Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
andersonflat   Bauru/SP - SP
Shal   São Paulo
Ale   Joinville SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

knillg   BH - MG - AC
3dedson   Mato Grosso
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ

Lançamento do 3ds max 2020

Eu venho criticando os lançamentos do 3ds max nos últimos anos e felizmente alguma coisa mudou, pois o lançamento de hoje foi maravilhoso em todos os sentidos, repleto de informações, vídeos e falaram até o que estão planejando.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 27/03/2019 14:23

Eu venho criticando os lançamentos do 3ds max nos últimos anos e felizmente alguma coisa mudou, pois o lançamento de hoje foi maravilhoso em todos os sentidos, repleto de informações, vídeos e falaram até o que estão planejando.
Andre, boa noite,

Cara, hoje, no final da tarde, pensei em você quando vi rastros de uma nova versão do 3ds Max 2020 - já! Como não estava disponível para baixar, ainda, achei que estavam divulgando. Cheguei agora, com as quentinhas (fala pra Elis não, Andre, kkkkk), vejo sua longa e muito boa postagem toda muito bem dedicada a esta nova versão. Não vi e não li nada, ainda, mas o farei amanhã com toda atenção porque você, Andre, só teceu elogios - e eu estou com a versão 2016.

Vou ler e ver o que há de bom e continuamos depois, valeu? Até que enfim, tá prestando!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Diz pra Elis não rir, não, pois a quentinha é uma delícia, rs!
Espero realmente que esta versão do MAX seja algo diferente..

O que mais me chamou atenção é um ponto "bobo", pelo que entendi, é a possibilidade de podermos trabalhar com as viewports em duas telas. Eu, que sou usuário do Revit também, vi essa inovação na versão 2019 no REVIT, e achei maravilhoso.. e agora finalmente chegou no MAX. 
Espero ancioso, que um dia a turma do MAX, olhe com olhos construtivos o que tem de bom no que diz respeito a 3D no REVIT.
Digo isso porque, sou fã da do comando "caixa de corte".. (não sei como se chama este comando na versão em inglês).. mas o dia que os programadores do MAX perceberem a real utilidade deste comando existente no REVIT, os usuários de MAX obterão uma poderosa ferramenta na manipulação visual do 3D..
Quem sabe no MAX 2030!! rsrsrsr

Muita Luz a Todos!!!

Alexandre Longo
Oi Marcelo, tudo bem?

Sobre os elogios, foram para o ótimo lançamento que fizeram desta vez, pois nos últimos anos você lembra o que aconteceu, como aquele lance do estagiário que publicava o Help com as novidades semanas antes do lançamento oficial.
Sem falar que os lançamentos eram uma breve postagem no site Area sem vídeos e com poucas imagens, muitas vezes até descrevendo de forma errada o novo recurso como no lançamento do 3ds max 2019 com editor de OSL.

Se for para dar uma nota de zero até 10 nas novidades é 3 por causa do modificador Chamfer que facilita a modelagem comum e procedural, além do lance de destacar a Viewport que o Alexandre comentou, pois ajuda muito quando trabalha com 2 monitores.

São novidades para um Update intermediário porque a estratégia das empresas lançarem 4 versões por ano para justificar o Subscription é uma porcaria em termos publicitários, já que diluem as novidades a ponto de nem ter muito o que comentar em cada lançamento.
Portanto, um Update no meio do ano e o lançamento de uma nova versão acaba sendo a mesma coisa.

Não acontece só com a Autodesk, aconteceu com a Adobe, vai acontecer com a Allegorithmic que adotou este caminho, acontece com todas que aderem ao sistema de Subscription.

A parte feliz da história é que parece que a Autodesk sentiu a perda de usuários nos últimos anos, desde que adotaram o sistema de Subscription e desde que mudaram a direção do 3ds max.

Eu fiquei impressionado com a mudança, pois além do ótimo lançamento cheio de imagens, informações e vídeos, ainda publicaram os planos para o futuro e hoje postaram uma página para divulgar tudo que o Max ganhou de 2016 até agora.

Isso é bom para nós, pois mostra que estão preocupados e resolveram dar mais atenção para o programa.

Abração e tudo de bom

André Vieira
Oi Alexandre, tudo bem?

Eu concordo com você que o lance de destacar as Viewports é uma das duas coisas boas desta versão, a outra é o novo Chamfer, pois os Shaders OSL poderiam ser baixados de terceiros e a otimização de animação na Viewport só serve para quem trabalha com animação.

Como comentei com o Marcelo, o melhor de tudo foi a mudança de postura da Autodesk perante o Max neste lançamento, parece que sentiram a perda de usuários nos últimos anos, pois também publicaram os planos para o futuro, disseram esperar que as pessoas vejam isso como o comprometimento da empresa com o desenvolvimento do proghrama e hoje publicaram uma página mostrando tudo que o Max ganhou de 2016 até 2019.

