Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

Leonardo   Poços de Caldas
GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
bbruschi   São Paulo - SP
fefacabrera   São Paulo

Curso gratuito de Z-Brush 2019

O artista, Michael Pavlovich, publicou praticamente um vídeo curso gratuito de Z-Brush 2019 no Youtube com 46 tutoriais, onde ele explica em detalhes todas as novidades desta versão, desde o NPR até o sistema de Folders.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 10/04/2019 08:02

O artista, Michael Pavlovich, publicou praticamente um vídeo curso gratuito de Z-Brush 2019 no Youtube com 46 tutoriais, onde ele explica em detalhes todas as novidades desta versão, desde o NPR até o sistema de Folders.
Andre, boa noite,

Quando comecei a assitir, fiquei logo na revolta porque não percebi que era um vídeo demo, kkkkk, pois estava em speed. Depois vi que era só um promo do curso todo. Pavlovich é relação sexual, monster. Claro que você sabe e viu o que o 

 

ZModeler está fazendo não só em termos de modelagem poligonal, mas, também, no que tange a operações booleanas. Um absurdo! Totalmente dentro do que você sempre vem dizendo em relação ao ZB: "Você já pode fazer tudo dentro dele". Já favoritei e sei que terei um longo aprendizado com longas e longas horas de aprendizado, pois tenho três ótimos para digerir, antes deste. EXCELENTE NOTÍCIA - didática! Obrigado.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Apesar dele mostrar apenas as novidades do Z-Brush 2019 neste curso gratuito, vale a pena, pois o Pavlovich é um mestre no Z-Brush.

Eu não iria divulgar um curso gratuito em speed, sabia que você iria pirar e qualquer um que assistisse também. rsrsrsrsrs

Não postei todos os vídeos na página do site porque são muitos, então, achei melhor dar o link da Play List para tocar um atrás do outro no Youtube mesmo.

Esse é um que eu também quero assistir para ficar por dentro das novidades do Z-Brush.

Sobre o ZModeler, é excelente sim, com ele não precisa mais fazer o Base Mesh no Max para esculpir no Z-Brush, pode modelar tudo lá, se quiser modelar apenas em Low Poly sem escultura, o ZModeler também serve.
Porém, para quem já sabe modelar bem no Max não vale a pena perder tempo estudando o ZModeler, já que consegue fazer igual no Max, o importante é estudar a parte de escultura para fazer o que é impossíel no Max.
Depois que pegar bem as manhas de escultura é jogo estudar o ZModeler, porque dai pode abandonar de vez o Max para modelagem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Cara, quando eu vi a publicação e fui conferir, vi que realmente era um material didático de alto nível, disponibilizado pela fera, o Michael Pavlovich. Note que são tutoriais curtos, mostrando as novidades de modo prático e objetivo. Andre é como comentamos no outro tópico, o cara quando é fera e sabe se comunicar; ou melhor, realizar a transmissão do conhecimento de forma didática, um "ponto" é igual a uma redação de 30 linhas. Síntese e transmissão de conhecimento de forma clara e simples, é dom, não é para qualquer um. Favoritei e vou estudar até a exaustão. Mas é sobre isso que vou lhe falar por e-mail, pois estou querendo fazer um plano de estudo, mas gostaria de ter sua opinião que me é muito valioso, pois tenho muito o que estudar. Em termos acadêmicos, tenho uma enormidade de matérias e disciplinas a serem estudadas e compreendidas, tanto teórica como praticamente. Depois te explico, tá?

Tudo o que você disse a respeito do ZModeler, eu já tô ligado. É exatamente isso, sim. Primeiro o ZBrush, depois o ZModler. Tutoriais pequenos, curto, mas são mais de quarenta deles. EXCELENTE PUBLICAÇÃO, Andre. Parabéns!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que gostou do material, o Pavlovich é fera mesmo e sabe ensinar.
Eu infelizmente não tenho o poder de síntese dele e seu, então, sempre acabei fazendo vídeos muito longos e o pessoal reclamou.
Se quiser produzir um novo curso terei que me organizar bem e me policiar para fazer vídeos curtos de no máximo 15 minutos, pois as pessoas não gostam de vídeos mais longos do que isso.

O meu problema é que vem tudo relacionado com aquele assunto na cabeça enquanto estou explicando e dai acabo divagando para outras coisas, então, terei que fazer um roteiro bem definido e seguir à risca.

Sobre o seu plano de estudo, pode contar comigo para tudo que precisar.
Antes de tudo precisa definir qual é a sua prioridade, modelagem, renderização ou outra coisa.
Dai a gente monta o plano em cima desta prioridade.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Muitíssimo obrigado, mesmo, pela dica dos micro tutos do que além de estarem atualizados com o que há de mais recento no ZBrush, serão estudados a fundo por mim. MUITO OBRIGADO PELA ÓTIMA DICA.

