito o mercado de imagens de maquete no futuro, pois quando o VR for popular e todo mundo tiver um óculos em casa, vão preferir ver e interagir em 3D do que uma imagem 2D.

Se o futuro da arquitetura e construção, lojas virtuais, visualização de protudos e tal for o VR, o Unreal e Unity sairam na frente e vão dominar o mercado.

Unreal e Unity são plataformas para criar ambientes 3D interativos igual um jogo, então, podem ser usados para visualizar e interagir com qualquer coisa, desde criar experiências para tratamento de traumas como medo de avião, por exemplo, até aplicações para treinar funcionários, Apps para celulares e maquete interativa.

Os objetos 3D devem ser modelados e mapeados em qualquer Soft 3D, depois importa para o Unreal e todo o resto é feito lá mesmo.

Ele oferece sistema de materiais igual os demais programas 3D, sistema de partículas, luzes e tal, mas a principal diferença para os outros Softs é que ele conta com um sistema de programação para criar a interatividade com os objetos 3D.

No final a aplicação criada pode ser exportada para EXE no Windows, para Web em OpenGL, para celulares Android e IOs, até para consoles de Games como o PlayStation.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Acho que agora, aqui, neste tópico e em outro, você me deixou, em definitivo, o que é o Unreal. Estou profundamente grato, porque, enfim, compreendi o que ele é e para o que serve.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707632.

Total de membros registrados: 135243

Últimos membros registrados: Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin.

Usuário(s) on-line na última hora: 750, sendo 23 membro(s) e 727 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, jotasoares, Tomas, Victor Mendonça, Gabriel, marcelo de moraes, Reinaldo Silva, Baldo, pinart, Gabriel.C, Felipe Duarte, Abilio, charles.chaves, Girleide, Celso Borttoloto, JMDesign, Adalberto Rocha, Le_Andro, Vladis, Henrique Ribeiro, Helgaella99, mauriciovrc, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.