Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC

Portfólios Ver Mais

rodironron   Brasil - PR
g.neder   SP - São Paulo
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC

Curso gratuito de Z-Brush 2019

O artista, Michael Pavlovich, publicou praticamente um vídeo curso gratuito de Z-Brush 2019 no Youtube com 46 tutoriais, onde ele explica em detalhes todas as novidades desta versão, desde o NPR até o sistema de Folders.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 10/04/2019 08:02

Andre, boa noite,

Não lembro mais a ordem da grade de estudo de disciplinas que determinei, mas vou dar inicio amanhã. Quanto ao ZBrush, não vou estudar o Z-Modeler agora, só depois que estiver mais fluente no ZB, entendeu? Mas tenho um curso excelent e dedicado a ele.

O Smooth Group eu gosto de usar e conheço, mas deu um maconhismo psolista no interior de dentro da minha mentalidade, e terminei misturando a pasta de heroína pura com a coca boliviana. Deu nisso, kkkkk.

Andre, na boa, se o tutorial é bom, eu nem tô aí se ele tem 4 minutos ou 2 horas, sabia? É bom, é de altíssimo nível? Tem que meter a cara, ora. Qual o problema.

Quanto a divisão do curso em partes, temas e sub temas, já é um tendência irreversível. Engraçado é que a Video2brain já faz isso há tempo, sabia? Andre, sei que não é fácil; não é que você vai criar um curso "pilular", não. Mas tenho certeza que você vai conseguir esta realização - já sabendo que alguns assuntos, ainda mais no Unreal, devem chegar mesmo aos 30 minutos. Podem ser divididos em duas partes e bem editados para fazer a conexão entre ambos?
Abração fraterna,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Acho que faz bem em deixar o ZModeler para depois, porque com um Mesh básico criado no Max e importado no Z-Brush você aplica os detalhes facil e rapidamente, ainda mais se tiver os Brushes adequados, pois vai apenas carimbar as coisas no Mesh e pronto.
É o mesmo que faria no SP com Normal Map, mas no Z-Brush será realmente em 3D.

Sobre o Smooth Groups, acho que você precisa cortar relações com seus amigos bolivianos. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Sobre a duração dos tutoriais, eu estava comentando a mesma coisa com o Marco Rocha essa semana e falei das conversas que tivemos.
Ele também não liga da duração, mas ele tem a nossa idade.
Se perguntar para um cara de 20 anos ele vai dizer que não assiste nada com mais de 10 minutos.

Eu entendo que a divisão detalhada ajuda na identificação de um conteúdo específico depois quando precisar de uma consulta, mas para quem está ensinando é ruim dividir muito, pelo menos para mim é porque falo demais. rsrsrsrs
Entretanto, o Unreal é um programa difícil de fazer curso porque muda muito rápido, então, pode até ser bom fazer vídeos bem curtos para facilitar a atualização do conteúdo.
Assim, quando mudar alguma coisa posso refazer apenas alguns vídeos curtos e substituir em vez de ter que explicar novamente coisas que não mudaram porque estavam no mesmo vídeo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Basta parar de ler ou assistir coisas relacionadas a tudo e todos que não querem o progresso do Brasil. Nem precisarei falar com a galera da Bolívia, hahahahahaha.

Uma coisa importante que tenho que fazer amanhã mesmo: fazer uma grande de programação de disciplinas, organizadas e imprimir e colar aqui na minha frente e em outros pontos da casa. Vou organizar uma grade de disciplinas hoje, Andre.

Vou checar aqui pra ver se está tudo ok, para depois te passar o meu login de dois cursos do ZBrush que tenho de um brazuca de Minas. Ele é um excelente artista e conhece bastante o ZBrush. Responde tudo prontamente; é assertivo. Gosto disso.

Quando você puder, antre no site da Video2Brain, porque acho muito bom o formato de apresentação das aulas deles, ainda mais a parte do conteúdo, do Índice e seus tópicos, sub tópicos e toda a organização.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Se você estudar apenas como manipular as coisas na Viewport, criar máscaras e conhecer os recursos básicos do menu Tools, estará tranquilo, pois dai é só testar os Brushes para ver como cada um funciona, aprender a configurar e criar Alphas para fazer tudo que quiser.
Não vale a pena ficar se perdendo nos detalhezinhos do Z-Brush, ele é só para refinar os modelos criados no Max.
Depois que estiver conseguindo fazer isso e devolver para o Max para renderizar, poderá ir descobrindo as outras coisas que ele oferece e será bem mais fácil, pois já saberá usar o programa.

