Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG
pietroniro   Jundiaí - SP
Iel   São Paulo

Teste do Ray-Tracing no Unreal 4.22

O artista, Sertac Tasdemir, publicou um novo vídeo mostrando o teste mais recente que ele fez com o Ray-Tracing Real-Time do Unreal Engine 4.22, trocando o ambiente HDR e vendo o resultado imediatamente numa RTX 2080Ti.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 30/04/2019 17:00

O artista, Sertac Tasdemir, publicou um novo vídeo mostrando o teste mais recente que ele fez com o Ray-Tracing Real-Time do Unreal Engine 4.22, trocando o ambiente HDR e vendo o resultado imediatamente numa RTX 2080Ti.
Andre, bom dia,

Assim... Entendi, mas não entendi, também.

Não sei como você conseguiu um domínio tão lindo do Unreal; é admirável ver como você usa bem este que considero altamente complexo, porque não conheço absolutamente nada dele, mas percebi a inacreditável tarefa que ele fez usando, fazendo uso de uma absurda RTX 2080Ti.

Sei lá! É como transmissão de uma live. É um escândalo. As alterações de várias tomadas, câmeras, luzes geradas pelas várias trocas de HDRis e da atmosfera são de cair o queixo.

Será que a galera da física avançada e da ciência de vanguarda já usam ele? Já que este "troço" não se resumo apenas a game. Ele foi feito, consciente disso ou não, para tudo que diz respeito às industrias e ciências e também educação.

Andre, eu me senti tão boçal assistindo que depois busquei uma explicação me dizendo o que é o Unreal.

Animal, Monstro!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu conheço o suficiente para fazer maquete interativa e aplicações simples, não conheço profundamente como quem consegue programar em C ou produzir um jogo complexo, espero um dia conhecer pelo menos o suficiente para produzir aquele jogo que te contei.

Este lance de parecer uma Live com "várias tomadas de câmera" como você falou é o normal do Unreal, a Viewport dele é realista, então, você vê tudo com qualidade e move a câmera livremente vendo o resultado com qualidade imediatamente, sem esperar dissolver o granulado, por exemplo.

Porém, nem todos os efeitos são tão realistas igual na renderização com Ray-Tracing, principalmente os reflexos e o GI, por isso que o Sertac quis mostrar no vídeo aquela água no chão refletindo o robô e o ambiente, além da alteração na iluminação com a troca das imagens HDR.

É muito legal ver um programa criado para Games passar a ser usado em arquitetura, design de produtos, design de veículos e até em ciências como já divulguei aqui.
O Unreal basicamente é um programa de visualização igual o 3ds max, mas o Max gera visualizações com imagens e animações, enquanto o Unreal gera visualizações com imagens, animações, aplicações interativas e realidade virtual, portanto, em qualquer área que seja necessário visualizar alguma coisa ele entra.

Você viu a notícia sobre o suporte para o HoloLens que publiquei ontem, é demais cara, parece Star Trek!
Dois apresentadores mostram o foguete Saturn V e o módulo lunar em realidade virtual compartilhando a mesma esperiência entre os dois e a platéia.
Isso vai mudar a forma de apresentar produtos, se não viu, vale a pena, está neste link: https://3d1.com.br/noticia/68807

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707934.

Total de membros registrados: 135499

Últimos membros registrados: boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma, Wesnath, marcoguiguer12.

Usuário(s) on-line na última hora: 294, sendo 4 membro(s) e 290 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Mizzuki026, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.