Teste do Ray-Tracing no Unreal 4.22

O artista, Sertac Tasdemir, publicou um novo vídeo mostrando o teste mais recente que ele fez com o Ray-Tracing Real-Time do Unreal Engine 4.22, trocando o ambiente HDR e vendo o resultado imediatamente numa RTX 2080Ti.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 30/04/2019 17:00

O artista, Sertac Tasdemir, publicou um novo vídeo mostrando o teste mais recente que ele fez com o Ray-Tracing Real-Time do Unreal Engine 4.22, trocando o ambiente HDR e vendo o resultado imediatamente numa RTX 2080Ti.
Andre, bom dia,

Assim... Entendi, mas não entendi, também.

Não sei como você conseguiu um domínio tão lindo do Unreal; é admirável ver como você usa bem este que considero altamente complexo, porque não conheço absolutamente nada dele, mas percebi a inacreditável tarefa que ele fez usando, fazendo uso de uma absurda RTX 2080Ti.

Sei lá! É como transmissão de uma live. É um escândalo. As alterações de várias tomadas, câmeras, luzes geradas pelas várias trocas de HDRis e da atmosfera são de cair o queixo.

Será que a galera da física avançada e da ciência de vanguarda já usam ele? Já que este "troço" não se resumo apenas a game. Ele foi feito, consciente disso ou não, para tudo que diz respeito às industrias e ciências e também educação.

Andre, eu me senti tão boçal assistindo que depois busquei uma explicação me dizendo o que é o Unreal.

Animal, Monstro!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu conheço o suficiente para fazer maquete interativa e aplicações simples, não conheço profundamente como quem consegue programar em C ou produzir um jogo complexo, espero um dia conhecer pelo menos o suficiente para produzir aquele jogo que te contei.

Este lance de parecer uma Live com "várias tomadas de câmera" como você falou é o normal do Unreal, a Viewport dele é realista, então, você vê tudo com qualidade e move a câmera livremente vendo o resultado com qualidade imediatamente, sem esperar dissolver o granulado, por exemplo.

Porém, nem todos os efeitos são tão realistas igual na renderização com Ray-Tracing, principalmente os reflexos e o GI, por isso que o Sertac quis mostrar no vídeo aquela água no chão refletindo o robô e o ambiente, além da alteração na iluminação com a troca das imagens HDR.

É muito legal ver um programa criado para Games passar a ser usado em arquitetura, design de produtos, design de veículos e até em ciências como já divulguei aqui.
O Unreal basicamente é um programa de visualização igual o 3ds max, mas o Max gera visualizações com imagens e animações, enquanto o Unreal gera visualizações com imagens, animações, aplicações interativas e realidade virtual, portanto, em qualquer área que seja necessário visualizar alguma coisa ele entra.

Você viu a notícia sobre o suporte para o HoloLens que publiquei ontem, é demais cara, parece Star Trek!
Dois apresentadores mostram o foguete Saturn V e o módulo lunar em realidade virtual compartilhando a mesma esperiência entre os dois e a platéia.
Isso vai mudar a forma de apresentar produtos, se não viu, vale a pena, está neste link: https://3d1.com.br/noticia/68807

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1403, sendo 24 membro(s) e 1379 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.