Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Primo   Araçatuba-SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

donato   Rio de Janeiro - RJ
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
Paolo   São Paulo - SP
thiago-df   Brasília - AC

Lançamento do Corona 5 para o Max

A Chaos Group lançou o Corona 5 para o 3ds max com poucas novidades, entre elas estão o 2.5D Displacement, Caustics mais veloz, menor consumo de memória, renderização mais rápida e maior performance do CoronaColorCorrect.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 06/11/2019 11:00

A Chaos Group lançou o Corona 5 para o 3ds max com poucas novidades, entre elas estão o 2.5D Displacement, Caustics mais veloz, menor consumo de memória, renderização mais rápida e maior performance do CoronaColorCorrect.
O Corona é muito legal, mas vcs acham que tem a possibilide de a chaos acabar com ele assim como a nvidia fez com o mental ray? Ja que o carro chefe deles ainda é o v-ray, digo isso pq não me pareceu muito relevantes as atualizações dessa versão, estou usando aqui e realmente está mais rapido e consumindo menos memoria, mas parecem mais melhorias que se encaixariam em uma atualização do que em uma nova versão. o que acham?
Oi Rafael, tudo bem?

Tempos atrás eu estava conversando sobre isso com um amigo, falando que, quando o Mental Ray era o melhor Render do mundo e tinha todos os recursos possíveis, o pessoal de maquete preferiu o V-Ray por causa da facilidade de piratear as bibliotecas da Evermotion com móveis texturizados para o V-Ray, mesmo ele sendo bem fraco na época, nem permitia renderizar animações.

Hoje, quando o V-Ray se torna o melhor e mais completo renderizador do mundo, o pessoal de maquete resolve mudar para o Corona por causa da facilidade da biblioteca de materiais dele e também por causa do LightMix, pois é muito mais fácil modificar a iluminação no próprio Frame Buffer do que exportar Elements ou AOVs para o Photoshhop como exigem os outros Renders.

Portanto, isso mostra que o pessoal de maquete não quer e não precisa do melhor Render do mundo, eles querem um Render fácil, rápiddo e com facilidades específicas para a área como o Corona oferece.

A Chaos é uma ótima empresa e o Vlado é muito esperto, ele também sabe disso e imagino que levou em conta quando comprou o Corona, pois a empresa não pode pensar só em manter o V-Ray no topo para usar até em cinema, eles precisam de um produto mais simples e específico para atender as áreas menos exigentes e o Corona se enquadra nisso.
Por isso eu acho que eles falaram a verdade naquela palestra que ministraram na época da compra, vão manter o Corona e o V-Ray lado a lado, cada um atendendo o seu nicho de mercado.

Mas concordo plenamente com você que estas atualizações constantes quase sem novidades como estão fazendo com o Corona ultimamente é péssimo para os usuários, para quem ministra treinamento e para a imagem do próprio Render.

Abração e  tudo de bom.

André Vieira
Eu sou leigo, mas acho que os programas não irão oferecer uma escala de crescimento como alguns tempos atrás ( na expectativa de usuários mais antigos, onde anualmente a computação gráfica dava saltos enormes ) eles irão evoluir, porém mais devagar e acompanhando as evoluções de hardware. Em parelelo posso comparar... Cara, eu joguei atari na infancia, e olha o que os games são hoje. Quando sair a nova geração de games vamos achar bonito, mas nada revolucionário ( os jogos que tiverem ray-tracing o povo nem vai notar, só quando entrarem num abiente fechado e pensar: caraí, tá escurão aqui hein. kk ). Os programas vão evoluir tipo FiFa da E.A kk
Obs: Podem discordar, nem eu sei o que falo rs
Oi Max, tudo bem?

Eu concordo com você, hoje em dia a tecnologia de renderização é muito bem conhecida, tanto que existem vários renderizadores gratuitos fisicamente corretos e que geram resultados realistas, a corrida agora é pelo tempo de render, querem fazer tudo rodar em tempo real.

Certamente não haverá mais grandes inovações em recursos de iluminação e materiais dos renderizadores com nível de produção como o V-Ray, por exemplo, pois ele já faz de tudo.
Mas em renderizadores mais recentes como o Corona ainda tem vários efeitos que eles precisam implantar, o Caustics é um muito importante que só implantaram agora, na sequência falta o Volume Caustics, que eu imagino que ele ainda não tem.
Por isso não faz muito sentido essa versão 5 só com otimizações, pois ainda faltam coisas importantes nele.

Sobre os jogos, realmente por enquanto é uma decepção o Ray Tracing, pois não podem usar todos os efeitos ao mesmo tempo e dai acaba ficando escuro, pior do que sem Ray Tracing.
Mas eu acho legal ver vídeos mostrando um título antigo e a versão atual, a tecnologia Real-Time evoluiu muito nestes últimos 20 anos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135216

Últimos membros registrados: LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag.

Usuário(s) on-line na última hora: 1082, sendo 22 membro(s) e 1060 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, _mark0_cefiro, wdesign2006, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Geraldo Nunes, Le_Andro, Thiago Couto, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Felipe Duarte, Duda, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Nuno, D2_Unrio, Sergio1987, TadeuB79, Anderson Miguel, Gibran Farfud, mixel.amorim, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.