Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Claudio   Vila Velha ES - AC
the borba   santa catarina
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

nd   Sumaré, São Paulo - SP
Brian   Santa Catarina - AC
Marinner   Olinda-PE - AC
talita.design   Goiânia - GO

Lançamento do 3ds max 2020

Eu venho criticando os lançamentos do 3ds max nos últimos anos e felizmente alguma coisa mudou, pois o lançamento de hoje foi maravilhoso em todos os sentidos, repleto de informações, vídeos e falaram até o que estão planejando.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 27/03/2019 14:23

Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, fiquei enrolado aqui esta semana com a troca do servidor do site.

Você viu a notícia que postei ontem sobre a Adobe?
A coisa já passou dos limites faz tempo e como postei lá na resposta dos comentários dos leitores, eu uso o Photoshop CS6 porque tenho a licença perpétua e não vou trocar nem a pau, só troco se for pelo Gimp, pois não vou aderir a vigarisse do Creative Cloud.
Parei de pagar o Subscription no Max 2018, não usei o 2019 e 2020, vou baixar pirata, tenho a licença perpétua do 2016 que vou usar até migrar para o Blender e não vou me submeter a vigarisse do Subscription da Autodesk.
Se eles não fossem vigaristas eu pagaria pelo programa, mas como são vigaristas vou usar a versão pirata até migrar, é assim que tem que agir com estelionatários.

Como comentei em outro tópico com você, o único programa que vai me doer o coração abandonar é o Substance Designer, pois ele não tem substituto.

Sobre o Render, felizmente quem usa o V-Ray não terá problemas na migração, pois tem V-Ray para Blender e funciona da mesma forma que no Max, Rhino, C4D e tudo mais.

Sobre as suas pesquisas, achei que tinha desistido, pois não falou mais no assunto.
Legal saber que está organizando as coisas e vai começar a escrever, pode me enviar que vou gostar de ler.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Esta questão que você levantou da "Subscription" é seríssima e vai de contra ao nossa atual ciclo planetário. Em vez de libertação, as empresas querem adictos de produtos.

Estou com tu em genérico, numérico e degrau! Blender e GIMP são mais do que excelentes alternativas PARA UM FUTURO PRÓXIMO, caso apertem mais ainda o gargalo ou o garrote escravagista da "Subscription", seja que de empresa for; no caso, a Adobe e e Autodesk. Este negócio de Cloud (servidor), na Taba não expressão em língua inglesa: É mais um "anglicismo", típico de gente que só quer aderir ao desenvolvimento, sem se exigir preparação adequada para ele. Portanto, um descompasso entre Crescimento x Verdadeiro Desenvolvimento. Cloud = verbete de afeminados, efebos frutinhas que acha que os servidores acabaram, sumiram num passe de mágica. Tem imbecil que deve olhar pra cima pra ver se o seu conteúdo foi realmente para cima.

Andre, acho que o V-Ray é um dos "cases" mais bem sucedidos de nossa era em termos de adaptabilidade e preferência de mercado, tal qual um polvo naturalmente com uma fagia mercadológica inata. São brilhantes, muito inteligentes a galera da Chaos!

Não! Segunda estava lá na pesquisa da Biblioteca Nacional e, depois, no setor de obras raras onde além de conseguir coisas ótimas, me fez pensar muito sobre como seguir alguns rastros. Espero que consiga! Vou enviar pelo Zip-Zap da Elis para você ler dois trechos que estraí de uma obra importantíssima, citado por um fera, um historiador gigante, o Carlos Oberacker Jr. Aguarde.

Andre, tenho tanta coisa que agora que estou separando por pastas o que era arquivo bruto.

Vou iniciar a redação da Introdução que já deve ter lhe dito que vai se chamar "Epitáfio", todo em letras góticas. Será uma maneira de eu externar os sentimentos que estou vivenciando ao estudar a Independência do Brasil - sua crise -, igual a nossa atual crise de busca de um total desligamento do Antigo Regime (petista), junto com a Velha Política. Logo que tiver um texto mais ou menos organiza - porém não definitivo -, mostro.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Se eles quisessem apenas nos prender aos programas igual viciados já seria fodíssimo, mas é muito pior, querem que sejamos escravos sem liberdade nem para usar uma vesão mais antiga que já pagamos por ela como fez a Adobe!!!

Como sabe, apesar de eu continuar adorando 3D, adorando modelar, texturizar, animar, estudar, programar interatividade no Unreal e tudo mais, não suporto mais site e internet.
Então, acredito que nos próximos anos vou desistir da 3D1, vou viver no sítio criando animais e vou aprender Blender e Gimp para desenolver aquele Game que te contei nas horas vagas.
Com o Blender, Gimp e Unreal, todos gratuitos, eu consigo fazer tudo que preciso para o Game.