Andre, você é um excelente instrutor, sim, mas duvido que exista temas que não possamos nos alongas; é impossível. Estava conversando sobre isso com um amigo é a melhor solução e divivi-lo em partes, assim você fala tudo o que tem que ser lecionado, e pronto. É o melhor caminho, Andre.

Você agora falou corretamente o que pensei e não disse: É um plano de estudo que vou seguir espartanamente como se estivesse na faculdade, mas sem maconha, claro, hahahahahaha. Vou lhe mostrar, por e-mail, amanhã. e muito obrigado por se colocar à disposição para me ajudar a montar esta grade de estudos e disciplinas.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também pretendo estudar estes tutoriais para me atualizar um pouco no Z-Brush, vou instalar ele novamente amanhã.

Sobre a produção de cursos com vídeos curtos, é justamente isso que você falou, tem que dividir um tema mais complexo em trocentas partes, mas eu não gosto disso porque falo sem parar e perco a linha de raciocínio se tenho que pausar, cortar e continuar novamente.

Por isso terei que fazer um roteiro bem definido e seguir à risca para não sair falando um monte de coisas e não ter ponto de corte no vídeo.
Então, não vou poder entrar em outros assuntos relacionados como gosto de fazer, pois dai o vídeo fica longo e não dá para separar uma coisa relacionada em outro vídeo do mesmo capítulo, já que normalmente só tem haver com um determinado aspecto daquele assunto.

Por exemplo, se começar a falar de Normal Map tem muita coisa envolvida, muitas dicas, detalhes e tal, não vou poder entrar em tudo, terei que selecionar bem o que vou falar e me limitar só aquilo, então, acho ruim, mas é assim que as pessoas querem.

Eu gostava mais de gravar vídeo curso do que dar aula presencial porque no vídeo curso podia falar tudo que eu queria sem interrupção, mas agora estou achando melhor as aulas presenciais porque dai posso incluir mais coisas do que poderei neste novo formato de vídeo curso.

Sobre o seu plano de estudo, acho que pegando umas duas horas por dia para estudar e não relaxar, em pouco tempo estará fera no negócio, se for sem maconha então, será em menos tempo ainda. rsrsrsrsrsrs

Pode deixar que amanhã vou tentar colocar uma boa parte dos emails em dia.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Conversei bastante com o Daniel Leles e ele também me disse isso. Primeiro que o nível de imbecilidade reinante tá às baciadas. Isso sem falar sobre o aluno que faz as perguntas mais básicas, totalmente fora do contexto. Falamos, também, que realmente não tem como você fugir deste modelo: fragmentar a vídeo aula. Por exemplo, Normal Map, você, imperativamente, teria que, antes, delimitar os tópicos e dividi-los em partes. É assim que o consumidor preferi, entende? Podemos até não concordar, mas mercado é mercado.

Andre, depois daquele meu "Smoothing Group", completamento tomado pelo maconhismo, vou seguir seu conselho abstênio a meu respeito, hahahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Ah! Este curso do ZBrush é uma dos quatro que vou estudar minuciosamente. Vou te mandar o meu login de dois cursos de um professor muito bom, sendo que o segundo é totalmente dedicado ao ZModeler. Vou te mandar os dois, bem como os links para você estudar o Wes e a minha questão da grade de estudo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu entendo que o público prefere assim, pois não conseguem mais ficar 1 hora concentrados numa mesma coisa, cansa!
Porém, não vou conseguir dividir muito os vídeos do curso de Unreal, vou limitar em meia hora, alguns terão 10 minutos, mas outros que exigem mais serão divididos em vídeos de 30 minutos.

Sobre o Smooth Group, não liga não porque a maioria não sabe nem para que serve, só quem trabalha com Low Poly como em Games que sabe e usa muito.

Sobre os seus estudos de Z-Brush, acho que deveria deixar o Z-Modeler de lado por enquanto porque já sabe modelar em LowPoly no Max.
Só vale apena estudar tudo do Z-Brush quem não conhece outros Softs 3D, quem conhece é melhor usar o Z-Brush apenas como programa de escultura para criar os detalhes que não são possíveis no Max porque ele não tem recursos de escultura.
Se você usasse o Blender ou o MODO, que possuem recursos de escultura, em vez do Max, nem precisaria estudar o Z-Brush. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135241

Últimos membros registrados: glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner.

Usuário(s) on-line na última hora: 814, sendo 24 membro(s) e 790 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Felipe França , Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Ale Marques, Matheus Gouvea, Nuno, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, OtavioOG, Vladis, gago, MarcioBottega, charles.chaves, magster, glauciapaiva, Celso Borttoloto, D2_Unrio, Le_Andro, Abilio, Paulo Rodrigues Lima, Gabriel.C, Augusto Peixoto, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.