Essa parte que falei é bem tranquila e tem pouca coisa para aprender, se pegar só de final de semana consegue estudar tudo em 1 mês.
Dai é questão de praticar para fazer modelos cada vez mais complexos.

Agradeço pela indicação do Video2Brain, encontrei o canal no Youtube e vou dar uma olhada nos vídeos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Vou escolher um vídeo tutorial da Video2Brain e lhe enviar por um link do MEGA, ok? Acho que sou um dos caras que mais possui torrents de tutoriais da Video2Brain em língua espanhola, todos em formato original. Vou escolhe um a dedo, pra você ver como é o Índice dele, ok? Eu, particularmente, gosto bastante.

Cara, que coisa maneira você sintetizou para mim a respeito de como estudar o ZBrush, sabia? Resumiu em menos do que um parágrafo o que devo fazer em termos de auto aprendizado e iniciação do no ZB, visando o Max. MUUUITO BEM FEITO E EXPLICADO, Andre. Caraca! Valeu, mesmo. Eu fiquei praticamente toda esta semana com faringite forte e somente hoje estou melhorando, ao ponto de suspender toda a medicação. Grande dica! Obrigado.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Não se preocupe em enviar nada para mim por enquanto porque estou todo enrolado aqui, fora ter que reinstalar tudo no PC.

Sobre o Z-Brush, você só precisa dele para esculpir e mais nada, claro que depois é legal aprender os outros recursos porque tem vários que vão facilitar a vida, como o UVMaster para mapeamento, por exemplo.

Sobre nossas doenças, tá feio mesmo cara, eu raramente ficava doente e no último ano tive de tudo!!!
Hoje meus dois ouvidos estão inflamados e doendo, o tratamento que fiz não adiantou nada e amanhã tenho uma consulta para ver o que o médico vai sugerir.
De um olho só enxergo 30%, se ficar surdo de um os dois dois ouvidos já vou poder pedir cartão de deficiente e parar em vaga especial!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Espero que você já esteja bem. A Elis me envio uma áudio dizendo que já se encontar melhor, graças a Deus. Hoje é o 7º Dia da Graça da Novena que estou lhe dedicando à sua saúde e todo o seu reestabelecimento. Hoje é o dia do Coro Celeste dos Principados.

Por favor, diga pra Elis que logo que concluir a sua, vou dedicar um Novena de São Miguel Arcanjo para ela.

Não deixe de ver este ZB 0800 que o Prof. Clóvis - muito bom e simpatisíssimo - publicou: 

https://gumroad.com/clovisilva

Como te disse, tive duas semanas pegadas e fiquei um pouco  desanimado por causa destas palpitações. Detalhe, eu não tenho problema cardícado algum - muito pelo contrári, graças a Deus.

Logo, minha grade foi iniciada em parte na semana passada. E ainda tive que fazer o Pôster Convite à Manifestação do último 30/06. Acho que já lhe enviei e acho que ficou lindo.

Logo, logo sei que estarei esculpindo, sim, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu agradeço sinceramente pela novena que está fazendo para mim, fiquei ruim na primeira semana depois da cirurgia com febre o tempo todo, mas graças a Deus já estou melhor de novo e minhas forças voltaram.
Estou trabalhando normalmente, só restringindo alguns alimentos e tenho que tomar omeprazol antes de comer.
Obrigado novamente.

Agradeço pela novana que vai fazer para a Elis, por favor, peça também pelo nosso relacionamento, pois como disse na outra mensagem, a gente brigou e estou muito triste com isso.

Obrigado por enviar o link do PDF do Clovis aqui, pois até agora não consegui ver os emails por causa de todos estes problemas.
Pode deixar que vou ver tudo e dai vejo o poster da manifestação também, agradeço por me enviar.

Tome cuidado com as palpitações, pois qualquer problema de coração é grave!

OBS: Vou adorar ver a sua primeira escultura e ficarei orgulhoso por você ter seguido a dica de estudar o Z-Brush.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707507.

Total de membros registrados: 135168

Últimos membros registrados: Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 2 membro(s) e 666 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fastburndiets, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.