Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Joinville s/c
jeff   ARAPONGAS - PR
andersonflat   Bauru/SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
jeferwolff   Rio Negrinho - SC

Portfólios Ver Mais

grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
crbezerra007   salvador - AC
troy   São Paulo - AC

Atualização do Substance Painter

A Allegorithmic lançou o Substance Painter 2019.3 com várias novidades, entre elas estão o mapeamento automático, suporte para os Brushes do Photoshop, Opacity Blending Mode, Paint Roller Stroke e mais filtros de imagem.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 18/12/2019 08:02

Andre, bom dia,

Sem querer disconsidera toda sua resposta que está ótima, porém, mais uma vez, como sempre, você diz algo que eu já tinha pensado há bom tempo, mas nunca tinha escrito:

"Uma coisa que seria muito útil é o PS conseguir abrir arquivos SBSAR e imagino que estão trabalhando nisso, pois é uma tendência natural. Imagine que maravilha poder abrir e ajustar texturas procedurais no PS!!!"

Cara é exatamente isso, uma das pontes que poderiam ser implantadas na relação SP e PS! Estou fazendo uma devassa no meu acervo de Materials e Smart-materials. Descobri que quando você instala uma nova versão do SP, ele apaga todo o seu acervo inserido, e refaz tudo novamente, ficando Default. É chato, porque você tem que ir e recolocar e fazer a mesma rotina. E tem que saber fazer, tem que ser com calma, pois a transferência pode congelar - mas sem gerar estragos, fique tranquilo. No entanto, depois de refeito o seu Shelf Substance Painter, reiniciar e com a poeria baixa, ele roda redondinho. O problema do ERRO não aparece, mais; sinal de que não há alteração na reinstalação no Regedit.

Já fiz a limpa no Materials. Agora, estou fazendo no Smart-materials. Se houvesse uma forma de melhor visualização através do PS, esta tarefa de pente-fino seria muito mais rápida. Você disse tudo acima. Seria uma grande novidade e realmente um belo avanço e ganho para o SP.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Andre, eu nunca mais vi jornal algum na TV. Só filme e documentário e poucos seriados. Até notícias de política, diminuí mais de uns 80%. Só o essencial. Estou lendo mais artigos científicos que vou repassar para você quando realmente forem casca grossa, ok?
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu tenho certeza que abrir SBSAR no Photoshop é uma das prioridades deles, porque seria ótimo em todos os sentidos.
Ajudaria a integrar o Substance Designer na linha da Adobe e os mapas procedurais criados no SD não servem apenas para texturizar, servem para aplicar efeitos, criar máscaras e até animar.
Portanto, imagino que além de abrir SBSAR no PS também pensaram no After Effects.
Vamos ver o que rola nas próximas atualizações.

Sobre o Shelf do Substance Painter, apesar de não saber usá-lo, li várias coisas sobre ele e guardo com facilidade o que leio.
Uma das coisas que guardei é a instrução da Allegorithmic para sempre criar um Shelf separado do Default do programa e indicá-lo nas configurações para ele ser lido pelo SP.
Assim, não perde nada quando instala uma atualização.

Sobre o seu abandono da TV, meus sinceros parabéns.
Eu também abandonei completamente, mas no meu caso é porque não tenho sinal de TV. rsrsrsrs
De qualquer forma, não sinto a menor falta, só vejo as coisas que gosto pelo Youtube sem comerciais e sem esquerdismo!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Eu nem sei o que é jornal de tv e principalmente GoebbelsNews há meses. Não está fazendo falta alguma.

"Sobre o Shelf do Substance Painter, apesar de não saber usá-lo, li várias coisas sobre ele e guardo com facilidade o que leio.Uma das coisas que guardei é a instrução da Allegorithmic para sempre criar um Shelf separado do Default do programa e indicá-lo nas configurações para ele ser lido pelo SP. Assim, não perde nada quando instala uma atualização."
 
Andre, esta me passou batido, vou me informar, no entanto nunca fiz isso o que você recomenda a partir da Allegorithmic. Você sabe como fazer isso corretamente?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Fala a verdade, você não sente como se tivesse passado por um processo de desintoxicação por crack ou cocaína depois de ficar meses sem ver a GoebbelsNews??
Não se sente mais leve e tranquilo?

Eu me sinto assim desde que desisti da televisão!!!!

Sobre o Shelf, parece que tem um lugar nas preferências do programa para você indicar uma pasta de Shelf, dai ela fica preservada do resto do programa.
No Substance Designer a gente pode criar novos Nodes e materiais para usar nele mesmo, então, lá também tem este esquema de definir uma pasta externa para guardar os seus Nodes e não perder tudo numa reinstalação ou atualização.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, boa noite,

Acho até que sei onde poderia ser esta localização do Shelf para preservar tudo, sem perder na atualização, porque já vi que há duas localizações de Shelf. Como já há uma nova atualização, vou experimentar e depois te digo.

