Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Gaona   Brasil - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

kingstormer   São Paulo
Nickolas07   São Paulo - SP
Jefferson.S   Argentina - BA

Lançamento do Corona 5 para o Max

A Chaos Group lançou o Corona 5 para o 3ds max com poucas novidades, entre elas estão o 2.5D Displacement, Caustics mais veloz, menor consumo de memória, renderização mais rápida e maior performance do CoronaColorCorrect.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 06/11/2019 11:00

A Chaos Group lançou o Corona 5 para o 3ds max com poucas novidades, entre elas estão o 2.5D Displacement, Caustics mais veloz, menor consumo de memória, renderização mais rápida e maior performance do CoronaColorCorrect.
O Corona é muito legal, mas vcs acham que tem a possibilide de a chaos acabar com ele assim como a nvidia fez com o mental ray? Ja que o carro chefe deles ainda é o v-ray, digo isso pq não me pareceu muito relevantes as atualizações dessa versão, estou usando aqui e realmente está mais rapido e consumindo menos memoria, mas parecem mais melhorias que se encaixariam em uma atualização do que em uma nova versão. o que acham?
Oi Rafael, tudo bem?

Tempos atrás eu estava conversando sobre isso com um amigo, falando que, quando o Mental Ray era o melhor Render do mundo e tinha todos os recursos possíveis, o pessoal de maquete preferiu o V-Ray por causa da facilidade de piratear as bibliotecas da Evermotion com móveis texturizados para o V-Ray, mesmo ele sendo bem fraco na época, nem permitia renderizar animações.

Hoje, quando o V-Ray se torna o melhor e mais completo renderizador do mundo, o pessoal de maquete resolve mudar para o Corona por causa da facilidade da biblioteca de materiais dele e também por causa do LightMix, pois é muito mais fácil modificar a iluminação no próprio Frame Buffer do que exportar Elements ou AOVs para o Photoshhop como exigem os outros Renders.

Portanto, isso mostra que o pessoal de maquete não quer e não precisa do melhor Render do mundo, eles querem um Render fácil, rápiddo e com facilidades específicas para a área como o Corona oferece.

A Chaos é uma ótima empresa e o Vlado é muito esperto, ele também sabe disso e imagino que levou em conta quando comprou o Corona, pois a empresa não pode pensar só em manter o V-Ray no topo para usar até em cinema, eles precisam de um produto mais simples e específico para atender as áreas menos exigentes e o Corona se enquadra nisso.
Por isso eu acho que eles falaram a verdade naquela palestra que ministraram na época da compra, vão manter o Corona e o V-Ray lado a lado, cada um atendendo o seu nicho de mercado.

Mas concordo plenamente com você que estas atualizações constantes quase sem novidades como estão fazendo com o Corona ultimamente é péssimo para os usuários, para quem ministra treinamento e para a imagem do próprio Render.

Abração e  tudo de bom.

André Vieira
Eu sou leigo, mas acho que os programas não irão oferecer uma escala de crescimento como alguns tempos atrás ( na expectativa de usuários mais antigos, onde anualmente a computação gráfica dava saltos enormes ) eles irão evoluir, porém mais devagar e acompanhando as evoluções de hardware. Em parelelo posso comparar... Cara, eu joguei atari na infancia, e olha o que os games são hoje. Quando sair a nova geração de games vamos achar bonito, mas nada revolucionário ( os jogos que tiverem ray-tracing o povo nem vai notar, só quando entrarem num abiente fechado e pensar: caraí, tá escurão aqui hein. kk ). Os programas vão evoluir tipo FiFa da E.A kk
Obs: Podem discordar, nem eu sei o que falo rs
Oi Max, tudo bem?

Eu concordo com você, hoje em dia a tecnologia de renderização é muito bem conhecida, tanto que existem vários renderizadores gratuitos fisicamente corretos e que geram resultados realistas, a corrida agora é pelo tempo de render, querem fazer tudo rodar em tempo real.

Certamente não haverá mais grandes inovações em recursos de iluminação e materiais dos renderizadores com nível de produção como o V-Ray, por exemplo, pois ele já faz de tudo.
Mas em renderizadores mais recentes como o Corona ainda tem vários efeitos que eles precisam implantar, o Caustics é um muito importante que só implantaram agora, na sequência falta o Volume Caustics, que eu imagino que ele ainda não tem.
Por isso não faz muito sentido essa versão 5 só com otimizações, pois ainda faltam coisas importantes nele.

Sobre os jogos, realmente por enquanto é uma decepção o Ray Tracing, pois não podem usar todos os efeitos ao mesmo tempo e dai acaba ficando escuro, pior do que sem Ray Tracing.
Mas eu acho legal ver vídeos mostrando um título antigo e a versão atual, a tecnologia Real-Time evoluiu muito nestes últimos 20 anos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 769, sendo 26 membro(s) e 743 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, netinho muniz, SandroFRezende, Carlos E. Nogueira, th3one, christains, Felipe Duarte, Gabriel.C, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Ronaldo, emersonforentin, Duda, TadeuB79, Hot, tsmodelagem3d, Henrique Ribeiro, mastermax, Sergio1987, luciano3d, Eng Damasceno, Roberto Movanni, nandao, Deems, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.