Para nós que usamos o programa é bom ver que resolveram dar mais atenção para ele, porém, as novidades são pífias para uma versão nova, parece mais um Update de meio de ano, porque com esta idiotice de fazer 4 lançamentos por ano as novidades são diluidas a ponto de se tornarem insignificantes.

Sobre o Revit, sou um completo analfabeto nele, mas pelo nome que citou deve ser uma ferramenta para criar cortes.
Se for você pode fazer no Max com o modificador Slice e o CapHoles em cima para fechar a malha no local do corte, porém, só funciona bem com objetos simples como paredes, pisos e teto, o CapHoles não fecha direito objetos compostos como quando tem mais de um Element no mesmo Mesh, dai tem que separar tudo, mas pode agrupar e aplicar um Slice só para cortar tudo ao mesmo tempo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Só mais uma pergunta.

Quando você acha que eles disponibilizarão versões Studdent para fazer o download? Falo isso porque até o momento nada. Ou o nada já faz parte da diretriz na nova política da Autodesk?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Sinto não saber te responder essa pergunta, não sei nem se já lançaram ou quando vão lançar, pois nunca usei a versão de estudante, sempre paguei essa porcaria.
Porém, uso cada vez menos e não está mais valendo a pena, se estiver modelando e mapeando bem no Blender até o final do ano, não vou renovar o Subscription e não vou atualizar nunca mais, graças a Deus.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Esta mensagem tinha entrado no lixo. Achei por acaso.

Vou instalar o 2020 e ver como está, ok?, mas o que você diz e muito sério e autêntico. Quem sabe trabalhar com perícia n Blender, JAMAIS DARÁ UM PASSO ATRÁS E IR PARA O 3ds Max. A tendência é ao contrário! Você está certíssimo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Se eu fosse usar o 3ds max apenas para responder os usuários aqui do site, fazer tutoriais gratuitos e não prestar nenhum tipo de serviço com ele, poderia adotar a versão de estudante e boa.
Porém, para usar em vídeo cursos comerciais eu preciso pagar aquele absurdo, então, não vale mais a pena, é melhor alugar só por 2 ou 3 meses durante a produção de um curso, por isso que não vou mais assinar.
Meus projetos pessoais eu quero começar a fazer no Blender, apesar de poder usar o Max de estudante, porque dai eu me liberto dele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Sêmen, agora tu bÔtÔ a faca no pescoço. E sabe que eu concordo! Vou continuar usuário do Max, mas é inevitável, inargumentável a transição do Max para o Blender. Não sei como será, sinceramente, Andre, porque eu instalei o "Planeta" e... não consegui mexer, deslocar uma esfera, tipo QI - Coeficiente de Estupidez de uma ameba do período cambriano, entende? O conceito é o mesmo, porém mesmo o Max tendo tomado um pouco, mas só um pouquinho de vergonha nas ventas, o Blender vai suplantá-lo e conquistar o segumento que o Max autodestruiu. Acho que você vai sair na frente, porque você tem muito mais cancha do que eu. Até o Substance Painter trabalha melhor com o Blender, semên! Quanto o renderizador, deixo a palavra convosco. Será que está transição do Max para o Blender, Andre, será dolorosa ou apenas uma questão de tempo de adaptabilidade?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Iniciei a organização do vasto material que garimpei em pesquisa até o momento em pastas, o que já é um início, Andre. Você não tem ideia de onde me meti. Há algumas fontes importantes de pesquisa aqui no Rio, como o IHGB - Instituto Histórico Geográfico Brasileiro que sequer fui ainda. Além destes e outros onde posso conseguir coisas ótimoas, segundo a museóloga do Musei Imperial ou Palácio Imperial que fica em Petrópolis que é um linda viagem. Talvez convide minha mãe para ir um dia destes, assim ela relaxa. Ela ama viajar, assim como eu, especialmente para o interior. Vou iniciar a redação da Introdução que se chamará Epitáfio. Só não sei se será em latim = epitaphium ou em grego = epitáphion. Neste, não vou escolher, nem economicar, vou elogiar; será vômito in natura. Quando tiver algo mais um pouco rascunhado, lhe mostro em primeira hand, ok? A fonte, neste parte do livro será em estily gótico, mas um gótico de leitura bem acessivel, perceptivel ou inteligível.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 832, sendo 26 membro(s) e 806 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hvicentin, Le_Andro, Felipe Duarte, jmarquesss3, Joao Barreto, nickatram, Reinaldo Silva, maxoliveira.archviz, Leonardo, Osvaldo Arquiteto, Abilio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, hawph, Ronaldo Junior, emersonforentin, Gibran Farfud, Fernando Cunha, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.