Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Ed Lopes   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

felipe romao   ceara/fortaleza - CE
ZomignaniVA   itupeva - SP
Raul Rodrigues   Goiania - GO
Estrazulas   Porto Alegre - RS

Tutoriais para migrar para o Blender

O artista, Danny McGrath, usuário antigo do 3ds max, está migrando para o Blender 2.8 e fez tutoriais para usuários do Max ensinando os principais recursos do Soft como interface, manipulação, modificadores e modelagem.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 13/07/2019 08:04

O artista, Danny McGrath, usuário antigo do 3ds max, está migrando para o Blender 2.8 e fez tutoriais para usuários do Max ensinando os principais recursos do Soft como interface, manipulação, modificadores e modelagem.
Infelizmente, meu domínio quase zero na pronúncia do inglês não me permite aproveitar esse material, ainda mais que me vejo cada vez mais tentado em migrar do 3ds Max para o Blender...
Andre, bom dia,

Arquivadíssimo, favoritado e muito bem guardado para um futuro breve. Excelente publicação. Parabéns! Depois dou uma vista nos tutoriais e vou comentando. Hoje mesmo estava mexendo na versão Beta. Claro que caia do galho a todo momento, como bom e péssimo primata de linhagem desvirtuada - da Taba.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Essa é a série de tutoriais que te falei em outra mensagem.
É ideal para usuários de 3ds max que desejam migrar para o Blender, pois o autor é usuário antigo de Max e vai comparando tudo com a forma que é feita no 3ds max.
Seguindo por tutoriais deste tipo você não vai ficar caindo do galho a todo momento. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Jr, tudo bem?

Você pode ativar a legenda com tradução no próprio vídeo do Youtube.

É só clicar no ícone Ativar Legendas como mostra a primeira imagem em anexo, mas a legenda estará em inglês.

Depois clica no ícone da engrenagem logo ao lado e escolhe Traduzir Legendas Automaticamente, assim, vai aparecer uma lista para escolher o Português, como mostra a segunda imagem em anexo.

No final a legenda será exibida em português, como mostra a terceira imagem em anexo, não fica perfeito, mas poderá entender as explicações.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Sou usuário de Max a 20 anos.. mas já estou saturado... e o Blender esta me chamando muito a atenção....
Decidi começar a mexer no Blender, atraves de tutoriais no youtube, porem estou me frustando, pois alinha de pensamento para coisas básicas, como mover.. é completamente diferente do max.. e meus vícios me impedem de aceitar esta mudança.... 
Estes videos vieram a calhar... irei começar a assistí-los... pois estou tendo presentimento que as dificuldades iniciais de um usuário de MAX que passo dentro do Blender... é a mesma que este usuário passou... tomara que ele resolva minhas dúvidas...

Valeu pela Dica André!...

Paz e Luz!!!!
Oi Alexandre, tudo bem?

Muita gente está fazendo a mesma coisa, principalmente quem precisa comprar a licença do programa, pois está claro que a Autodesk não quer mais ter como clientes os pequenos estúdios e artistas independentes.

Todos passam justamente por este problema que você citou, a forma de pensar é diferente e apanha para fazer coisas básicas porque está muito acostumado com o Max.

Porém, esta é o única dificuldade que terá e em pouco tempo vai se acostumar com o sistema do Blender, dentro de alguns anos estará reclamando de como era pior no Max.
Por exemplo, o Blender tem sistema de escultura, coisa que a Autodesk não coloca no Max porque quer te vender o Mudbox separado, então, a motivação dos desenvolvedores do Blender é atender os artistas e da Autodesk é fazer o artista pagar cada vez mais.

Se esforce apenas para superar essa questão da "forma diferente de pensar" do Blender e o resto será fácil, pois você já sabe 3D, não está iniciando do zero, só precisa aprender como o Soft pensa!

Abração e boa sorte nos estudos.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 633, sendo 13 membro(s) e 620 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Morales, efraym, Alex Bastos , Eng Damasceno, renaz, emersonforentin, Azulmodule, alej0, RAPH, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.