Andre, boa noite,
Cara, me ajuda, porque estou enferrujado, ok?
Primeiro, não gostei do fato de não ter encontrado - ainda - um tutorial .pdf da versão mais recente que esta, a Version 2019.3. Estou meio contrariado com isso, pois já é diretriz da Adobe - caso não esteja errado, porém o manual on-line (a maioria das vezes escrevo online, mesmo) está correto.
Parece que há muitas novidades, né? Todavia é exatamente o contrário. Entendi uma coisa que não estava compreendendo. Vi, no final do ano passado, adição de muitos materias de madeira e concreto, por exemplo. Estranhei; até apaguei, sabia, porém, assistindo o vídeo, vislumbrei algo que até já seja fato corrente: O SP está sendo edificado para atendender a indústria de games, foi o que me pareceu pela gama de Materials e Smart material que foram inseridos nativamente.
Por favor, me corrija, Andre, pois estou voltando no go back do returne somente hoje, tá?
Mas se não me falha a memória, falamos a respeito disso ano passado, não faz muitos meses. Acho que eu lhe disse, Andre se o SP está, agora, sob as asas da Adobe (mais ou menos isso), "eu apostaria que eles vão investir no 'painel de brushes'". Dito e feito. Nos falamos sobre esta evolução e possível adoção da Adobe no SP, SIM! Até porque é um ponto forte, alto no Photoshop os brushes.
Pequena digressão. Eu descobri uma empresa que produz somente brushes para o PS. Sabe efeitos dot e halftone? Não é simples aplicação, mas a pintura continua do efeito. É a única empresa que se dedica a isso e este tipo de especificidade de brushes para o PS e o outro que não me lembro, mas te digo tudo depois.
Logo, acertamos mais uma. A lógica era essa, mesmo. Tá aí, a maior parte do demo fala ou se reporta indiretamente aos brushes e sua tendência para a industria dos games. Vou procurar mais coisas e dar continuaidade, porque embora ele não tenha modificado muito, quero saber mais, porém, sem um tutorial digno, fica relação sexual.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione