Andre, boa noite,
Não vou ingressar no caráter de "dependencia adicta" de sua justíssima crítica aqui. Quero deixar tudo para a publicação propriamente em si, ok?
Seguindo sua visão, muito bem vinda, mas que ainda me causa temor, ontem fui verificar o portal do GIMP e para minha surpresa, está organizadíssimo e, pra variar, com Help em html para vários idiomas; não tem português, mas há todos as outra línguas. O português, tem um disponível online. Instalei e gostei bastante da UI, Andre. Tem tudo ali, hem?
Sua visão - inicalmente trágica de transição - me assusta, porque não tenho sua cancha, mas sei que tudo é o mesmo conceito, tanto para o Blender que está um espetáculo quanto para o GIMP que também me encantou - além de ser levíssimo, não sei por qual motivo.
Você não sabe nada quanto à pesquisa. Estou atrás de algumas poucas bandeiras e brasões, tanto da cidade do Rio de Janeiro como do Estado. Eu ligo há um mês na prefeitura para solicitar ou imagens em altíssima resolução ou, de preferência, um arquivo vetorizado. Pergunte se consegui alguma coisa! Mas eu vou na Prefeitura e andar aquilo tudo e só saio del lá com o que quero e desejo em mãos. o Mesmo em relação ao Palácio da Guanabara, onde ficar o governo do estado. Vou precisar destas imagens.
As outras, dizem respeito a algumas bandeiras desde o período da descoberta, colonial e imperial. Não aceito nada menos que 600 dpi ou arquivo vetorizado. Tudo isso existe, mas as pessoas não sabem informar, mas no fundo não querem trabalhar. No estado e na prefeitura, vou ingressar com um documento de acesso e solicitação à informação, porque tenho direito a esta p%#$! Hoje, fui no Consulado de Portugal, mas a burocracia é tem origem; a Taba vem de longe e com ela, o cartório e toda a burocracia. Mas vou escrever para todos os cantos da Universidade de Coimbra, a princípio.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
P.S.: Vou ligar para a porcaria do Itamaraty, também. Até já liguei, mas vou enviar um e-mail. Cara, por via, por canais diplomáticos, este tipo de solicitação é brincadeira, piada, os caras conseguem isso num estalar de dedos, mas não se esqueça que isso aqui não é a Estônia e muito menos o Canadá ou Alemanha.