Cara, nunca mais vi jornal televiso algum. Como te disse, o assunto não é Coronavírus e Flamengo? Só me informo a respeito disso nos canais adequados. Mesmo muito baixo astral, me sinto no dever de lhe dizer o que o meu médico, gastro, médico da família me disse ao telefone. Me falou seriamente a respeito do Coronavírus. Me disse em tom sério que vai virar pandemia, sim, Andre. Eu vi que ela está sabendo mais do que falou, porque como tenho "bons ouvidos" e sinto através da audição, vi que a coisa é seria. Ele me disse que a coisa vai começar a pipocar dentro de uns 15 dias por aqui. Sugeriu que se faça uma grande e excelente compra de mercado e fazer uma dispensa para no mínimo uns 2 meses, porque é possível uma situação de comoção. Aqui no Rio especialmente, porque há um epidemia de Sarampo e Rubéola, não sei se você sabe, então torna o Estado do Rio de Janeiro um portal de ingresso perigos; daí a campanha de vacinação em massa aqui. Eu já me vacinei. Lhe envio, aqui mesmo, um extrato sumaríssimo que ele pediu para a secretária dele me enviar. É um comunicado oficial do CREMERJ - Concelho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.

Diante de todos os fatos veiculados sobre coronavírus, o CREMERJ, mais uma vez, vem se pronunciar sobre verdades e mentiras dessa doença. 

 

VERDADES

-  A taxa de letalidade é inferior a 3%;

- Não existem relatos de casos de óbitos entre crianças e adolescentes;

- O vírus não resiste às temperaturas acima de 26º C; 

- É necessário lavar as mãos e aplicar álcool gel frequentemente; 

- Não há motivo para pânico; 

- O coronavírus não resiste a mais de 9 horas no ar; 

- Ao espirrar ou tossir, dobre o braço e encoste a boca na junção do cotovelo.

 

MENTIRAS

 

- Produtos vindos da China podem vir contaminados com o vírus;

- Lavar o nariz com soro fisiológico desativa o vírus;

- Enxaguante bucal elimina o coronavírus;

- Chá de abacate com hortelã previne coronavírus;

- Medicamentos eficazes contra o novo coronavírus; 

- Uísque e mel são eficientes contra o coronavírus.

O CREMERJ alerta que o sarampo é, para nós, mais letal do que o coronavírus, principalmente, no estado do Rio de Janeiro. Todos os que não se vacinaram, dos 6 meses aos 59 anos, podem fazê-lo nos postos de saúde. Previnam-se contra o sarampo. E, por favor, divulguem estas verdades e mentiras.

Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Realmente é um processo de libertação e também de abstinência, deixar de assistir estas #!@%*# e se sentir livre para assistir coisas mais úteis. Como te disse, estou acompanhando muitas notícias e publicações científicas.

 

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também só me informo pelos canais que considero adequados, não vejo mais nenhum telejornal, se quero ver alguma coisa que saiu na TV eu baixo pela internet e estou adorando isso, pois não sei mais o que é comercial e só vejo o que eu gosto.

Sobre o corona vírus, agradeço sinceramente as recomendações e pela lista de verdades e mentiras, já mostrei para a Elis.

Aqui o pessoal está morrendo de medo, pois estamos muito perto de São Paulo, onde teve o primeiro caso e é a cidade que tem mais casos, além disso, vem muito paulista para cá todo final de semana.

Estou pensando em comprar aquela máscara para quando eu for na cidade, pois se ficar apenas eu e a Elis aqui em casa, não vamos pegar nunca, mas as vezes tenho que ir na cidade.

Parece mesmo que o negócio vai piorar, vi hoje que morreram 200 pessoas em 24 horas na Itália e o governo instituiu toque de recolher, dizem que vai acontecer a mesma coisa com os EUA e o resto da Europa.
Para quem não acreditava que a gente já entrou no período conhecido como tribulação na Bíblia, não dá para ter uma prova maior do que essa!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Não há como não falar nesta crise planetária que é uma resposta natural, enantiodrômica da Natureza que a própria humanidade evocou sobre si mesma. Depois lhe falo mais alongadamente a respeito do Ciclo de Manistações Marianas de Nossa Senhora de Meðugorje, notícias e informações da mais alta valia que não ganham o gosto dos meios de comunicação.

Conseguiu comprar máscara? Eu só consegui uma e olhe lá. Vá de máscara sim e se conseguir, faça o seu estoque de álcool gel e álcool 73%. Água sanitária, também é fundamental e sabão liquido e sabão de coco que já limpa bastante e é eficiente para as mãos, evitando ficar gastando o álcool à toa.

Queriam derrubar o Bolsonaro e já estão vendo o tamanho do tombo. Há dias que o Mito está mordendo as orelhas de alegria, já notou? O único analista político que falou sobre o EXITOSO coquetel contra o Coronavírus e a alegria do Mito foi ele, claro. Tem como vocês fazerem a Luna conhecer o Dória? Se ele tem afeição em visitar a banca de legumes quando vai à feira, deve estar delirando até agora com a descompostura que levou do Bolsonaro duranten uma reunião. Adorei. Mas como digo sempre, "todo Judas tem sua hora marcada com a corda em seu patíbolo." A fila em São Paulo será grande.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

A crise do vírus dos filhos da #!@%*# dos chineses pode ter o motivo espiritual que for, mas a culpa é destes vagabundos folgados que ainda reclamam quando falam que a culpa é deles!!!
É o fim da picada, só uma corja de safados como os comunistas tem a cara de pau de desmentir uma coisa dessa, é inacreditável a falta de vergonha na cara e de hombridade desta gente.

Assim que abrirem os comércios eu vou passar na frente de um bar de chineses que tem aqui e vou mandar eles para a #!@%*# que pariu, vou mandar vender flango flito no quinto dos infernos!!!! rsrsrsrs

Eu consegui algumas máscaras porque comprei antes de começar a putaria, acho que tenho umas 10 aqui e luvas também, mas só tive que usar uma vez quando fui pegar as compras no mercado, que já estavam embaladas e foi só pegar mesmo.
Graças a Deus que moro aqui, pois nem sinto que estamos em quarentena, se eu morasse na cidade certamente já estaria preso esta hora.
Não estaria não, pois soltaram todos os presos!!!! rsrsrsrsrs
É o fim da picada!!!!!

Este foi o maior experimento social da humanidade e deu certo, eu aposto o quanto você quiser que vai ter outro bem pior e mais demorado nos próximos anos!!!!

O pior de tudo são os vagabundos não morrerem de corona, o Alcolumbre pegou e já está curado, até agora não tomei nenhuma das cervejas que comprei para comemorar a morte destes filhos da #!@%*#!!!

Toma cuidado com a sua mãe porque ela está no grupo de risco e o Rio já tem problema com água, com tudo, então, ai fica mais difícil.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Muito obrigado pela sua parte em relação à minha mãe. Graças ao bom Deus, ela está ótima. Aqui no Rio, cidadão está levando porrada da polícia do Estado por ordem do governador traidor AuschwitWitzel. O Gilmar Mendes se comoveu ou se provocou judicialmente contra gente idiosa de mais de 70 anos sendo algemadas? Esta sua de ser preso e solto depois foi demais, kkkkk. Como já temos notícia atualizada, a liberação para o uso da Hidroxicloroquina, enfim, já foi liberado. Comunista gosta de gado morto; é o churrasco preferido deles. Viu o que o Lula marginal que vai voltar à prisão disse? Se fosse o Mito, já teria sido deposto ontem, enforcado hoje e preso amanhã. Ninguém abriu o bico na TVGoebbels ou na GoebbelsNews para abrir o bico. Eu escuto um pouco, porque a minha mãe assisti. Na boa Andre, nunca mais vi jornal televisivo algum, jornal e mesmo canais no Youtube; só básico do básico. O Antagonista pra mim morreu há muito, porque já não leio, não acompanho e desfavoritei, porque se venderam totalmente. Porcos! Agora quanto ao SP, tenho que me atualizar, voltar com os tutoriais e comentar contigo. Terei que me ordenar aqui com as mensagens e depois que pôr tudo em dia e instalar ele, voltamos. Aliás, vou comentando aos poucos, porque vou formatar o PC, por isso que te perguntei se mantenho 2016 ou parto para o 2020.
Fiquem com Deus.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Lembra o que eu te disse no início do ano passado?
Lembra o que o Olavo falou desde antes do presidente ser eleito?
Está tudo acontecendo exatamente como previsto, eleger um presidente de direita numa sociedade totalmente esquerdista e doutrinada há mais de 30 anos pelo socio construtivismo é o mesmo que jogar um cristão na jaula dos leões.
É o presidente que mais apanhou na história e sem ter um caso de corrupção no governo, é inacreditável o que está acontecendo, parece que estamos vivendo numa dimensão paralela.
Muito provavelmente ele não vai chegar no final do mandato, seja por impeachment ou por assassinato, pois vão conseguir deixar todo mundo contra ele na base da sacanagem, da mentira e da enganação.
Portanto, para quem tem olhos para ver e como está escrito há mais de 2 mil anos, as forças das trevas vieram para sacanear, mentir e enganar.
Quem não consegue fazer este discernimento merece se #!@%*#, não apenas a si mesmo, mas aos seus filhos e netos porque vão reencarnar neste país #!@%*# que estão criando.

Sobre o SPainter, agora finalmente podemos conversar de homem para homem sobre ele! rsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135356

Últimos membros registrados: bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22.

Usuário(s) on-line na última hora: 675, sendo 24 membro(s) e 651 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Willmitnick, TadeuB79, Jorge Henrique, cristianofigueredo, Victor Mendonça, JMDesign, Cledson, marcelo de moraes, Daniel Monteiro, Sergio1987, Eng Damasceno, bobenick09@, WinterPT, Le_Andro, gilson antunes, modena3d, Junior, mastermax, Reinaldo Silva, Carlos E. Nogueira, Abilio, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.