Com uma Pipeline dessa, se precisar fazer imagens fotorealistas é só investir no V-Ray, pois será o único Soft que vai comprar, terá sua licença perpétua sem a vigarisse do Subscription e dai vale a pena.

Fiquei absmado de saber que ainda está naquela peregrinação atrás de documentos históricos, é um trabalho difícil e cansativo!
Eu adoro organizar as coisas, mas odeio procurar, então, para mim seria um martírio este serviço.

Quando escrever o Epitáfio envia para eu ler, vou gostar muito.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Não vou ingressar no caráter de "dependencia adicta" de sua justíssima crítica aqui. Quero deixar tudo para a publicação propriamente em si, ok?

Seguindo sua visão, muito bem vinda, mas que ainda me causa temor, ontem fui verificar o portal do GIMP e para minha surpresa, está organizadíssimo e, pra variar, com Help em html para vários idiomas; não tem português, mas há todos as outra línguas. O português, tem um disponível online. Instalei e gostei bastante da UI, Andre. Tem tudo ali, hem?

Sua visão - inicalmente trágica de transição - me assusta, porque não tenho sua cancha, mas sei que tudo é o mesmo conceito, tanto para o Blender que está um espetáculo quanto para o GIMP que também me encantou - além de ser levíssimo, não sei por qual motivo.

Você não sabe nada quanto à pesquisa. Estou atrás de algumas poucas bandeiras e brasões, tanto da cidade do Rio de Janeiro como do Estado. Eu ligo há um mês na prefeitura para solicitar ou imagens em altíssima resolução ou, de preferência, um arquivo vetorizado. Pergunte se consegui alguma coisa! Mas eu vou na Prefeitura e andar aquilo tudo e só saio del lá com o que quero e desejo em mãos. o Mesmo em relação ao Palácio da Guanabara, onde ficar o governo do estado. Vou precisar destas imagens.

As outras, dizem respeito a algumas bandeiras desde o período da descoberta, colonial e imperial. Não aceito nada menos que 600 dpi ou arquivo vetorizado. Tudo isso existe, mas as pessoas não sabem informar, mas no fundo não querem trabalhar. No estado e na prefeitura, vou ingressar com um documento de acesso e solicitação à informação, porque tenho direito a esta p%#$! Hoje, fui no Consulado de Portugal, mas a burocracia é tem origem; a Taba vem de longe e com ela, o cartório e toda a burocracia. Mas vou escrever para todos os cantos da Universidade de Coimbra, a princípio.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Vou ligar para a porcaria do Itamaraty, também. Até já liguei, mas vou enviar um e-mail. Cara, por via, por canais diplomáticos, este tipo de solicitação é brincadeira, piada, os caras conseguem isso num estalar de dedos, mas não se esqueça que isso aqui não é a Estônia e muito menos o Canadá ou Alemanha.
Oi Marcelo, tudo bem?

Legal que instalou o Gimp para conhecer, realmente é incrível como estes programas gratuitos possuem todos os recursos e são super leves.
Tem alguma coisa de errado em um dos lados, ou a Autodesk enche o Max e Maya de porcarias que não precisam e ocupam muito espaço ou os programadores destes programas gratuitos são os melhores otimizadores do universo.

Tudo bem que muitos destes programas possuem Plug-ins separados, mas mesmo que instale tudo não vai ocupar o que os Softs comerciais ocupam.
No mínimo esse peso a mais são as ferramentas de espionagem que instalam no seu PC, não é possível!!!!

Sobre o medo da transição para outros programas, eu nunca tive este medo, pelo contrário, sempre gostei de fuçar.
Ninguém reinventou a roda, todos fazem a mesma coisa do mesmo jeito, somente a interface e a forma de trabalhar que são diferentes, então, depois que a pessoa descobre onde estão as coisas tudo volta a fluir bem igual fluia no programa anterior.
É diferente de aprender do zero como fez com o primeiro programa 3D que estudou ou o primeiro editor de imagens.

Como disse em outra mensagem, uma pessoa proficiente no Blender, Gimp e Unreal faz tudo que quiser sem se submeter à vigarisse do Subscription.
Portanto, vale muito a pena estudar estes programas, pois estará estudando pela sua liberdade!!!

Sobre os brasões que está procurando, sinceramente cara, eu duvido que eles tenham o arquivo em vetor.
O Brasil é uma zona, tudo é feito nas coxas, quem é que vai ter pensado em vetorizar o brasão do município.
Cada vez que precisam imprimir a corporação que solicitou envia uma imagem de #!@%*# para quem vai imprimir e esse cara refaz só para entregar o serviço.
Então, diversas empresas que prestaram serviços de impressão para a prefeitura devem ter o brasão vetorizado, mas a prefeitura mesmo não tem.
Bem no estilo vagabundo que o brasileiro está acostumado.

