Oi Marcelo, tudo bem?
Eu conheço o suficiente para fazer maquete interativa e aplicações simples, não conheço profundamente como quem consegue programar em C ou produzir um jogo complexo, espero um dia conhecer pelo menos o suficiente para produzir aquele jogo que te contei.
Este lance de parecer uma Live com "várias tomadas de câmera" como você falou é o normal do Unreal, a Viewport dele é realista, então, você vê tudo com qualidade e move a câmera livremente vendo o resultado com qualidade imediatamente, sem esperar dissolver o granulado, por exemplo.
Porém, nem todos os efeitos são tão realistas igual na renderização com Ray-Tracing, principalmente os reflexos e o GI, por isso que o Sertac quis mostrar no vídeo aquela água no chão refletindo o robô e o ambiente, além da alteração na iluminação com a troca das imagens HDR.
É muito legal ver um programa criado para Games passar a ser usado em arquitetura, design de produtos, design de veículos e até em ciências como já divulguei aqui.
O Unreal basicamente é um programa de visualização igual o 3ds max, mas o Max gera visualizações com imagens e animações, enquanto o Unreal gera visualizações com imagens, animações, aplicações interativas e realidade virtual, portanto, em qualquer área que seja necessário visualizar alguma coisa ele entra.
Você viu a notícia sobre o suporte para o HoloLens que publiquei ontem, é demais cara, parece Star Trek!
Dois apresentadores mostram o foguete Saturn V e o módulo lunar em realidade virtual compartilhando a mesma esperiência entre os dois e a platéia.
Isso vai mudar a forma de apresentar produtos, se não viu, vale a pena, está neste link:
https://3d1.com.br/noticia/68807Abração e tudo de bom.
André Vieira