Eu acho que quando recebem o seu pedido um olha para o outro e pergunta: "O que é vetorizado?"
Dai começam a rir tirando você de maluco e voltam a jogar paciência no PC!!! rsrsrsrsrsrs
Essa é a TABA!!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Você está cercadíssimo de razões em tudo o que falou e disse a respeito do GIMP, Blender e Unreal. Tudo é conceito, não muda nada, somente o programa e style. Tenho que me carregar com esta carcaterística na minha personalidade!

Você sabe quantas vezes o Rhino congelou comigo ou deu tela disso ou daquilo? Sabe?

Me veio aqui agora... Muito rapidamente... Alguém deve estar fazendo algum tipo de programa como o Substance Painter, só que gratuito. O Blender começou assim... Me veio agora como um lampejo, me atravessou a digitação...

Quando cismo com uma coisa sou f*%@!$. Do Rio de Janeiro, já tenho tudo e de Portugal, algumas coisas. Quanto ao funcionalismo, seja do Rio ou da Presidência da República é imgualzinha na Holanda ou Sofia, na Bulgaria do V-Ray. Sem comentários! Acho que tenho umas quatro páginas de nomes e telefones que nem sei mais de quem são ou de onde, muito menos. As páginas são um caos, igual ao serviço prestado pelo serviço público.

Consegui o documento oficial do Ato de Consagração da República Federativa do Brasil ao Imaculado Coração de Maria, através do deputado responsável pela iniciativa do Deputado Federal Eros Biondini (PROS-MG). É um horóscopo subsidiário muito importante para a minha pesquisa, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O problema é que vários destes programas gratuitos não possuem tantos tutoriais e materiais de estudo na internet como tem os programas comerciais famosos.
Porém, depois que sabe usar o Photoshop fica fácil migrar para o Gimp, Affinity Photo ou qualquer programa similar, depois que aprende o Max fica mais fácil migrar para o Blender ou outro Soft 3D se comparado com quem não sabe nada.
Então, a bagagem que obteve usando programas comerciais vai te ajudar muito quando for migrar para Softs gratuitos.

Sobre quantas vezes o Rhino fechou na sua cara, tenho certeza que sei!!!
Nenhuma, pois o Rhino não trava.

Acho que agora com o Grasshopper se a pessoa quiser travar ele consegue criando algum Loop infinito para consumir toda a memória da máquina, mas só se quiser!

Sobre o Rio de Janeiro ser igualzinho Sofia na Bulgária, eu aposto que é!!!
Principalmente na questão da violência, serviços públicos e respeito das pessoas. rsrsrsrsrs

Legal saber que conseguiu o documento da Consagração, pois é um documento que vai entrar para a história!
Eu não vi uma mísera reportagem sobre isso na TV, só fiquei sabendo graças a internet.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Pois eu recebo newsletter do Vaticano e nunca vi uma citação a respeito. Este é o motivo pelo qual estou te dizendo que o Brasil vai - digo até milagrosamente! - superar todas e muitas dificuldades que vão surgir no nosso caminho. Foi quase que um ato oculto e que a própria cristandade não se deu conta do que realmente ou onde o Brasil parou com esta Consagração. Vou levantar o horóscopo deste evento, porque já tenho como faze-lo e vai entrar no livro, também, há uma linha histórica e lógica paqra isso, viu? É que eu nunca lhe disse, mas te conto logo.

Viu o que eu te disse na breve busca que fiz sobre o Blender e seus torrents? Fiquei espantado, pois mostra o que está acontecendo algo no universo de programas de modelagem 3D. Tem tudo, de tudo, Andre. Por quê? Pergunto novamente.
Abração fraterno,

Marcelo Balgione
Oi Marcelo, tudo bem?

O que você pode esperar de um Vaticano com um papa esquerdista e Argentino????
Se a profecia dos Papas de São Malaquias estiver correta e este for realmente o último Papa, eu ficarei ainda mais encantado com a ironia divina, pois o senhor Jorge Mario Bergoglio é perfeito para ser o último Papa!!!!

Sobre a quantidade de Plug-ins (Add-ons) e material de estudo para o Blender, é aquilo que te falei, ele tem uma comunidade forte, ativa e engajada igual o Max tinha no passado.
O único programa 3D que tem tanto ou mais material de estudo do que o Max é o Blender.
Outros programas gratuitos não possuem tanto material, como o Gimp por exemplo, a comunidade do Blender é bem antiga e forte.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135358

Últimos membros registrados: Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026.

Usuário(s) on-line na última hora: 793, sendo 27 membro(s) e 766 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: magster, marcola, Daniel Monteiro, rodolfosantos3d, Fabio Catelleno, renaz, Willmitnick, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, claro_lima, Junior, Celso Borttoloto, Abilio, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Vitoria Luiza , Geraldo Nunes, nandao, Felipe Duarte, Gabriel, jotasoares, Sergio1987, new, Gibran Farfud, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.